segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ADEUS TAÇA

  Depois de uma boa vitória frente ao Benfica para o campeonato, o FC Penafiel jogou ontem para a taça de portugal e perdeu no 25 de abril por 1-4 com o Vitória de Setúbal.
  Desde cedo o Vitória de Setúbal colocou-se em vantagem, depois de um grande golo que aconteceu logo aos 6 minutos de jogo.
  Durante o resto da primeira parte a equipa de Armando Evangelista não conseguiu superiorizar-se aos Vitorianos mesmo correndo atrás do resultado, não criando oportunidades de golo. Na segunda parte os rubro negros entraram bem, pressionaram mais e tiveram alguns remates à baliza mas resultantes de bolas paradas. No melhor momento penafidelense do jogo o Vitória de Setúbal fez o 2-0 e deitou tudo a perder, pois com dois golos de diferença contra uma equipa bem organizada, com bons jogadores a tarefa parecia impossível.
  Mais impossível ficou quando aos 64 e 70 minutos aconteceu o terceiro e quarto golo Sadino. A equipa ficou devastada e nunca mais se encontrou em campo. O melhor que conseguiu foi o golo de honra conseguido pelo avançado Pires depois de um mau passe de um defensor setubalense, Pires acreditou, pegou na bola e fez um bonito chapéu a Cristiano. Pouco mais se viu numa segunda parte com muita chuva e frio e no final houve a festa Sadina com toda a comitiva do Vitória de Setúbal a festejar com os seus adeptos. Na parte penafidelense os adeptos tentaram dar ânimo para o próximo jogo, mas os jogadores nem isso o quiseram, pois deviam estar fartos de apanhar chuva, meia dúzia de palmas no meio do relvado, recolhendo-se logo ao balneário. 
  Se não há reciprocidade de reconhecimento da parte dos jogadores aos seus adeptos, é normal que se as coisas no futuro não corram bem, em vez do ânimo que os adeptos dão mesmo nas derrotas, este mesmo ânimo se transforme em assobios... Em tudo na vida é preciso dar para receber, mas os jogadores penafidelenses parecem querer receber sem nada dar, e assim as coisas não funcionam !!!

1 comentário:

Antonio Machado disse...

Olá Rubros Negros,

Está algo muito mal!!
Pires no banco, Rafa no banco..... entra(M) depois de em 11 minutos o Setúbal marcar 3 golos, lol!!!
É preciso ir para a universidade estudar treinador de futebol?
Temos que entrar a 200% em plantel e nao o fizemos! Depois "gerir" ou continuar a massacrar..... - FOMOS MASSACRADOS NO NOSSO REDUTO!!!
Eu n estou em Portugal, mas a saber que o plantel e equipa técnica nao se desloca aos sócios é uma falta de educação e cortesia isto quem transmite é o Mister e o Presidente do Clube, com jogo bom ou c jogo mau tens que vir aos socios e adeptos.
Temos que estar sempre unidos, para o que der ou vier, perder, ganhar ou empatar ou até ir a penaltis.
Quando ganhamos é fácil e todos te apoiam(nós estamos sempre lá!), mas quando se perde temos que nos unir e só ASSIM O F.C.PENAFIEL VAI SER FORTE (e nós estamos sempre lá!).
VIVA O F.C.PENAFIEL