domingo, 28 de fevereiro de 2021

ERRO INDIVIDUAL DÁ VITÓRIA AO MAFRA

  Não há que esconder, o FC Penafiel está atravessar uma fase má e em 2021 ainda não venceu. Em seis partidas, 18 pontos que disputou apenas conquistou dois. A SAD penafidelense fez um bom investimento no início da época, reforçou-se com bons jogadores no mercado de inverno, mas as coisas dentro de campo em 2021 não têm corrido bem. Muitas lesões em jogadores fulcrais e mais recentemente o COVID fez parar a equipa várias semanas, o que não ajudou em nada.

  Hoje frente a uma equipa que não vencia à 12 jogos perdeu por 1-0 com um golo oferecido por Emanuel Novo num aspecto de jogo em que já alertamos no último jogo. O jogar para trás hoje deu golo à equipa adversária.

 Na primeira parte o Mafra atacou mais, criou mais perigo, sendo que o Penafiel apenas fez um remate à baliza numa boa jogada em que Bruno César fez um belo passe para Robinho e este deixou para Simão rematar à figura do guarda redes contrário. Bruno César tentou sempre desmarcar bem os colegas e Robinho foi o mais irreverente no ataque, foram os melhores da equipa neste primeiro tempo que foi manifestamente insuficiente.

 Ao intervalo o técnico Pedro Ribeiro colocou Rui Pedro em vez de Caiado e a equipa melhorou um pouco tentando chegar à baliza contrária.

  Aos 63 minutos um jogador do Mafra é expulso e o FC Penafiel tinha a hipótese de encostar o Mafra lá trás e até encostou, mas as oportunidades de golo foram escassas. Houveram apenas dois remates à baliza e foram derivados a bolas paradas. Logo a seguir à expulsão o técnico penafidelense mudou a tática e jogou em 4-3-3, colocando João Amorim no meio campo e refrescando a ala direita trocando Robinho por Wagner. O meio campo ficou mais povoado e houve mais posse de bola, mas os remates à baliza foram nulos. 

 A 15 minutos do fim e com mais um jogador pensava-se que Pedro Ribeiro iria arriscar e colocar dois avançados na área, mas apenas fez troca por troca, retirando Ronaldo uma referência na área e colocou Pedro Soares, jogando na mesma em 4-3-3. Houveram muitos cantos, alguns cruzamentos, mas perigo concreto não houve e o 1-0 manteve-se até ao final.

 Depois da paragem prolongada a forma física ainda não é a melhor e nota-se que alguns jogadores ainda não recuperaram totalmente e claro ajuda a estas exibições menos boas.

 Há que levantar a cabeça, temos jogadores experientes no plantel e fortes psicologicamente, com capacidade de mudar o rumo dos acontecimentos. Há muitos jogos pela frente e com vitórias nos jogos em atraso, podemos outra vez juntarmo-nos às equipas que perseguem os primeiros classificados. É verdade que as coisas não estão a correr bem, mas qualidade não falta no plantel para uma reviravolta nos resultados. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra - Penafiel, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Carlos Daniel, 17 minutos.

Equipas:

Mafra: Carlos Henriques, Nuno Campos, João Cunha, Pedro Barcelos, Bruno Silva, Cuca, João Miguel, Andrézinho (João Graça, 58), Carlos Daniel (Gui Ferreira, 68), Edi Semedo (Rodrigo Martins, 57) e Camará (Ismael, 76). (Suplentes: Filipe Neves, Rodrigo Martins, Gui Ferreira, João Graça, Tomás Domingos, Moura, Ismael, Kerkez e Mesquita).

Treinador: Filipe Cândido.

Penafiel: Emanuel Novo, Gustavo Henrique, Ricardo Machado (Wagner, 66), Denis, Paulo Henrique, David Caiado (Rui Pedro, 46), Franco, Bruno César, Simão (Pedro Soares, 79), Robinho (João Amorim, 66) e Ronaldo (Leandro, 79). (Suplentes: Luís Ribeiro, Vitinha, David Santos, Leandro, Wagner, João Amorim, Pedro Prazeres, Rui Pedro e Pedro Soares). Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Silva (34 e 63), Camará (48), Edi Semedo (50), Bruno César (51) e Rodrigo Martins (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Silva (63).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: