
Na primeira jogada do encontro, Fábio Fortes trabalhou bem, André Fontes e Kalindi estiveram na jogada e Wellington apareceu à boca da baliza para finalizar. Foi um começo de sonho para a equipa penafidelense.
A equipa de Paulo Alves dominava a partida mas aos 28 minutos de bola parada o Sporting B empatou a partida, num lance em que Ivo ficou a meio caminho. Depois do golo do empate o Sporting trocou bem a bola e criou dificuldades ao FC Penafiel.
Na segunda parte a equipa rubro negra voltou a estar por cima e não faltaram lances de perigo, um penalti falhado por Gonçalo Abreu, uma bola na trave e vários remates perigosos. Mas só ao 78.º minutos o golo aconteceu. Depois de mais de uma centena de cantos desde o início do campeonato João Paulo cabeceou com raiva e marcou um golaço. Depois do 1-2 Kalindi entrou na área e fora derrubado mas o árbitro fez vista grossa e deixou continuar. O Sporting até ao final teve uma boa ocasião de golo, mas Ivo fez uma boa defesa segurando a vitória até ao final da partida.
Foi a primeira vitória fora de portas, vitória esta que já devia ter acontecido à muito devido às exibições bem conseguidas da equipa orientada por Paulo Alves.
O FC Penafiel encontra se em 3.º lugar na tabela classificativa, mas acredita-se que ainda deve haver críticos por aí... FORÇA PENAFIEL
Jogo no Estádio Aurélio Pereira.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Wellington, 1 minutos, 1-1, Pedro Delgado, 27, 1-2, João Paulo, 78
Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Escobar, Pedro Empis, Guima (Ricardo Almeida, 84), Bugad (Edu Pinheiro, 64), Pedro Delgado, Bilel, David Sualehe e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 67).
Suplentes: Pedro Silva, Elói, Ronaldo Tavares, Ricardo Almeida, Guilherme Ramos, Edu Pinheiro e Fábio Martins.
Treinador: João de Deus.
Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo (Fernando Andrade, 67), Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, André Fontes (Zid, 90), Wellington, Gonçalo Abreu e Fábio Fortes (Fidelis, 74).
Suplentes: Coelho, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, David Mbala, Fernando Andrade e Diouf.
Treinador: Paulo Alves
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Budag (29), João Paulo (39), Gonçalo Abreu (43), Guima (45) e Rafa Sousa (70).
Assistência: 94 espetadores
Sem comentários:
Enviar um comentário