segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A HABITUAL DANÇA DE TREINADORES NA SEGUNDA LIGA

  Para a nova época que se avizinha na segunda liga, os clubes já escolheram os seus timoneiros e a maior parte dos clubes mudaram os seus treinadores da época passada. 
 Ainda falta definir duas vagas dependendo dos recursos de Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal, pois podem ainda jogar na segunda liga Aves, Portimonense e Cova da Piedade.
  Para já de todos os treinadores escolhidos apenas três já conseguiram subir à primeira liga e são eles Quim Machado que orientará o Vilafranquense, Paulo Alves que continuará na Póvoa de Varzim e Carlos Pinto que voltou para o clube transmontano volvidos alguns anos.
Estes são os únicos treinadores que conseguiram o sucesso na segunda liga. 

Também há estreantes nesta liga, Filipe Cândido nunca esteve nesta divisão e estará à frente do Mafra, Bruno Pinheiro será o treinador do Estoril, treinador de 43 anos e que esteve nos últimos anos no Qatar, e Álvaro Pacheco treinador do Vizela e bem conhecido dos penafidelenses, pois era adjunto de Miguel Leal na época 13-14.
  
Ainda é muito cedo para definir candidatos a uma subida de divisão, mas para já aponta-se um, o Chaves, pela aposta no treinador e contratações feitas é seguramente um candidato forte à subida.
 É de referir que este ano o terceiro lugar pode dar acesso à primeira liga, já que o terceiro classificado irá jogar com o antepenúltimo do primeiro escalão para ver quem tem lugar na primeira liga.

Sem dúvidas será um bom ano para apostar numa subida de divisão, tanto pelos clubes envolvidos devido ás irregularidades de alguns, como não se vê super planteis nem super treinadores.
 
O FC Penafiel tem assim uma boa oportunidade de ouro de disputar uma subida de divisão. Veremos o que acontece nas próximas semanas em relação a contratações.
 

Sem comentários: