domingo, 11 de outubro de 2015

JOGOU-SE POUCO EM BARCELOS

O Penafiel obteve uma derrota em Barcelos por 1-0 em jogo antecipado da 21.ª jornada com o golo barcelense  a ser marcado no primeiro tempo aos 29 minutos.
  O começo do jogo pertenceu aos penafidelenses com o controlo do jogo a pertencer à equipa comandada por Carlos Brito. Nos primeiros 15 minutos o FC Penafiel teve duas boas oportunidades de golo com Aldair e M'Bala na cara do guarda redes mas atirando a bola à figura do guarda redes.
  Depois do primeiro quarto de hora o Gil Vicente tomou conta do meio campo penafidelense e da partida e aos 29 minutos adiantou-se no marcador por Vitor Gonçalves.
  O Penafiel sem avançados de raiz, sem Yero castigado e sem Vieira lesionado, Carlos Brito optou por Bata na frente de ataque, mas a opção revelou-se um fracasso. Bata não teve atitude no ultimo terço do campo, não criou uma oportunidade de golo, e não se sabia posicionar para atacar o golo. O meio campo parecia cansado com Diogo Melo e Tiago Barros pareciam não estar a 100% e só Caetano deu alguma luta. Uma palavra para Dias e Amoreirinha que deram tudo em campo e dignificaram a camisola penafidelense como têm feito sempre sendo um exemplo para os colegas de equipa. Amoreirinha  ainda na primeira evitou um golo certo num corte espetacular de cabeça na linha de golo. 
  Na segunda parte Carlos Brito colocou Gonçalo Abreu em campo na vez de M'Bala e João Martins no meio campo passando Caetano para a ala direita. As substituições não sortiram efeito e o FC Penafiel não conseguiu criar grande perigo na área minhota. Diogo Melo ainda lesionou-se entrando para seu lugar Djibril.
 Bruno Paixão deu 5 minutos de desconto devido ao anti jogo dos jogadores gilistas mas o Penafiel foi incapaz de chegar à baliza de Serginho. 
  Os jogadores penafidelenses têm que ter mais atitude em campo, jogar com garra em todos os jogos. A segunda liga é uma competição de regularidade e em Maio só sobe à primeira liga quem der tudo em todos os jogos e os jogadores penafidelenses não o estão a fazer. Há algumas excepções como já foi referido neste jogo os casos de Amoreirinha e Dias.
  Há muito trabalho a fazer e a entrega ao jogo é a principal crítica que os adeptos fazem aos seus jogadores.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente-Penafiel, 1-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Vítor Gonçalves (30).

Equipas:

- Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Cadú, Sandro, Kiki, Djamal, Vítor Gonçalves (Platiny, 84), Yartey (Vagner, 63), Avto (Alphonse, 77), Paulinho e Simy.
(Suplentes: Júlio Neiva, Vagner, Platiny, Alphonse, Peck's, Goba e André Soares).Treinador: Nandinho.
- Penafiel: Coelho, Luís Dias, João Paulo, Amoreirinha, Daniel Martins, Diogo Melo (Djibril, 63), Tiago Barros, Caetano, Aldair (João Martins, 58), Bata e Mbala (Gonçalo Abreu, 46).
 (Suplentes: Ivo, Ângelo Meneses, Djibril, Bruno, João Martins, Kalindi e Gonçalo 
Abreu).Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mbala (44), Aldair (51), João Paulo (54), Vítor Gonçalves (78), Gonçalo Abreu (80) e Serginho (90+3).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: