quinta-feira, 23 de abril de 2015

SÓ UM MILAGRE

O Penafiel perdeu com o Arouca no 25 de abril no passado domingo e praticamente ficou com os dois pés na segunda liga. Apesar do 0-2 para o Arouca e da equipa penafidelense não ter jogado muito os rubro negros não mereciam ter perdido o jogo e a confirmar tal fato deve se por exemplo ao melhor em campo que foi o guardião do Arouca. 
   Na segunda parte principalmente com a entrada de Rabiola a equipa de Carlos Brito criou várias oportunidades de golo, mas os jogadores penafidelenses ou tinham má pontaria ou então a bola era superiormente defendida por Goicoechea.
  Os golos sofridos mais uma vez a defesa penafidelense não teve à altura de uma primeira liga. O primeiro golo aconteceu depois de um ressalto na área, um jogador arouquense cruzou para Hugo Basto que à vontade cabeceou para o fundo das redes. Voltou acontecer o que aconteceu em Braga. os defesas penafidelenses esquecem se dos jogadores adversários e uma bola bem cruzada com os jogadores rubro negros é meio golo pois os jogadores da outra equipa encontram se sempre sozinhos.
  O segundo golo aconteceu exatamente o mesmo com um cruzamento bem medido, Tiago Valente como em Braga não estava a marcar ninguém e Roberto fez o segundo golo, Dani ainda tentou chegar ao lance mas não foi a tempo. Sem dúvida é uma defesa com defesas centrais muito fracos para uma primeira liga. Tiago Valente e Ustaritz foram aquisições de inverno, mas estes jogadores mostraram que o valor era menor dos que já estavam no plantel.
  Agora com Nacional, Benfica e Porto fora do 25 de abril a tarefa penafidelense torna-se quase impossível e só um milagre fazia o Penafiel não descer de divisão. 
  Há que dignificar a camisola até ao fim do campeonato e jogar para não ficar em último lugar da liga.
  Poucos assobios se ouviram no final do jogo mas se não houver atitude até ao final do campeonato e a equipa não tentar vencer a Académica e ganhar o jogo ao Gil Vicente para não ficar em último do campeonato, os assobios e críticas virão ao de cima.

O Penafiel alinhou com Haghighi, Dani, Tiago Valente, Ustaritz (André Fontes 85'), Vitor Bruno, Rafa, João Martins, Braga (Rabiola 46'), Ezequiel, M'Bala (Aldair 62') e Guedes.
  

Sem comentários: