terça-feira, 26 de agosto de 2014

ADEPTOS DA "XAXA"

   Agora que o FC Penafiel não está atravessar uma boa fase, toda a gente vem comentar aqui no blog.  Agora a culpa já é da direção, a culpa é dos jogadores, a culpa é do treinador. A culpa é de toda a gente. Reparei que quando subimos de divisão apenas houveram 6 comentários a felicitar os protagonistas. E reparei que a crónica do jogo do Belenenses teve imaginem 21 comentários e este último jogo já vai em 15.  Mas vocês só sabem criticar ??? Não sabem apoiar quando é preciso ??? Eu respondo por estes comentadores. A resposta é, não sabem apoiar.
   Quando é para ir para o aeroporto fazer festa, quando é para pedir camisolas aos jogadores, quando as coisas estão a correr bem ninguém comenta nada. Agora que as coisas estão a correr mal, cai o Carmo e a Trindade. 
   Estes adeptos que nós temos são uma vergonha. Mas vocês vão ver os jogos fora ? Vocês pagam as quotas e pagam bilhetes para ir ver o Penafiel ? Vocês vão as assembleias falar cara a cara ? Não. Preferem vir aqui escondidinhos atrás do computador criticar tudo e todos. Vão criticar para o facebook do clube onde aparece a vossa identificação, vão as assembleias do clube.
  O que dá para depreender disto tudo é que as pessoas que comentam são sócios de primeira liga. Pois o clube não precisa destas pessoas. É preferível ter 700 pessoas no estádio mas bons do que 1500 e metade deles serem maus adeptos. Pois foi com esses 700 que subimos de divisão.
  Eu não acho mal fazerem as vossas criticas, mas o que está errado é que só criticam quando as coisas vão mal. Todos já sabíamos que esta época não iria ser fácil e eu próprio não gosto de algumas coisas que se está a fazer, mas ao menos apoio quando tenho de apoiar.
  Comecem a ir ver mais jogos do clube, não fiquem no sofá e vão apoiar o Penafiel. Ganhem vergonha !!!

19 comentários:

Força F.C. Penafiel disse...

TENS TODA RAZÃO MEU PRESIDENTE, É UMA VERGONHA. PERDEU-SE O BAIRRISMO EM PENAFIEL, COMPLETAMENTE... QUANTOS BAIRROS HÁ, QUANTOS GRUPOS DESSES BAIRROS ORGANIZAM-SE PARA APOIAR OS NOSSOS GUERREIROS?? EU TENHO VERGONHA DE IR A JOGO COM CONVITE EM PENAFIEL! VAMOS APOIAR O PENA COMO NOS ANOS 80, TENHAM VERGONHA!

Anónimo disse...

Finalmente alguém que os tem no sitio para falar da realidade futebolística do Penafiel presentemente. Parabéns haja muitos adeptos como este. FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Tem toda a razao. Por estranho que pareca comecei a acompanhar mais o penafiel quando estavamos na 3º nacional e no ano passado reparei que quando o penafiel subiu todos eram adeptos do penafiel, todos iam aos jogos todos metiam fotos no facebook todos faziam grande comentarios e todos era orgulhosos pelo penafiel.Durante epocas e epocas o estadio 25 de abril esteve as moscas, eram sempre os penaboys e mais alguns, alguns que sao socios as muito tempo que iam sempre quando podiam, é o meu caso, nao ia ver todos os jogos mas sempre que podia estava la para apoiar. Amigos meu gozavam por eu estar sempre a ver e muitas vezes comprar bilhete que era 10€, é caro para segunda divisao sim, mas prefiro dar ao cuble da minha terra do que dar ao porto benfica e sporting. Fiz-me socio este ano nao so por estarmos na primeira mas sim por ja a muitos anos que queria ser e senti que precisavam de mim, do meu apoio, dos meus aplausos. Esta a correr mal, nao escondo que nao gosto das opçoes tecnicas e tacticas do nosso treinador, tem sido uma desilusao, pois acompanhei a pre epoca e nao era este o penafiel. Temos 17 jogos em casa e 17 fora, temos igualdade com muitos clubes ainda, estes 17 jogos mesmo doente ou como for o meu estado estarei la a apoiar e quando for possivel tambem estarei nos fora. Penafiel nao é so nos bons momentos, Penafiel e em todos os momentos. Penafiel hoje Penafiel sempre, porque só unidos é que conseguiremos ficar no nosso lugar. #somospenafiel

Anónimo disse...

Qual é o problema de criticar quando está mal? Porque haviam os adeptos de criticar quando está bem? Quando está bem só há que festejar não há muito a dizer: Está bem.. Quando subimos não me recordo se dei aqui, mas os adeptos deram os parabéns na rua e estiveram muito bem.. Eu vejo os jogos em casa, tenho quotas pagas desde que me lembro, não sou adepto de 1ª liga mas os clubes também vivem muito destes adeptos vejamos o Boavista, e oxalá aqui fossem mais e oxalá que sobretudo fossem mais também os que não são só de 1ª, não vou a muitos jogos fora porque não o posso é uma coisa que muitas vezes pede muito tempo e dinheiro, as pessoas muitas vezes não podem dispensar todos os domingos o dia/tarde toda para o futebol, porque muitas vezes é no fim de semana que estão com a familia outras não o podem pelo lado monetário, cada uma deve ver o que pode fazer mas é claro que a maior parte das pessoas não o pode fazer sempre.. faço o meu papel de adepto festejo as vitorias, quando perdemos com dignidade fico triste mas compreendo, quando vejo que a incompetência/interesses nos está a levar para onde está sinto-me na obrigação de alertar e lutar pela mudança que traga os bons resultados, nunca deixando de apoiar mas lutando no que posso ou seja fazer uma critica acerca do que acho que deve mudar, da exigência se fazem os grandes clubes... E aqui tal como muitos outros adeptos expressava as minhas opiniões nas vitorias e nas derrotas porque pensava que o objetivo era este espaço se tratar dum local de dialogo, mas pelo que parece neste post as criticas têm que ser sempre positivas... O que se considera apoiar num espaço deste gênero? apoiar é no estádio, aqui pensei que fosse mais um espaço de discusão.. Portanto vou continuar a apoiar no estádio e comentar a atualidade no clube noutros locais, peço desculpa por ser um dos adeptos da xaxa mas vou deixar de ser.
Concordo com o Sr.António Machado, muitas pessoas só vão a convite e muitas vezes apoiam outras equipas e ainda se riem da situação, nós podíamos encher o estádio muito facilmente se voltasse a ser como nos anos 80 (oxalá fosse) o estádio não chegava para nada mas hoje pelo menos 5000 pessoas podiamos ter a vontade mas as pessoas só sabem apoiar clubes do Porto e de Lisboa.. e também há a outra situação do futebol amador..
Cumprimentos.

FORÇA PENAFIEL!!

Anónimo disse...

Equipa para domingo e só assim venceremos o Paços de Ferreira:
1- Coelho GR
2- Dani DD
3- P. Ribeiro DC
4- J. Pedro DC
5- Nelson Lenho DE
6- Ferreira MDC
7- Rafa MDC
8- André Fontes MOC
9- Rui Miguel AV
10- Guedes AVD
11- Vitor Bruno AVE

Ricardo disse...

Concordo plenamente.

Não gostei do que vi nos 2 1ºs jogos, mas na minha opinião, muitos destes dois maus resultados, e muito se devem à falta de confiança da equipa, e neste momento, os jogadores e equipa tecnica, precisam da ajuda e apoio dos sócios e simpatizantes para dar a volta por cima.

Eu acredito e sei que estes jogadores têm muito mais valor do que mostraram nos dois 1ºs jogos.

Quase que podia apostar que a maioria que critica tudo e todos não foram ver os jogos, ou foram com convites.

Domingo estarei de novo no 25 de Abril para apoiar a equipa, na esperança de ver estes jogadores mostrarem o seu valor.

Acima de tudo, Força Penafiel

Anónimo disse...

Todos sabemos das dificuldades financeiras do Penafiel,eu sou da opinião que se não a dinheiro tudo o que possam fazer já e muito bom.

José Ribeiro disse...

Boas. Concordo c Júlio...só posso! É tão fácil criticar. Agora, podemos e devemos criticar de maneira construtiva. Reparos. Aqui e acolá. O + certo é o nosso F C Penafiel dar a volta. Vai dar. É certo. Bora lá ser bairristas. Dar o nosso melhor. FORTE Ab, José Ribeiro

Anónimo disse...

AS criticas tanto são negativas como positivas??? Mas aqui o anonimo que lhe serviu a carapuça acha que as criticas apenas sao negativas.. enfim sao os adeptos que temos. o que se ha de fazer?

Diz ele "Porque haviam os adeptos de criticar quando está bem? " Enfim.... mas eu vou responder. Os jogadores gostam de se sentir apoiados, e quando as coisas correm bem não custa dizer " muito bem foi um grande jogo" mas para este anonimo o que conta é quando as coisas correm mal é deitar abaixo. eu nao critico quem critica quando as coisas estão mal. Eu critico quem apenas faz isso e não da uma palavra de apreço quando as coisas correm bem. é de lamentar. mas é o que ele diz quando as coisas correm bem é ir para a rua festejar... só é pena subirmos poucas vezes, porque se não estavamos sempre na rua... e ele era um deles. E fala de apoiar no estádio??? eu so vejo os penaboys apoiar no estadio mais ninguem. e se calhar é daqueles que algo corre mal a um jogador e já está a maltratar o mesmo. VIVA OS ADEPTOS PENAFIDELENSES

Anónimo disse...

Não mas foi nada disso que eu disse ou pelo menos quis dizer, eu quando o Penafiel estava bem e ganhava jogos eu vinha aqui dar os parabéns á equipa e analisar o jogo, o que estou a dizer é que não se pode esperar que haja tantos comentários quando está bem porque as pessoas as vezes nem dizem nada para não repetirem as outras (volto a lembrar eu dou as palavras de apreço) o que há a dizer nessas alturas é só " muito bem foi um grande jogo" "parabéns" e "força penafiel" mas supostamente nem apoia muito a equipa penso eu porque este espaço supostamente é de adeptos para adeptos.
Criticar não é deitar abaixo quando as criticas são construtivas "devia ter sido este a jogar, era melhor assim ou assado" "isto não devia ter sido feito porque" são boas, um espelho da exigência que é uma coisa boa e também da discussão se chega a boas conclusões, gosto bastante de ver quais são as vária criticas dos outros adeptos e discuti-las porque se chega muitas vezes a conclusões e consensos, o mesmo não se pode dizer de criticas destrutivas do gênero "Já estamos na segunda certos" "Eles não jogam nada" que só deitam abaixo, mas não dizem o que pensam que pode mudar, não apontam SOLUÇÕES..
O penaboys apoiam mas não são os únicos,a simples presença das pessoas já é apoiar, porque é um gesto de confiança, de apoio (as palmas, os gritos de força, etc) para além do lado financeiro, em todos os estádio á uma claque mas não quer dizer que o resto das pessoas (a maior parte) que não passam o jogo todo a cantar sejam inúteis, entre ter só os penaboys e ter os penaboys e mais 5000 eu, os jogadores, a direção preferem a segunda, os penaboys são MUITO importantes mas os restantes também apoiam e oxala fossem mais..
"só é pena subirmos poucas vezes, porque se não estavamos sempre na rua... e ele era um deles" Só é pena não ficarmos na primeira muito tempo, espero que desta vez seja assim, mas se o meu clube for campeão ou subir eu vou festejar sim é normal..
Não eu não tenho por hábito maltratar pessoas, assim não maltrato jogadores porque são pessoas como as outras que andam na rua e têm familia, etc
Bem espero que tenha clarificado o meu ponto de vista, não me identifico no comentário que fez sobre o meu, espero que tenha explicado melhor o que queria dizer..
Cumprimentos

Força Penaboys Força Penafiel

j.Carvalho disse...

Quando se está a fazer a escolha do mais e menos da semana, não se está a fazer uma crítica ou análise da actuação dos jogadores?O jogador que leva mais tem, no vosso conceito, crítica positiva e o que leva menos pode entender como crítica negativa.Ou não será assim?Crítica há só uma.Não tem que se preocupar se agrada ou não.O autor do Blogue pode publicar ou não,isso é o seu direito, não há que contestar.

Anónimo disse...

PS. "eu nao critico quem critica quando as coisas estão mal." Eu quando li o post fiquei com ideia que se dirigia a todos os que criticavam talvez pela referencia ao numero de comentário, pelo tom mais forte que o costume ou apenas falta na interpretação, sendo assim nesse aspeto já concordo porque a verdade é que muitas vezes são pessoas sem amor ao clube só para deitar abaixo, outras vezes parece mesmo comentários a favor de interesses pessoais e não do clube..

Adepto DESILUDIDO disse...

Não admito que me chamem adepto da xaxa.
A direcção mostrou que não percebe nada de futebol.
Perdemos no final da Época passada um óptimo treinador que o vem mostrando agora com o Moreirense e contrataram um treinador que leva o seu amante Capela para todo o lado. Um treinador que não quer saber da equipa mas dos seus caprichos e dos seus amigos.
Retalharam uma optima equipa que fez um figurão nos jogos da taça de Portugal e Taça da liga contra equipas da 1ª e mesmo contra os grandes.
O melhor que tínhamos era a defesa e o meio campo e foi aí mesmo que trataram de dispensar jogadores.

Quando em Janeiro venderam o Rafael Lopes, eu já dizia que a equipa não se iria ressentir porque a força da equipa (para quem percebe minimamente via-se) residia no meio campo.

Dispensaram um jogador fantástico, com uma visão de jogo fantástica, um posicionamento fantástico como o Gabi responsável por duas subidas consecutivas que rapidamente teve um montão de clubes interessados a baterem lhe á porta. Da linha de defesa também de boa qualidade apenas mantiveram o Pedro Ribeiro.
Avisei no final da época que estavam a dispensaram a verdadeira força da equipa e que a próxima época iria ser para descer, ao que responderam:
"Vamos confiar na direcção, eles sabem o que fazem"

Pois agora exijo que assumam os erros, sejam homenzinhos e dêem a cara.
Não sou Adpeto da XAXA, a direcção é que é direcção da XAXA já que não assume responsabilidades!

Despeçam o Chéu, vão buscar o Tulipa que é óptimo treinador e está sem clube. E tentem fazer regressar os bons jogadores que deram dimensão á equipa e foram desprezados.

Anónimo disse...

Sr. Adepto desiludido queria dizer-lhe que estou inteiramente consigo.Não sou técnico mas tenho a cabeça para pensar.Não compreendo que tenham ido embora atletas que conquistaram a subida para virem outros de clubes que não conquistaram nada.Valorizaram-se?Naturalmente.Mas caros são êstes que estão cá agora.Quando compro qualquer coisa só considero caro quando o que recebo não vale nem de perto nem de longe o valor que paguei.O gasto até agora foi um desperdício que pode até já nem ser possível rectificar.De resto se contasse aqui o que se passou comigo logo se concluiria que nem há falta de dinheiro. Bom ficamos por aqui.Sr. ADEPTO DESILUDIDO eu lamento, estou consigo, mas não estou tão desiludido assim.Para mim que venho da fundação do clube já vi tanta coisa....

Anónimo disse...

ca está mais um comentador dos verdadeiros... Este diz que é melhor ficarmos por aqui !!!??? estas pessoas gostam de lançar coisas para o ar e depois não dizem nada. So um ultimo reparo a este comentador. REparem na hora e dia que comentou. 31 de agosto as 18:08. A segunda parte do Penafiel - Paços de Ferreira já decorria. Enfim... estava em casa no seu sofazinho a lançar coisas para o ar em vez de estar no estadio. ah grande penafidelense. Ao menos não é socio de primeira liga é daqueles que nunca vão ao futebol...enfim

Anónimo disse...

se calhar é o mesmo do adepto desiludido

Anónimo disse...

E está este gajo preocupado com a hora dos comentários...
Pra tua informação, há gajos que trabalham por turnos e que moram longe de Penafiel e que só ás vezes podem ir ao estádio. Isso não faz de nós menos adepto.
comentários triste de alguem que não sabe pensar por si proprio

Anónimo disse...

Não percebem nada de futebol. Acham sinceramente que o Penafiel tem poderio financeiro para jogar na 1 liga? Acham que a direcção tinha dinheiro para pagar os vencimentos que os meninos da época passada exigiram? o treinador saiu da época transacta saiu, por quê? porque o novo clube paga 4× mais.

Acordem

Anónimo disse...

O que os jogadores pediam?
Os jogadores foram dispensados...
Muitos nem tentaram renovar contrato.
Quem não sabe do que fala és tu