segunda-feira, 28 de novembro de 2016

FC PENAFIEL JÁ MERECIA UMA VITÓRIA FORA DE PORTAS

  Num jogo em que assistiram 94 adeptos (10 eram penafidelenses), no pior estádio da segunda liga o FC Penafiel venceu por 1-2 com os golos penafidelenses a serem marcados por Wellington ao primeiro minuto e João Paulo aos 78'.
  Na primeira jogada do encontro, Fábio Fortes trabalhou bem, André Fontes e Kalindi estiveram na jogada e Wellington apareceu à boca da baliza para finalizar. Foi um começo de sonho para a equipa penafidelense.
   A equipa de Paulo Alves dominava a partida mas aos 28 minutos de bola parada o Sporting B empatou a partida, num lance em que Ivo ficou a meio caminho. Depois do golo do empate o Sporting trocou bem a bola e criou dificuldades ao FC Penafiel.
   Na segunda parte a equipa rubro negra voltou a estar por cima e não faltaram lances de perigo, um penalti falhado por Gonçalo Abreu, uma bola na trave e vários remates perigosos. Mas só ao 78.º minutos o golo aconteceu. Depois de mais de uma centena de cantos desde o início do campeonato João Paulo cabeceou com raiva e marcou um golaço. Depois do 1-2 Kalindi entrou na área e fora derrubado mas o árbitro fez vista grossa e deixou continuar. O Sporting até ao final teve uma boa ocasião de golo, mas Ivo fez uma boa defesa segurando a vitória até ao final da partida.
  Foi a primeira vitória fora de portas, vitória esta que já devia ter acontecido à muito devido às exibições bem conseguidas da equipa orientada por Paulo Alves.
  O FC Penafiel encontra se em 3.º lugar na tabela classificativa, mas acredita-se que ainda deve haver críticos por aí...  FORÇA PENAFIEL

Jogo no Estádio Aurélio Pereira. 
Ao intervalo: 1-1. 
Marcadores: 0-1, Wellington, 1 minutos, 1-1, Pedro Delgado, 27, 1-2, João Paulo, 78

Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Escobar, Pedro Empis, Guima (Ricardo Almeida, 84), Bugad (Edu Pinheiro, 64), Pedro Delgado, Bilel, David Sualehe e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 67).
Suplentes: Pedro Silva, Elói, Ronaldo Tavares, Ricardo Almeida, Guilherme Ramos, Edu Pinheiro e Fábio Martins.
Treinador: João de Deus.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo (Fernando Andrade, 67), Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, André Fontes (Zid, 90), Wellington, Gonçalo Abreu e Fábio Fortes (Fidelis, 74).
Suplentes: Coelho, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, David Mbala, Fernando Andrade e Diouf.
Treinador: Paulo Alves

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Budag (29), João Paulo (39), Gonçalo Abreu (43), Guima (45) e Rafa Sousa (70).

Assistência: 94 espetadores

Sem comentários: