sábado, 27 de julho de 2013

PRIMEIRO JOGO PRIMEIRA VITÓRIA

Momento do segundo golo
  Hoje no no estádio 25 de abril, com pouca assistência nas bancadas o FC Penafiel ganhou ao Leixões por duas bolas a zero. O primeiro golo aconteceu logo aos 7 minutos num cruzamento de Paulo Roberto, o guardião Jorge Batista não segurou bem a bola e mesmo antes de Dani introduzir  a bola dentro da baliza o fiscal de linha assinalou golo para os rubro negros. 
   O segundo golo aconteceu na segunda parte já com o FC Penafiel a jogar com 10 elementos, pois Fábio Ervões fora expulso na primeira parte (31 minutos)pelo árbitro da partida Manuel Oliveira, num lance em que o central complicou a jogada e em vez de aliviar a bola tentou ficar com ela, o avançado leixonense ganhou posição e depois disso o árbitro viu uma falta inexistente de Fábio Ervões onde lhe mostrou o vermelho direto.
Paulo Roberto
  O Leixões ainda mandou uma bola ao poste nos primeiros 45 minutos onde a sorte esteve com Coelho, onde a bola percorreu a linha de golo não entrando na baliza.
  Na segunda parte aos 70 minutos M'Bala isolou-se e fez o golo da tranquilidade penafidelense.
A 15 minutos do fim houve uma grande penalidade a favor da equipa de Matosinhos, mas o remate foi para fora. Até ao fim o FC Penafiel soube manter a vantagem e saiu do 25 de abril com três pontos.
  Foi uma boa vitória penafidelense onde soube aproveitar as oportunidades criadas, caso de M'Bala. Não nos podemos esquecer que a equipa duriense jogou com 10 elementos desde muito cedo, mas nunca perdendo o norte na defesa do resultado. O meio campo foi valente, nunca dando uma bola por perdida, Nelson Sampaio substituiu bem Fábio Ervões no centro da defesa e no ataque os dianteiros penafidelenses dera muito trabalho aos leixonenses. Coelho fez dua boas intervenções segurando o resultado.
  O FC Penafiel está agora na frente do grupo, onde no outro jogo o Ac. Viseu ganhou ao Atlético por 1-0.
  O próximo jogo será com os alcantarenses em Lisboa na próxima quarta feira.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Leixões, 2-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Jorge Baptista, 08 minutos (na própria baliza). 2-0, Mbala, 56.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Nélson Sampaio, 36), Paulo Roberto (Rafael Lopes, 57) e Mbala (Ari, 80).
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Mota, Ari, Nélson Sampaio e Rafael Lopes.
Treinador: Miguel Leal.

Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Marquinhos, 46), Nuno Silva (Moedas, 72), Zé Pedro, Huguinho (João P., 9 minutos), Ruben Saldanha, Tiago Lenho, Cadinha, Anderson, Moreira, Mailo.
Suplentes: Chastre, Moedas, João Novais, Materazzi, Pedras, Marquinhos, João P.
Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (41), João P. (52), João Pedro (72). Cartão vermelho direto Fábio Ervões (31).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Penafiel!
Grande jogo, grande entrega, grande vitória!
Continuem assim unidos (os antigos e os novos jogadores) na "luta" pela vitória!
Mesmo longe estamos a torcer por ti!

Anónimo disse...

Grande Penafiel. quarta feira queremos mais um bom resultado. Parabens a todos.
FORÇA PENAFIEL
ah parabens aos penaboys que fizeram frente aos leixonenses

Ricardo disse...

Gostei da equipa, o meio-campo já demonstra muito entrosamento.

Não gostei de alguma passividade depois da vantagem, a equipa reduziu muito o risco e quando tinha a bola era de forma passiva e sem objectividade, que causaram algumas perdas de bola em zona perigosas.

Para mim o melhor da nossa equipa foi o M'Bala, é um jogador muito rápido, e, para a idade que tem, apresenta já muita cultura futebolística, o que o torna muito mais útil que Aldair. Aldair também esteve bem mas teve de ser "sacrificado" a favor da equipa.

Estamos no bom caminho.

Pedro Moreira disse...

A cultura futebolística que o Sr Ricardo fala do M´Bala e o Aldair é explicada desta forma: Um é afilhado do treinador outro é internacional sub 20 e sub 21 do seu país ( por muito que custe ao seu treinador). Mais, até à expulsão o Aldair estava a ser o melhor homem do Penafiel, no entanto o sacrificado nunca poderia ser o afilhado. Enfim ,pontos de vista ...

Anónimo disse...

Expulsão mal assinalada a um jogador importante da nossa equipa.
Leixões bem mais fraco em relação à época passada!

Ricardo disse...

Pedro Moreira,

O que eu disse sobre os 2 jogadores é a minha opinião.

Aldair é um jogador rápido, forte no 1-1, e que pode ser muito útil, mas a nível de conhecimento do jogo em si, é inferior ao M'bala.

M'Bala tem melhor recepç
ao de bola, melhor remate, melhor visão de jogo e toma melhores decisões que Aldair.

No jogo, Aldair estava a jogar bem, mas com a expulsão do Fábio, 1 dos 3 avançados teria de sair. Paulo Roberto é dos 3 o que segura melhor a bola. M'bala é mais completo e mais constante que Aldair, logo teria de ser o Aldair a sair, e foi uma boa opção do treinador.

Mas não há dúvidas que os 2 podem dar muito à equipa.

Pedro Moreira disse...

Sr Ricardo registo com agrado a sua percepção dada sobre o assunto M´Bala e Aldair, no entanto os 3 items que referiu são precisamente aqueles onde o Aldair é claramente mais forte que o M`Bala (acompanho o Aldair desde as escolinhas). Aceito que o M`Bala será um jogador mais voluntarioso que o Aldair, mas quanto ao resto o Aldair tem uma base de formação que o M´Bala claramente não tem. Esta é a minha opinião e vale o que vale, mas concordo consigo que temos dois bons executantes que poderão render ao Penafiel um bom encaixe financeiro. Fico agradado com esta troca de opiniões, pois um clube mostra a sua grandeza quando os seus adeptos opinam sobre algo sem partir para o insulto ou algo semelhante. Viva o Penafiel ...

Anónimo disse...

Senhor Pedro!! Encaixe financeiro com o M'Bala e o Aldair? Só se for semelhante ao encaixe financeiro do Coronas, do Rafa, e para não falar do Vítor. Nesse aspecto os dirigentes do nosso clube andam a dormir.