segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

EMPATE A ZERO PÓS COVID-19

 O FC Penafiel não conseguiu melhor que um empate a zero bolas na receção ao Porto B e assim dificultando a aproximação aos lugares cimeiros.

  Com apenas alguns treinos pós covid-19 a equipa rubro negra ressentiu-se um pouco da paragem  e não conseguiu colocar em campo um bom futebol, nem criando grandes oportunidades de golo, fazendo apenas dois remates à baliza, o que é muito pouco contra o último classificado.

  Pedro Ribeiro fez muitas mexidas no onze inicial, principalmente na defesa e ataque. Na defesa Gustavo foi adaptado a defesa direito, mas até foi dos melhores em campo. No eixo defensivo capela voltou e Ricardo Machado fez a estreia, mostrando que foi uma boa contratação, experiente e seguro na defesa.

 O ataque foi entregue e Pedro Soares e nas alas Robinho e Caiado, trio que pouco perigo criou, sendo que a única sensação de golo por parte do Penafiel foi através de Bruno César num remate colocadíssimo em que o guarda redes portista desviou para canto.

 Na baliza, encontrou-se o homem do jogo, Emanuel Novo fez quatro ou cinco defesas de grande nível e segurando o empate com intervenções acima da média, tanto na primeira como na segunda parte.

  Já não foi a primeira vez nem segunda e a longa paragem não é desculpa em que o Penafiel desde o começo das partidas que não é acutilante nem tenta ir para cima dos adversários desde o início.

 Há muita passividade, joga-se muito para trás e não há confiança nos passes nem nos remates à baliza e ontem notou-se mais uma vez isso, como por exemplo Pedro Soares, uma vez isola-se, mas não teve confiança para rematar com o pé esquerdo.

 Com a longa paragem  previa-se que na segunda parte a velocidade e resistência dos jogadores iria-se abaixo e por isso mais uma razão para tentar resolver a partida no primeiro tempo, mas aconteceu o costume, que é alguma passividade em campo, não mostrando objetividade, nem mostrando que quem manda no 25 de abril é o FC Penafiel.

 Contudo os jogadores deram o máximo de si, e sabemos que suaram a camisola, mas falta a confiança e a "gana" de vencer desde o primeiro minuto.

  Se queremos andar pelos primeiros lugares é preciso atacar a baliza contrária, temos jogadores, temos plantel, temos qualidade, falta agora a confiança e o atrevimento de querer alcançar os três pontos desde o início do jogo.

O próximo jogo é contra o Mafra, equipa que nos últimos 10 encontros não venceu qualquer encontro, obtendo seis empates e quatro derrotas. 

O FC Penafiel alinhou neste jogo com  Emanuel Novo, Gustavo, Dénis, Ricardo Machado, Capela, Paulo Henrique (Simão, 87'), Franco (João Amorim, 60', Bruno César, Robinho (Ronaldo, 60'), David Caiado (Wagner, 63') e Pedro Soares (Rui Pedro, 60').

Suplentes não utilizados: Filipe, David Santos, Leandro, Prazeres.

Sem comentários: