segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PRIMEIRA PARTE MUITO BOA, A SEGUNDA MUITO A "ORIENTE" DO BOM

Depois do empate caseiro com o Portimonense a uma bola e mais uma exibição pálida, o Penafiel apresentou-se no Oriental com outro carácter e outra atitude. 
  A primeira parte o Penafiel dominou por completo e podia ter feito vários golos, mas a falta de pontaria  e os defesas do Oriental não deixou o Penafiel ir para o intervalo com algum à vontade. Muitos cantos, muitos livres a favor do Penafiel nos primeiros 45 minutos, e como água mole em pedra dura tanto dá até que fura Ângelo aos 37 minutos após um canto e servido por Pedro Ribeiro fez o único golo da partida.
  Foi uma primeira parte muito boa do FC Penafiel que soube trocar a bola e criar lances de perigo, Edu no meio campo foi o cérebro penafidelense, com a sua boa visão e capacidade de passe deu os melhores lances à equipa de Paulo Alves.
  A segunda parte começou equilibrada mas aos 56 minutos Hugo Firmino agrediu Pedro Araújo e foi expulso deixando os Lisboetas  a jogar com apenas 10 elementos.
  Com o Penafiel a jogar com mais um homem pensava-se que as coisas estariam facilitadas, mas com a expulsão o tiro saiu pela culatra. O Penafiel não conseguiu segurar a bola, não conseguiu fazer mais que três, quatro passes seguidos e não conseguiu chegar à baliza do guardião do Oriental não fazendo qualquer remate na segunda parte com um homem a mais. Algo para Paulo Alves refletir pois o que se passou na segunda parte não pode acontecer mais. Os elementos que tiveram em mais destaque no segundo tempo foram Pedro Ribeiro e Kalindi. O central penafidelense varreu tudo e ninguém passou por ele, Kalindi foi chamado a jogar a defesa direito e cumpriu muito bem a sua posição.
  Era um jogo de aflitos mas o Penafiel levou os três pontos e saiu da linha de água. O trabalho tem que continuar e agora em casa com o Freamunde uma vitória precisa-se para a moral voltar e afastar os fantasmas do 25 de abril. Antes disso o objetivo Taça de Portugal no Estoril na próxima quarta é para ser alcançado. 
FORÇA PENAFIEL

 Jogo disputado no campo Eng Carlos Salema, em Lisboa. 
Oriental-Penafiel: 0-1 
Ao intervalo: 0-1. 
Marcador: 0-1, Ângelo Meneses, 37 minutos.

Equipas:

- Oriental: Mota, João Amorim, Diego Tavares, Hugo Grilo, João Pedro (Gilson Varela, 82), Tom, Pedro Mendes (Peter, 65), Bruno Aguiar (Júlio César, 87), Hugo Firmino, Fernando e Carlos Saleiro.(Suplentes: Rafael Marques, Sérgio Duarte, Peter, André Almeida, Gilson Varela, Figo Lois e Júlio César). 
Treinador: João Barbosa.

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, Ângelo Meneses, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril, Tiago Barros, Edu (João Martins, 64), Aldair (Caetano, 73), Gonçalo Abreu (Gonçalo Abreu, 90) e Yero.
(Suplentes: Coelho, Mbala, Bruno, João Martins, Daniel Martins, Caetano e Bata).  
Treinador: Paulo Alves. 

Árbitro: Luís Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kalindi (29) e Yero (61). Cartão vermelho direto para Hugo Firmino (56).

Assistência: cerca de 250 espetadores.

Sem comentários: