segunda-feira, 3 de abril de 2017

BOMBA DE GONÇALO ABREU DEU UM PONTO NOS DESCONTOS

Penaboys e mais alguns adeptos penafidelenses sempre presentes
  No jogo de ontem entre o Varzim e o Penafiel jogado à beira das praias da Póvoa de Varzim o resultado foi um empate a uma bola, com os golos a serem marcados na abertura da segunda parte e ao fechar do encontro.
  Paulo Alves não podia contar com Wellington e Fernando jogou no seu lugar sendo a única mexida no 11 habitual.
  Na primeira parte o futebol praticado não resultou em golos, pois ambas equipas não criaram grandes oportunidades de golo. Ao intervalo Romeu Ribeiro saiu por lesão entrando para seu lugar Djibril.
  A segunda parte abriu com o golo varzinista depois de um cruzamento da direita e com Malele a bater Ivo Gonçalves. Paulo Alves de imediato retirou Rafa do meio campo e colocou Fidélis na frente de ataque. O brasileiro não entrou inspirado mas a equipa com dois pontas de lança teve mais posse de bola e aproximou-se mais da baliza do Varzim. As oportunidades de golo começaram aparecer mas também os golos falhados. Foi uma mão cheia de remates que podiam dar golo mas a direção dos remates nunca foi a melhor.
  Fernando e Fábio Fortes estiveram em dia não quanto à finalização, foi a eles que surgiram as melhores oportunidades de golo mas falharam sempre o objetivo. A dez minutos do final da partida o técnico penafidelense apostou tudo e o sacrificado foi Djibril que tinha entrado no intervalo dando o lugar a Danilo aos 80 minutos.
 Nos descontos e num lance em que há dúvida de fora de jogo no passe para Gonçalo Abreu, o madeirense de primeira e com a bola no ar fez um espetacular golo ao ângulo sem qualquer hipótese para o guardião varzinista. Foi uma grande festa da meia centena de adeptos penafidelenses presentes no estádio.
  O resultado até podia ser outro se não fossem os golos falhados, mas a equipa trabalhou, empenhou-se e conseguiu o empate no final da partida. 
  O FC Penafiel tem agora 47 pontos precisando de mais uma ou duas vitórias para assegurar a manutenção.

 Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim. 
Varzim - Penafiel, 1-1. 
Ao intervalo 0-0. 
Marcadores. 
 1-0, Malele, 47 minutos.
1-1, Gonçalo Abreu, 90+4'.

Equipas: 
Varzim: Paulo Vítor, Jean, Nélson Agra, Sandro, Rui Coentrão, Leonel Olímpio, Nelsinho, Diego Barcelos (Villagrán, 90+1'), Rui Coentrão (Pedro Santos, 83'), Rui Costa e Malele.
Suplentes: Paulo Cunha, Neta, Amimu, Villagrán, Pedro Santos, Chikhaoui e Eder Diez.
Treinador: João Eusébio.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro (Djibril, 46', Danilo, 83'), Rafa Sousa (Fidelis, 53'), André Fontes, Fernando Andrade, Fábio Fortes e Gonçalo Abreu.
Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Pedro Ribeiro, Zid, Fidelis, César e Danilo.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonel Olímpio (29'), Diouf (57'), Kalindi (70'), Rui Costa (76'), Rui Coentrão (78'), Malele (87'), Danilo (87') e Sandro (90+4').

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Sem comentários: