segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ACABAR O ANO FORA DA LINHA DE ÁGUA É SEMPRE BOM

O Penafiel conseguiu um empate no estádio de Coimbra e continua fora da linha de água ganhando um ponto a todos os adversários diretos exceptuando o Arouca que venceu o Marítimo no seu reduto.
  Em Coimbra a equipa da casa foi sempre mais forte e jogou preferencialmente pelas alas. Tony e Vitor Bruno tiveram sempre dificuldades em travar as investidas dos jogadores da briosa e tiveram uns furos abaixo dos últimos jogos.
  Os golos aconteceram na segunda parte e o Penafiel foi o primeiro a marcar aos 49 minutos através de Quinones, que fez o seu segundo golo e consecutivo em jogos do campeonato. Foi um bom início de segunda parte que colocou o Penafiel em vantagem. A Académica foi atrás do golo remetendo o Penafiel para o seu meio campo. Rui Quinta demorou a fazer substituições para inverter a avalanche da equipa de Paulo Sérgio e Ivanildo vindo de uma ala fez um grande remate em arco batendo Haghighi aos 68 minutos. Depois do empate o empate o técnico penafidelense fez entrar Rafa substituindo Romeu Ribeiro. A Académica com Shumacher na frente de ataque ponta de lança possante criou algumas dificuldades à defesa penafidelense mas com concentração os penafidelenses souberam sempre retirar a bola das zonas de perigo. Aos 80 minutos Rui Quinta surpreendeu em retirar um homem do meio campo André Fontes e colocar em campo Guedes. Em alguns contra ataques o Penafiel podia também ter feito o golo mas os jogadores penafidelenses não tiveram arte para tal. No entanto os penafidelenses bateram-se bem e nunca deram um lance como perdido. Parabéns a todos.
  A arbitragem de Cosme Machado foi muito "caseira", pois qualquer falta do Penafiel tinha direito a cartão amarelo não havendo dualidade de critérios.
  O resultado final foi 1-1  o que satisfez os rubro negros, pois era importante não perder para continuar à frente na tabela classificativa do clube de Coimbra. 

O Penafiel alinhou com Haghighi, Tony, Pedro Ribeiro, Ferreira, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro (Rafa, 74'), André Fontes (Guedes, 80'), João Martins, M'Bala (Aldair, 46'), Quinones e Rabiola.
 Suplentes não utilizados: Coelho, Dani, Nelson e Capela.

Sem comentários: