domingo, 9 de maio de 2021

ENTRADA FORTE NO SEGUNDO TEMPO DÁ DIREITO A TRÊS PONTOS

 

O FC Penafiel venceu hoje o Varzim por 1-2 no seu reduto e assim vingou a derrota no 25 de abril com a equipa poveira, colocando os poveiros em situação complicada na tabela classificativa.

 Depois de uma primeira parte bem jogada, com algum equilíbrio e perigo em ambas as áreas, apenas foi na segunda parte que aconteceram os golos da partida.

 No segundo tempo a equipa de Pedro Ribeiro entrou muito forte, com Wagner a ser o principal desequilibrador na ala esquerda. O brasileiro logo no início do segundo tempo, numa jogada individual rematou para Ricardo fazer a defesa da noite. Volvidos dois ataques o Penafiel marcou mesmo depois de uma jogada da esquerda e cruzamento, Ronaldo marcou numa insistência de remates penafidelenses.

 No melhor momento que a equipa rubro negra teve no jogo, voltara a marcar desta vez por Robinho depois de mais um cruzamento da esquerda de Bruno César. O extremo fez assim ao segundo poste o seu primeiro golo pelos durienses, golo sem dúvidas mais que merecido pelo que tem vindo a trabalhar.

  A equipa poveira a perder por duas bolas, colocou homens no ataque mas só aos 79 minutos reduziu a diferença no marcador, mas que foi insuficiente para o FC Penafiel sair da Póvoa de Varzim com os três pontos.

 Foi o quarto jogo sem perder, e depois de três empates consecutivos, finalmente a vitória e mais que justa, isto pelo que se passou em campo.

 O FC Penafiel cimenta para já o sétimo lugar e no próximo domingo é preciso vingar outra derrota da primeira volta com o Vizela e estragar as contas aos minhotos na luta pela subida de divisão.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Penafiel, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Ronaldo Tavares, 53 minutos.

0-2, Robinho, 65'.

1-2, Patrick, 79'.

Equipas:

- Varzim: Ricardo, Michael Douglas, André Micael, Luís Pedro, Tiago Cerveira, Tembeng, Isaiah (Nuno Valente, 76), André Vieira (Irobiso, 66), Fatai, Patrick e Agdon (Lessinho, 76). Suplentes: Ismael, Lessinho, Rui Moreira, Diarra, Pinheiro, Irobiso, Nuno Valente e Baba Sow. Treinador: António Barbosa.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Gustavo Henrique, Coronas (Vini, 90), Capela, Paulo Henrique, Simão, João Amorim (Leandro, 82), Bruno César, Robinho, Wagner (Rui Pedro, 69) e Ronaldo Tavares (David Caiado, 90). Suplentes: Filipa, Vitinha, David Santos, Vini, Leandro, Mateus, David Caiado, Rafa Sousa e Rui Pedro. Treinador: Pedro Ribeiro

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Coronas (42), Robinho (62), Luís Pedro (77), Luís Ribeiro (90+2), Ismael (90+2) e David Caiado (90+3).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: