domingo, 1 de fevereiro de 2015

MERECIAMOS MAIS

  Ontem o FC Penafiel empatou no 25 de abril a uma bola com o Vitória de Guimarães mas o resultado soube a pouco. 
  A equipa de Rui Quinta entrou muito forte na primeira parte com Quinones e André Fontes a desequilibrarem no meio campo e frente de ataque. O Penafiel teve posse de bola, jogadas bem feitas e os jogadores a terem grande personalidade. O resultado disso é que aos 18 minutos a equipa penafidelense já vencia. O golo aconteceu por intermédio de João Martins num remate colocadíssimo à entrada da àrea após jogada de Quinones e assistência de Rabiola.  Foram sem dúvidas os melhores 45 minutos da época. Na segunda parte o Vitória entrou melhor e tentou o empate, mas a boa organização defensiva do Penafiel tapou sempre os caminhos da baliza de Coelho. Rabiola teve nos pés o 2-0 mas só com o guarda redes pela frente atrapalhou-se e não conseguiu fazer o golo.
    Aos 73 minutos o caso do jogo, penalti a favor da equipa visitante. Bruno Paixão viu a mão de Pedro Ribeiro bater na bola e assinalou grande penalidade. Ora nas imagens televisivas nota-se perfeitamente que foi um remate à queima roupa sendo bola na mão e não mão na bola. Mais uma decisão que desfavorece a equipa rubro negra. Outra decisão de Bruno Paixão que beneficiou o Vitória foi a não expulsão de André André. O médio vitoriano fez uma falta para amarelo  que seria o segundo, mas o árbitro da partida fez-se de esquecido não mostrando a cartolina e respetiva expulsão.
  No último quarto de hora as duas equipas tentaram chegar à vitória mas o empate subsistiu até ao fim. Foi um bom jogo de futebol em que o Penafiel podia e deveria ter saído vencedor.
  Os jogadores penafidelenses estão de parabéns, fizeram uma grande partida não se notando as baixas no plantel. Não tirando valor aos outros jogadores que estiveram muito mas mesmo muito bem os destaques vão para Vitor Bruno, muito seguro na defesa, para Quinones que desequilibrou na frente de ataque, para Romeu Ribeiro que teve excelente no lugar de Rafa, João Martins pelo que jogou e pelo grande golo que marcou e para André Fontes que cada vez mais está a subir de forma. Começou mal o campeonato mas neste momento é o melhor médio penafidelense, luta muito, sabe onde se colocar no campo e tem muita qualidade em passar e guardar a bola, é um senhor no meio campo.
 Se os nossos jogadores mantiverem esta atitude com certeza os objetivos serão atingidos. Parabéns à equipa técnica e jogadores.

O Penafiel alinhou com Coelho, Tony (Guedes 74'), João Pedro, Pedro Ribeiro, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro, João Martins (Aldair, 89'), Ferreira, André Fontes, Quinones e Rabiola (M'Bala 74')
. Suplentes não utilizados: Tiago, Nelson Lenho e Bruninho

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente que alguem se lembra de falar no grande jogo que o André Fontes fez e que está cada vez melhor conforme vai jogando vai ganhando ritmo e a conseguir demonstrar uma grande capacidade tecnica e de luta

ANTÓNIO SALES disse...

É DA LAMENTAR A MÁ EDUCAÇÃO DE RUI QUINTA, PERANTE OS ASSOCIADOS QUE ESTAVAM NA BANCADA ATRÁS DO BANCO DE SUPLENTES DO PENAFIEL. É MAL CRIADO. SE NÃO TEM FEITIO PARA OUVIR QUALQUER CRITICA, ENTÃO QUE SE VÁ EMBORA.

Anónimo disse...

Podem crer que com o Tiago Valente na defesa e o Bura o pena fica bem melhor .... força penafiel ...

Anónimo disse...

Michel no Penafiel ate ao final da epoca