terça-feira, 27 de abril de 2010

PAPA LIDERES



O Penafiel pode ser considerado o pápa lideres da liga vitalis. Dos cinco candidatos à subida de divisão O Penafiel ganhou a três, empatou um e perdeu apenas com a Oliveirense por duas bolas a zero, isto tudo fora de portas, nas restantes partidas com os outros candidatos foi uma vitória por 1-3 em Portimão, 0-1 nos Açores, 1-2 em Aveiro e 1-1 em Santa Maria da Feira. A equipa de Lázaro Oliveira na segunda volta fez 25 pontos sendo a segunda equipa que mais pontos fez na segunda parte do campeonato a seguir à Oliveirense que fez 29 pontos. Na segunda volta o Penafiel só perdeu 2 vezes, contra o Beira-Mar e Chaves sendo estes dois jogos consecutivos, foi uma fase menos boa da equipa rubro negra isto na primeira volta, num conjunto de 15 jogos em que no 25 de Abril obtivemos 2 vitórias e 3 empates e 3 derrotas, fora de portas tivemos 3 derrotas, 4 empates e nenhuma vitória, foi uma primeira volta paupérrima. A partir da 16.ª jornada tudo se modificou se calhar devido à galinha preta lançada para o 25 de Abril... Foram 12 pontos conquistados em casa e 13 fora, faltando ainda 2 jornadas para terminar o campeonato, em 13 jogos apenas perdemos 2 contra o Covilhã e Oliveirense. Estes numeros determinam para já o Penafiel na 8.ª posição, uma posição que se não fossem algumas circunstâncias do futebol, como a derrota com o Oliveirense em casa que mereciamos claramente ganhar pois foi a melhor exibição da época, se não fosse o azar com o jogo do Aves que sofremos um golo acabar a partida ou a roubalheira no jogo com Freamunde se calhar agora estavamos a lutar pela subida, mas o futebol é assim, claro que não tivemos só infelicidades, também tivemos sorte em alguns jogos como o do passado Domingo que marcamos aos 90 minutos por uma infelicidade do guardião aveirense. O futebol é assim e o 8.º lugar é a nossa posição, é um lugar que cumpre claramente os nossos objectivos que é a manutenção. Agora com esta segunda volta que fizemos porque não pensar para o ano subir de divisão??? Temos equipa, temos treinadores, temos direcção e temos uma grande massa adepta que apoia sempre o clube em todos os jogos. Porque não tentar??? Só falta agora agradecer à maioria dos adeptos que sempre acreditaram na equipa, foram poucos, mesmo poucos que não acreditavam nesta equipa e que iam para o estádio e para aqui no blog dizer mal destes jogadores e equipa técnica, agora no fim da época tiveram a resposta, e espero que a partir de agora sejamos todos unidos num único objectivo que é apoiar a nossa equipa e não criticar por tudo e por nada ( há alturas para criticar e há alturas para não criticar). PARA O ANO TODOS JUNTOS TENTAR SUBIR DE DIVISÃO... FORÇA PENAFIEL

9 comentários:

Anónimo disse...

Sera dificil manter alguns membros da equipa, ja devem existir clubes intressados em alguns dos nossos atletas e ate quem sabe no treinador.

Penso que ainda e cedo para ambicionar a subida de divisao, so a direçao deve saber se temos ou nao condiçoes para isso.

Saudaçoes Penafidelenses.

Emanuel disse...

Tens equipa?

Com esta equipa não subimos.

Talvez com alguns reforços, e espero que sim.

Saudações.

Anónimo disse...

Qual é a posição do Penafiel considerando somentea segunda metade da época ?

Anónimo disse...

na minha opiniao o penafiel tinha mais que equipa para subir ja esta epoca. faltou dar estabilidade a um grupo que sofreu varias alteraçoes. a partir do momento m que estabilizou os resultados estao a vista e se tinham ganho ao aves em casa e ao covilha a historia poderia ter sido outra....

Anónimo disse...

boa tarde penafiel!!
hoje li no jornal k o hugo soares vai po paços???alguem sabe se e verdade??
como e k e possivel o sr gomes deixar sair um jogador taso importante???precisamos manter certos jogadores po ano tantarmos voos maiores!!!!!
por favor contratem hugo soares!!!
Sr Gomes nao deixe sair jogadores tao importantes panossa equipa!!!!

Anónimo disse...

boa tarde penafiel!!
hoje li no jornal k o hugo soares vai po paços???alguem sabe se e verdade??
como e k e possivel o sr gomes deixar sair um jogador taso importante???precisamos manter certos jogadores po ano tantarmos voos maiores!!!!!
por favor contratem hugo soares!!!
Sr Gomes nao deixe sair jogadores tao importantes panossa equipa!!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo de 27 de Abril de 2010 21:57:

No texto diz que apenas a Oliveirense fez mais pontos do que o Penafiel na 2ª metade da época, por isso daqui se conclui que o Penafiel ocupa o 2º lugar considerando apenas a 2ª metade da época.

Anónimo disse...

se o oliveirense fez 29 pontos e pena 27, e ninguem fez mais pontos que nos alem do oliveirense, dai o penafiel esta a seguir ao oliveirense.
se o oliveirense foi a equipa que fez mais pontos na segunda volta, dai o pena foi a segunda equipa com mais pontos!!!
assim conclui_se que o pena fica em segundo lugar no total de pontos da segunda volta ate a actual jornada.
esta muito bem visto!!!
mas e dificil de entender a primeira.
lol
puskas

João disse...

kanu esta lesionado ainda?qdo volta?
vai fazer parte da equipa temporada que ven?

João Agusto