quarta-feira, 25 de outubro de 2017

MAS O QUE É SER PENAFIDELENSE ?

Penafiel 4-1 Sporting B
  Uau, incrível, 4,136 espetadores no 25 de abril no jogo da seleção. Os penafidelenses gostam mesmo de futebol !!! Grande ambiente num jogo de futebol feminino. Os penafidelenses estão todos orgulhosos e muitos foram ao estádio, não há palavras...
   Em contraste no sábado passado estiveram 446 espetadores a ver o FC Penafiel, que é para quem não sabe, o clube mais representativo do concelho de Penafiel.
Portugal 0-1 Bélgica (seleção feminina)
   Mas onde andam os penafidelenses quando o FC Penafiel joga ??? Nós respondemos. Alguns estão no sofá a ver outras partidas de futebol, outros estão no estádio do dragão, outros foram ver o Benfica a qualquer lado, outros foram ver o Sporting, outros foram ver o futebol amador e outros estão no facebook num café  a escrever coisas sobre os ditos grandes. Mas ainda há mais desculpas para não ir ver o FC Penafiel, outros trabalham (tudo bem), outros não gostam do presidente, outros não gostam de algum diretor, outros dizem que é caro, outros dizem que o futebol está podre (mas vão ver a seleção e outros jogos). Enfim, é um conjunto de fatores, mas quem paga é sempre o FC Penafiel que tem o estádio às moscas. Mas é preciso a direção fazer algo para o povo ir ver o FC Penafiel? Voces respondem sim, e as pessoas que já vão ver o Penafiel, já repararam que não é preciso fazer nada para convence-las a ir??? Isto sem falar daqueles que preferem que uma equipa de fora ganhe do que o FC Penafiel...
   Mas ser penafidelense é isso? São penafidelenses para umas coisas e para outras não ? Se o povo não gostasse de futebol até se compreendia, mas como se comprova que gosta o porquê dos penafidelenses não acompanharem ao vivo o clube da sua terra??? Se o FC Penafiel fosse um clube de distrital compreendia-se, mas o clube está sempre nos campeonatos profissionais e podia ser um clube de primeira liga se o povo penafidelense se unisse. Mas o povo não quer, prefere encher o estádio quando a seleção joga ou quando um dito grande joga no 25 de abril. Há páginas de facebook e administradores de páginas de facebook como por exemplo "Penafidelenses pelo mundo" que dizem que o futebol está podre mas quando há um jogo grande lá estão eles no estádio, a isso chamo hipocrisia. Se estas pessoas se dizem penafidelenses, então eu tenho vergonha de o ser. Cumprimentos a todos os penafidelenses que vão ver o FC Penafiel ao 25 de abril, nem que seja de vez em quando.

  

2 comentários:

Ricardo Santos disse...

Tens razão em tudo o que dizes. Por 7,5€ por mês é caro? As pessoas preferem dar 10€ por mês de cota no FC Porto e ainda por cima comprar um bilhete por 10 ou 15 ou até mais para ver o FC Porto. Acho que o problema não é o dinheiro e sim a falta de atractividade por parte do clube. O clube tem que ser mais dinâmico e promover a sua marca e criar um ambiente de festa e diversão para quem vai ao estádio.
Eu sou sócio e vou ver todos os jogos sempre que posso, mas para mim por exemplo este dois últimos jogos foram ao sábado e para mim é difícil ter disponibilidade para ir assistir ao estádio os jogos mas lá consegui ir ver. Outra coisa que não cabe na minha cabeça é os jogos à quarta feira dia de trabalho em que as pessoas não podem ir assistir aos jogos porque estão a trabalhar.

Unknown disse...

Poucos mas bons. Eu estou lá sempre que posso e sou sócio.