quarta-feira, 15 de julho de 2015

EMPATE EM FREAMUNDE A ZERO BOLAS

  Em Freamunde no segundo jogo de pré-época o Penafiel obteve um empate  a zero bolas. Foi um jogo mal disputado entre duas equipas que se reforçaram bastante. No Penafiel, Ângelo Menezes e João Paulo como não atuaram no jogo com o Porto B, desta vez esta dupla de centrais jogou a titular. Na equipa penafidelense apesar de ninguém se destacar, Tiago Barros, Daniel Martins e Bata, Djibril e João Martins deram boas indicações.
  A máquina ainda não está oleada e o último passe é o que precisa ser treinado. Mais uma vez os quatro juniores do Penafiel acompanharam a equipa mas não fizeram qualquer minuto para poderem mostrar serviço. Ivo Gonçalves e Coelho foram os únicos a defender a baliza, com Tiago a não fazer qualquer minuto.
  Esperemos que Carlos Brito não seja um "Jorge Jesus" e só aposte em jogadores que não sejam formados no clube. A saída de Ferreira ainda está atravessada na garganta dos penafidelenses ainda para mais com a falta de médios que a equipa tem. E agora a falta de oportunidades que está a dar aos juniores penafidelenses. É muito bonito dizer nas conferências de imprensa que no plantel estão quatro juniores e dizer que o Penafiel aposta na formação mas na prática é como se não tivessem. Não custava nada coloca-los uns minutos nestes jogos para a equipa técnica e os sócios verem se os jogadores vindos das camadas jovens têm qualidade ou não dando-lhes uma oportunidade de singrarem no futebol.
Sábado às 19:00 será apresentação aos sócios com a equipa de Miguel Leal, o Moreirense.

1 comentário:

Rui disse...

O Penafiel continua a chamar ex juniores da formaçao so para tapar olhos e para ficar bem visto no que toca a falar de apostar na formaçao mas logo se contrariam ao nao dar oportunidades aos 4 jovens que têm estado a treinar com o plantel e que mais do que treinar têm mostrado que sao capazes de estar ao nivel do resto do plantel ou ate melhor.
É ainda de salientar que 2 deles ja treinavam regularmente com o plantel senior, principalmente o extremo, Fabio, que esteve praticamente toda a epoca com o plantel participando inclusive em varios jogos treinos (tendo sido ele o assitente para o golo de MBala contra este mesmo freamunde) alguns ate a titular e que se falou ate em puder ser uma opçao ja no ano passado. E mesmo o central, Paulo, esteve tambem bastante tempo com o plantel e sempre cumpriu bem o seu papel participando tambem em varios jogos treino.
Se todo o trabalho que estes 4 juniores tem vindo a fazer nao é ainda o suficiente para uma simples oportunidade de entrar nem em um jogo treino para puder mostrar a sua capacidade entao o futebol portugues nao tera mais jovens capazes de singrar no mundo futebol
Abram os olhos