quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PENAFIEL SOMA E SEGUE

    O FC Penafiel ontem obteve mais uma vitória, desta vez com o Sporting B por 2-0. A equipa de Miguel Leal entrou em campo com a intenção de marcar cedo e foi isso que aconteceu, aos 9 minutos Vitor Bruno desmarcou Rafa que rematou colocado fazendo o primeiro golo. Volvidos 5 minutos Gabi à entrada da área rematou rasteiro, a bola ainda embateu num defesa sportinguista fugindo do guardião Luis Ribeiro.  Estava feito o 2-0 e alguma tranquilidade, pois o Sporting não importunava a baliza de Coelho. Rafa ainda mandou uma bola ao poste no primeiro tempo quase fazendo o 3-0. 
  Na segunda parte o Penafiel tirou um pouco o pé do acelerador, Romeu Ribeiro reforçou o meio campo, saindo M'Bala e continuou a dominar o jogo. O Sporting pouco atacou, nunca levando verdadeiro perigo à baliza dos rubro negros.
  O FC Penafiel é a única equipa que ainda não sofreu golos tanto no campeonato, como na taça da liga, e já lá vão seis vitórias consecutivas. 
  Na próxima segunda feira haverá um Porto B - Penafiel e espera-se um bom jogo de futebol, pois o Porto B também conta com 9 pontos graças a três vitórias no campeonato.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Sporting B, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Rafael Lopes, 9 minutos. 2-0, Gabi, 14.

Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Pedro Santos (Fábio Ervões, 80), Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi , André Fontes, Mbala (Romeu Ribeiro, 63), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 76).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Sporting B
Luís Ribeiro, Welder (Chaby, 46), Samba (Ponde, 29), Tobias Figueiredo, Mica, Fokobo, Kikas, João Mário, Ricardo Esgaio (Betinho, 71), Iuri Medeiros e Salim Cissé
Suplentes: Micael Meira, Edelino, Nuno Reis, Chaby, Ponde, Betinho e Zezinho.
Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dani (79). Cartão vermelho direto para Chaby (82).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Miguel Leal pelo excelente meio campo da nossa equipa.

Ricardo disse...

A nossa equipa está a jogar muito bem, o grupo parece muito unido, a equipa é muito coesa, e por isso os adversários têm muita dificuldade em criar jogadas de perigo. Do ponto de vista ofensivo, a nossa equipa é bastante objectiva, principalmente quando não está em vantagem.

Um dos principais defeitos que vejo na equipa, é às vezes, quando está em vantagem, tentar fazer gestão de posso de bola, o que na teoria seria bom, no entanto, a equipa está claramente programada para jogar em ataque rápido, e quanto tenta fazer posse de bola, normalmente a equipa vai recuando, vendo-se obrigada a devolver a bola com pontapé para a frente.
Outro aspecto que não gosto muito, é quando os extremos recuam muito, os laterais fecham muito por dentro, transformando a equipa quase em 6 defesas, mas o mais provável é que seja ideia do treinador e tem resultado.


PS: não sei como é que está a situação contratual do M'bala, mas caso o contrato seja antigo seria uma solução a rever, de forma a que no futuro o Penafiel não perca este jogador a custo-zero, uma vez que ele já está referenciado por várias equipas.

Anónimo disse...

A equipa quando se viu a ganhar por 2-0 não jogou mais, é só defender e pontapé pra área contraria.
Cuidado, o ano passado estas tacticas do treinador de pois de estarmos a ganhar custaram-nos muitos pontos