sábado, 3 de outubro de 2015

AVANÇADOS COM FALTA DE PONTARIA

  Hoje o FC Penafiel empatou no 25 de abril com o Ac. de Viseu a zero bolas. No geral foi um bom jogo de futebol com garra, oportunidades de golo e boas jogadas, no entanto o empate a zero bolas foi o resultado. A equipa viseense com três jogadores que já jogaram em Penafiel, Capela, Romeu Ribeiro e Alex criou alguma dificuldades ao Penafiel no primeiro tempo mas a equipa de Carlos Brito depressa equilibrou o jogo. A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos pertenceu à equipa penafidelense com Yero a desperdiçar de baliza completamente escancarada levando a bola a embater no poste. Na defensiva contrária o Viseu também teve uma boa oportunidade de golo mas Coelho fez a defesa da tarde evitando o golo da equipa orientado por Ricardo Chéu. 
  Na segunda parte o jogo foi muito aguerrido, com várias faltas e com o árbitro da partida a ver muitas faltas da equipa do FC Penafiel e a ver poucas do Viseu. Luís Ferreira "encostou" para os lados de Viseu e prejudicou a equipa rubro negra.
  Aos 62 minutos expulsou Yero com o segundo amarelo deixando o Penafiel a jogar com 10 elementos depois de uma grande penalidade não assinalada julgando o árbitro uma simulação.    Caetano passou a ocupar a posição de ponta de lança estando os restantes jogadores com tarefas defensivas devido à incursão dos jogadores da turma de Viseu no ataque. Até aos 80 minutos o Penafiel não criou oportunidades de golo mas depois da expulsão de Capela, os últimos minutos foram frenéticos com o Penafiel a atacar e a tentar o golo que poderia ter acontecido já nos descontos através de Vieira depois de um excelente cruzamento de Gonçalo Abreu. O avançado brasileiro atrapalhou-se e não conseguiu introduzir a bola na baliza. O jogo terminou com um empate tendo agora as duas equipas 15 pontos.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Académico de Viseu, 0-0.

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Diogo Melo, Tiago Barros, Aldair (Gonçalo Abreu, 66'), Caetano (Vieira, 80'), Mbala (Djibril, 66') e Yero.
(Suplentes: Ivo, Ângelo Menezes, Djibril, Bruno, Vieira, Kalindi e Gonçalo Abreu).
Treinador: Carlos Brito.

- Académico de Viseu: Janota, Tiago Costa, Tiago Goncalves, Mathaus, Capela, Kiko, Romeu Ribeiro, Alex Porto, Clayton (Yuri, 57'), Carlos Eduardo (João Ricardo, 92') e Fonseca (Fábio Martins, 62').
(Suplentes: Ruca, Gradíssimo, Yuri, Tomé, João Ricardo, Lameirão e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (34'), Mbala (45'), Kiko (55'), Yero (58' e 62'), Luís Dias (68'), Diogo Melo (72'), Mathaus (76') e Fábio Martins (79'). Cartão vermelho para Yero (62'), por acumulação de amarelos, e direto a Capela (79'). 

Assistência: 559 espectadores.

Sem comentários: