segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SE HOUVESSE ESTA RAÇA TODOS OS JOGOS, ESTAVAMOS NO TOPO

Raça? Crer? Ambição?  Neste jogo esteve tudo presente mas não deveria ser assim em todos os jogos? O crer e raça num jogo de futebol é meio caminho andado para vencer e ontem ficou demonstrado. Mesmo assim foi uma vitória sofrida por 2-1 contra uma equipa que foi duas vezes à baliza de Ivo. A equipa de Paulo Alves encostou a equipa do Varzim à sua defensiva e nem em contra ataque os varzinistas criaram perigo. A exceção foi um lance aos 30 minutos num remate fora de área que embateu na barra, os defesas penafidelenses ficaram a olhar enquanto que Éder Diaz mais rápido fez a recarga para o primeiro golo da partida. Até ao intervalo os penafidelenses não conseguiram marcar mas fizeram de tudo por isso. 
   Ao intervalo o técnico penafidelense mexeu na equipa e colocou Fábio Fortes em campo e aos 56 minutos o homem do jogo entrou na partida, Fernando que tem estado apagado nos últimos jogos entrou para dar justiça ao resultado.
  Em 10 minutos a derrota virou vitória com Fernando a marcar um pontapé de penalti aos 70 minutos e aos 79 a marcar um grande golo depois de uma bonita jogada. Até ao final o Varzim foi apenas uma vez à baliza penafidelense mas o lance não deu em nada.
  Foi uma sofrida mas grande vitória do FC Penafiel que agora está em 5.º lugar a 4 pontos dos lugares de subida. Os adeptos esperam mais jogos assim, com esta raça e crer não havendo nada apontar a não ser o agradecimento dos jogadores no final do jogo que continua muito tímido depois de um jogo em que os adeptos penafidelenses especialmente os penaboys estarem todo o jogo a cantar e dar força à equipa.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Éder Díez (31'); 1-1, Fernando, 70' (pen.); 2-1, Fernando, (79').


Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo (Fábio Fortes, 46'), Rafa Sousa (Djibril, 85'), Hélio (Fernando, 56'), André Fontes, Wellington, Fidelis e Gonçalo Abreu.
Suplentes não utilizados: Coelho, Diouf, Edue Danilo).
Treinador: Paulo Alves.

Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Sandro, Nélson Agra, Delmiro, Leonel Olímpio, Keaton Parks (Jefferson, 65'), Rui Neta (Romário, 82'), Rui Coentrão, Rui Costa e Éder Díez (Renna, 76').
Suplentes não utilizados: Paulo Cunha, Tiago Alves, Denot e Villagrán).
Treinador: João Eusébio.

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Fontes (25'), Rui Costa (35'), Delmiro (39'), Leonel Olímpio (73'), Romário (84'), Gonçalo Abreu (84') e Fábio Fortes (87').

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

1 comentário:

RiefSilva disse...

O que se passou com o Kalindi na 1ª parte? Foi esta atitude que o fez ganhar o lugar na época passada, e com que o Penafiel renovasse o empréstimo.
As jogadas individuais são boas, mas quando são opção de recurso, e não a opção normal. E na 1ª parte, o Kalindi fartou-se de tomar más decisões, optando quase sempre por uma finta a mais ou cruzamento "disparatado".
Este comportamento, causou desconforto no ataque penafidelense, onde por várias vezes se viu o Helio, Welligton ou André Fontes "irritados" com o Brasileiro.