terça-feira, 4 de março de 2014

SÓ DEU PENAFIEL

  No último domingo frente à uma equipa do concelho de Santo Tirso o FC Penafiel obteve mais um empate em casa a uma bola. Foi mais uma equipa que veio a Penafiel jogar para o empate e conseguiu-o sem ler nem escrever. Os golos aconteceram nos últimos 10 minutos da partida sendo a equipa avense a marcar primeiro aos 82 minutos num golo contra a corrente do jogo. Aos 93 minutos M'Bala fez o golo do empate trazendo alguma justiça ao resultado. A primeira parte foi um pouco equilibrada mas sempre como Penafiel em cima, tendo sempre mais ataques e mais remates do que a equipa adversária. na segunda parte o Aves foi duas vezes à baliza  e marcou uma vez, enquanto que o FC Penafiel teve várias oportunidades de golo, mas a sorte nunca esteve do nosso lado. Foi um resultado injusto, mas em que nada altera o objetivo penafidelense.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Aves, 1-1. Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Romanic, 81 minutos. 1-1, Mbala, 90'+4.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Caballero, 69'), Vítor Bruno (Mbala, 78') e Guedes.
Suplentes: Nuno Santos, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, José Coelho, Paulo Roberto, Mbala e Caballero.

Treinador: Miguel Leal.

Aves: Quim, Leandro (Grosso, 75'), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito (Andrew, 65'), Luís Manuel, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Renato Reis, 79'), Vasco Matos e Fábio Martins.
Suplente: Rui Faria, Grosso, José Valente, Renato Reis, João Paulo, Andrew e Ruben Neves.

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aldair (36'), Jorge Ribeiro (22'), Leandro (26'), Andrew (84'), Dani (85'), Guedes (87') e Gabi (90'+2).
Assistência: Cerca de 900 espectadores

3 comentários:

FORÇA PENAFIEL disse...

Boa tarde,

Mais uma vez não conseguimos ganhar ao Aves... podíamos ter goleado e depois eles sem saber ler nem escrever chegam ao golo.
No fim aquele golo do empate do M`Bala soube a vitória.

Gostei da equipa em geral, só acho que o nosso treinador cometeu um lapso no domingo: nunca devia ter tirado o Aldair( só se o tirou por ele ter amarelo e poder ver o segundo), mas devia ter tirado o V.Bruno que no domingo estava de rastos e, a equipa ressentiu-se com a saída do Aldair.
Gostei muito do Caballero que apesar de não ter marcado, nota-se que é de remate fácil e teve lá 2 ou 3 remates que só não deram golo por manifesto azar, e era cada tiraço....ao contrário do jogo com o Leixões em que falhou 2 golos de baliza aberta, com o Aves entrou bem e esteve bem no jogo...

Para o jogo com o Braga B, visto o Aldair e o Gabi estarem castigados com o 5.ºamarelo eu metia a seguinte equipa a titular:

Coelho

Dani F.Ervões P.Ribeiro J.Pedro


R.Ribeiro


Ferreira A.Fontes


Guedes V.Bruno


Caballero


Acredito que vai ser esta a equipa,E ganhamos o jogo....


FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Grande Penafiel, temos que acreditar só faltam 10 finais. Sejam GUERREIROS JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA, VENÇAM POR NÓS.


P.S.: Ontem no Preço Certo-programa da RTP1 antes do telejornal, o apresentador Fernando Mendes(Gordo) estava com um cachecol dos PENABOYS. sabem me dizer quem lho deu? é que eu não vi essa parte.

Ricardo disse...

Não concordo nada com este post.

É verdade que fomos a melhor equipa em campo, tivemos mais oportunidades de golo, mas o Aves não jogou tão mal quanto o texto o faz querer, por exemplo em comparação com o Portimonense, que desde o 1º minuto queimou tempo quando jogou no 25 de Abril, o Aves jogou muito melhor, e os post sobre estes 2 jogos são muito diferentes.

Não gostei de ver um adepto do nosso clube ter ido para a porta da bancada superior esperar os adeptos do aves, como se fosse resolver alguma coisa. É preciso saber como nos comportar na sociedade, e quando somos provocados, temos de reagir com superioridade, e não descer ao mesmo nível ou até um nível ainda mais baixo.

Também não gostei na forma como o M´Bala festejou o golo, do meu ponto de vista, pareceu-me uma resposta a alguém ou a um grupo de pessoas. Os jogadores têm de ter a humildade de perceber, que quando são criticados pelos adeptos, normalmente é para bem dos próprios jogadores.

Quanto ao jogo achei a equipa estar muito bem, sempre muito organizada, e num dia de mais sorte teríamos ganho.

Achei o Vitor Bruno muito cansado e mais lento do que tem sido habitual.

Força Penafiel, menos um jogo, e continuamos na luta pelo sonho.