segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EM DIA DE TEMPORAL EMPATE A ZERO BOLAS

    O FC Penafiel podia ter-se islolado no primeiro lugar da tabela classificativa, mas não foi além de um empate a zero bolas com o último classificado o Atlético.
   Com o grande temporal que se fez sentir ontem advinhava-se um terreno pesado e muito vento, a equipa de Miguel Leal até teve algumas oportunidades de golo mas a eficácia não foi a melhor. Dani teve a melhor oportunidade de golo ainda na primeira parte mas atirou à figura de Mika. Também na primeira parte um golo fora anulado à equipa da tapadinha por um pretenso fora de jogo.
   O FC Penafiel dominou a maior parte do jogo mas foi incapaz de traduzir essa superioridade em golos. Já acabar a partida Caballero que tinha entrado no decorrer da segunda parte atirou forte para uma boa defesa do guardião do Atlético.
    Na tabela classificativa continua tudo igual a não ser o Portimonense que se aproximou perigosamente da equipa penafidelense. O próximo jogo é nada mais nada menos que Penafiel - Portimonense. Um grande jogo em que a equipa rubro negra está proíbida de perder e uma vitória afastava novamente o Portimonense. Será sem dúvidas um dos jogos mais importantes da época.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.


Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Nelson Sampaio, Vítor Bruno, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Romeu Ribeiro, 70), Guedes (Caballero, 80) e Mbala (Paulo Roberto, 60).
(Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Elísio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.

Atlético: Mika, Pedro Caipiro, Eridson, Hugo Pina, Bacar, Diego Lima (Silva, 86), Marco Bicho (Luís Dias, 77), Taira, Manuel Liz, Rui Varela e João Mário (Pedro Moreira, 65).
(Suplentes: Leão, Silva, Pedro Moreira, Mauro Antunes, Leandro Borges, Luís Dias, Bijou).
Treinador: Manuel Gomes "Neca".

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (35), Diego Lima (75), Pedro Moreira (76), Dani (84).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

2 comentários:

Ricardo disse...

Foi um jogo muito difícil com condições muito adversas, o que juntando ao acumular de jogos da nossa equipa torna o jogo ainda mais complicado de ganhar.

Ainda assim tivemos as melhores oportunidades de golo.
Tenho pena de a equipa não ter aproveitado melhor o factor vento na 1ª parte, na minha opinião a equipa não usou este factor como deveria ter usado.

Agora contra o Portimonense será mais um jogo difícil, onde é obrigatório não perder.
Com um empate mantemos o Portimonense atrás de nós, e em caso de vitória voltamos a ganhar uma margem relativamente confortável sobre o Portimonense.

A equipa já mostrou que consegue, e por isso todos esperamos uma vitória, que nos aproximará mais um pouco da realização do sonho.

humberto disse...

Ha-que acreditar, este ano tivemos sempre grandes problemas frente aos pequenos (trofense, atletico, viseu, etc...) mas sempre respondemos de boa maneira frente aos grandes (as qequipas b, moreirense, aves, leixoes, etc.)...

nao podemos por muita pressao na equipa (treinador e jogadores), eles vao dar o maximo de certeza, temos de apoiar até o ultimo minuto...faltam 13 jogos...falta muito campeonato...

acreditamos todos, eu acredito...força a todos, jogadores, treinador, penaboys que tem sido imparaveis, estamos na reta final ...

um abraço a todos

humberto