domingo, 15 de fevereiro de 2015

RUI QUINTA NÃO SABE SEGURAR UM RESULTADO

   Pela convocatória de Rui Quinta, deixando Michel, Aldair e Dani de fora só mostra o quão casmurro que o treinador do FC Penafiel é. Tony apesar de esforçado mal se arrasta em campo deixando o nosso melhor defesa direito fora da convocatória. Aldair também não foi convocado, preferindo colocar João Martins na extrema direita, com esta opção Rui Quinta mostra medo de jogar ao ataque e não dando oportunidade a João Martins de mostrar onde rende mais que é o meio campo.   Michel já está apto para jogar e não foi convocado. Braga uma das novas aquisições ficou no banco de suplentes e nem entrou no jogo. Mas afinal para que se foram buscar jogadores novos!? 
  O jogo até não começou mal para os rubro negros e aos 4 minutos Rabiola fez o primeiro golo da partida depois de um desvio de cabeça de Ferreira já dentro da área. A equipa penafidelense até estava a jogar bem e aos 28 minutos André Fontes fez o 2-0. Aos 33 minutos o fiscal de linha viu uma mão de Tiago Valente dentro da área e o Marítimo reduziu de grande penalidade. Antes do intervalo Leonel Pontes (sem medo) retirou um médio e colocou um avançado em campo e acertou em cheio. No início do segundo tempo o Penafiel sofre dois golos em apenas dois minutos à imagem do que aconteceu em Paços de Ferreira permitindo que o Marítimo fizesse a reviravolta no resultado.
  O Penafiel nunca mais se encontrou no jogo e o Marítimo dominou a partida. Rui Quinta demorou a fazer substituições, a primeira não mudou nada, trocou extremo por extremo, retirando Vitor, recuando Quinones e fazendo entrar M'Bala para a extrema esquerda. Depois retirou João Martins fazendo entrar Ezequiel. E a 10 minutos do fim finalmente colocou um ponta de lança mas só depois de o resultado já estar 2-4. Nos descontos Guedes fez o 3-4 final depois de uma jogada de Ezequiel.
  Foi mais uma derrota em que a falta de experiência dos nossos jogadores e principalmente do nosso treinador foi decisiva. Já não é nem o primeiro nem segundo jogo que o FC Penafiel está a vencer e depois permite a reviravolta do adversário.
   A equipa rubro negra precisa de um treinador experiente e Rui Quinta não o é. Não sabe ler o jogo, as opções na convocatória não são as melhores, o onze não é o melhor, e as substituições são sempre demoradas  e só quando está a perder por dois golos de diferença é que mete mais um avançado em campo ( caso de hoje)
  Isto tudo representa o último lugar da liga. Assim não há adepto que resista e as criticas têm que vir ao de cima. A tarefa está cada vez mais complicada, mas nada impossível. Estamos a três pontos de estar fora da linha de água.  Mas as coisas só estão a piorar. Vou dar o exemplo do Gil Vicente que tem duas vitórias consecutivas e já está 4 pontos à frente do Penafiel. A equipa minhota reforçou-se e nestas vitórias atuou com 4 reforços no início da partida. O Penafiel reforçou-se e só Tiago Valente joga de início. Os outros não são convocados, ficam no banco e nem entrem e só Ezequiel entrou a 25 minutos do fim. O que há a dizer disto?

O Penafiel alinhou com Haghighi, Tony, Pedro Ribeiro, Tiago Valente, Vitor Bruno (M'Bala 61'), Rafa (Guedes 80'), Ferreira, André Fontes, João Martins (Ezequiel 65'), Quinines e Rabiola.
Suplentes não utilizados: Coelho, Ustaritz, Romeu Ribeiro e Braga.


7 comentários:

Anónimo disse...

Continuo a dizer aquilo que aqui já disse várias vezes:Não sou nem quero ser técnico.Só gosto de ver futebol e tenho a cabeça para pensar.Por isso queria dizer o que sempre disse:Quando vejo que vão ser feitas substituições, tremo porque geralmente sai asneira.Quando trocaram de técnico repetiram a asneira do início da época.Mas porque será que chega a parecer que há a nítida intenção de destruir tudo o que de bom se fez o ano passado?Burrice ou petulância?Haja humildade e tentem o que, desejo enganar-me, me parece impossível - a descida.

RUI QUINTA DEMITA-SE JÁ... disse...

HAJA CORAGEM APARA DIZER A VERDADE....E ESTE BLOG DI-LO!!!

Caros Penafideleneses: neste momento o PENAFIEL só depende ele para não descer de divisão.... Temos que criticar porque não de admite isto o que está a acontecer....

Temos um treinador que não perecebe nada de futebol e está a levar-nos a desgraça..... Culpam árbitros? Culpam jogadores? Mas a culpa é tao si do treinador..... ele é que trabalha com eles durante a semana....

Não se admite: Guimarães, Gil vicente(2x),Paços,Académica,Maritimo estar a ganhar e não segurar o resultado....e no Boavista sofrer um golo aos 97m.....

Um treinador que não sabe ler o jogo....faz mal as substituições....ainda ontem tira o Vitor Bruno e deixa o quinones a arrastar-se pelo campo(porque é jogador do FCPORTO e tem que jogar é isso?)

VERGONHA.....ESTE COMENTÁRIO esta a ser escrito cheio de RAIVA e DESILUSÃO.....

ADMITAM QUE ERRARRAM AO IR BUSCAR ESTE TREINADOR FRACO...FRACO...FRACO....

VAMOS SALVAR O PENAFIEL ENQUANTO É TEMPO.....

RUI QUINTA, TENHA VERGONHA NA CARA...DEIXE O TACHO E DEMITA.SE PELO BEM DO PENAFIEL.....
NÃO NOS ENVERGONHE MAIS....

FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Uma vergonha o q desta a passar e a direcção não faz nada.. Mais vale assumir já a descida pois n conseguimos ganhar a ninguém..

Carlos Sousa disse...

Senhor Presidente António Gaspar, por favor demita o Rui Quinta, para ver se ainda vamos a tempo de todos os sócios sofrer um grande desgosto. por favor faça isso.

Anónimo disse...

está na hora de ir embora... não deixa saudades a ninguem..

Anónimo disse...

"Existem coisas que não conseguimos controlar" - Rui Quinta .... O que é que não consegues controlar Rui Quinta? A incompetência? Só se for isso....

Até agora este treinador esteve com um discurso polticamente correcto: "Jogadores lesionados? Temos que dar volta as adversidades e contar com o que temos..." "Fomos prejudicados pela arbitragem? Temos que superar e desculpabilizar isso".... E ontem já foi culpa da arbitragem? Ontem não havia mais soluções no plantel e tudo----IMCOMPETÊNCIA é o que é.... faz as malas e vai para o novelense, ou para o paços,ou para paredes ou para onde tu quiseres, mas não destruas o nosso clube.... nem para adjunto do PORTO serviu,vai servir para treinar um clube da primeira liga.

Se tiver vergonha na cara que se demita.

Bruno Moreira disse...

Colocar toda culpa no Rui Quinta seria uma grande injustiça,mas pensando que precisamos no minimo de 5 vitorias (28 pontos nao somos despromovidos) e nos faltam apenas 12 jogos,sendo três deles contra os grande de Portugal fora de nosso estadio , ou seja , temos que ganhar 5 jogos de 9.Acho que como não se pode mas contratar um sacudida no balneário seria boa.Nao gosto deste tipo de solução mas tirar o Rui Quinta seria um alternativa a ser feita de maneira imediata.

Tínhamos um elenco solido na ultima época.Ganhamos de muitos times da primeira Liga mesmo sendo um time de segunda Liga.Realmente eu nao entendo o porque alguns jogadores como Dani,Coelho,Guedes .

Esse era a nossa base : Penafiel 2013/2014 : Coelho,
Ribeiro, João Pedro, Romeu Ribeiro, Ferreira, Vítor Bruno, Aldair,André Fontes, Guedes.

Quantos destes estão sem chances de entrar no relvado ? Porque funcionavam com o Miguel Leal ?

Em relação ao Haghighi,fiquei muito preocupado em relacao a sua convocação na ultima Partida.Pessoas do Irão nao cansam de dizer nas redes sociais que o mesmo jogou sem condições de jogo contra o Maritimo.O coelho vem sendo regular em janeiro e fevereiro entao nao se explica a entrada do goleiro do irão.

Realmente e um momento dificil mas precisamos manter a esperança.

Bruno Moreira