domingo, 13 de março de 2016

FELIZES MINUTOS FINAIS

   O FC Penafiel esta tarde conseguiu um excelente resultado na Covilhã empatando a duas bolas.
 Mais ainda pelo futebol praticado pelos penafidelenses, que hoje não foi igual a si mesmo e claro por ter estado a perder por duas bolas a zero até aos 82 minutos.
  O Covilhã entrou melhor na partida, muito mais forte que a equipa de Paulo Alves. Ivo teve sempre trabalho e negou sempre o golo dos serranos. O FC Penafiel nunca conseguiu encontrar o caminho para a baliza de Taborda sendo o pontapé para a frente o jogo predileto em que Yero muito raramente dominou uma bola. Paulo Alves alterou o onze inicial porque foi obrigado a isso, pois havia muitos indisponíveis no plantel, casos de João Martins, Aldair, Rui Miguel, Diogo Melo e Coelho.  Yero foi o avançado escolhido, Kalindi jogou a ala direita e Pedro Ribeiro a defesa direito. 
  O Covilhã marcou aos 45 minutos mesmo antes do intervalo e diga-se que um golo justo já que o Penafiel esteve 45 minutos adormecido. 
  Na segunda parte o técnico penafidelense retirou Amoreirinha e colocou em campo Vieira. A equipa penafidelense teve mais posse de bola mais poder atacante e até podia ter marcado através de M'Bala e Kalindi mas os remates erraram o alvo. Depois desses lances o Covilhã tomou novamente conta do jogo e aos 66 minutos marcou o segundo golo mais uma vez de bola parada. Foi o desânimo total na centena de penafidelenses que se deslocou à Covilhã para ver o Penafiel. Ivo o melhor jogador em campo fez uma mão cheia de boas defesas não deixando a equipa rubro negra sair da serra com uma goleada.
  Os jogadores apesar de não estarem nos seus dias sempre acreditaram e Vieira com um excelente golpe de cabeça depois de uma bola parada marcada por César reduziu o marcador para 2-1 aos 82 minutos. Os jogadores mais acreditaram e os adeptos também. Aos 88 minutos M´Bala apareceu isolado na esquerda cruzou para Yero que não teve dificuldades em fazer o empate. Foi a alegria total entre jogadores, comitiva penafidelense e adeptos na bancada.
  O final da partida chegou e o FC Penafiel conseguia mais um resultado positivo fora de casa fazendo o 11.º jogo sem perder.
  Quarta feira os durienses recebem o Braga B e esperemos que seja um jogo bem mais conseguido que o da Covilhã. FORÇA PENAFIEL

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.Sporting da Covilhã - Penafiel, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Eder Diez, 45'
2-0, Eder Diez, 66'
2-1, Vieira, 82'
2-2, Yero, 88'

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Massaia, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra (Xeka, 90+1), Zé Tiago (Davidson, 72), Traquina, Diogo Ribeiro (Elenilson, 80) e Eder Diez.
(Suplentes: Igor Araújo, Joel, Medarious, Fabinho, Xeka, Elenilson e Davidson). 
Treinador: Francisco Chaló.

- Penafiel: Ivo, Pedro Ribeiro, Amoreirinha (Vieira, 46), João Paulo, Daniel Martins, Djibril, Tiago Barros, Kalindi, Caetano (César, 78), Mbala (Ângelo Meneses, 90) e Yero. 
(Suplentes: Tiago Rocha, Ângelo Meneses, Vieira, César, Tiago Rosa, Pedro Araújo e Gonçalo). 
Treinador: Paulo Alves. 

Árbitro: João Pinheiro (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (30) e Amoreirinha (44).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.
 

Sem comentários: