segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ESTE ÁRBITRO NÃO ESTAVA NO APITO DOURADO ?

A sexta jornada não foi muito famosa para a equipa de Penafiel, a equipa rubro negra desceu para o nono lugar da classificação. O jogo em Matosinhos não se advinhava fácil e mais dificil ficou com a arbitragem de uma pessoa que esteve 20 meses suspenso devido ao apito dourado e esta época voltou ao activo, e em seis jornadas já dirigiu duas partidas do FC Penafiel. Na Póvoa com uma arbitragem vergonhosa sempre contra o Penafiel e desta vez outra vez vergonhosa mas no estádio do mar. Neste jogo encostou sempre o Penafiel à defesa, em pequenas faltas sempre a favor do Leixões. No início da segunda parte o lance que mudou o jogo, um penalti duvidoso para quem estava a 120 metros de distancia como era o caso dos adeptos penafidelenses, mas para quem estava a 5 metros não pode haver nenhuma dúvida, o penalti não existe. Como é possivel este árbitro dirigir jogos, o Sr. Vitor Pereira não tem "olho" para isto e voltou a confiar passado 20 meses num árbitro destes para apitar jogos. António Gomes já demonstrou a sua indignação e com razão e pediu o relatório do observador deste jogo. Só esperemos que este árbitro não esteja em mais nenhum jogo do Penafiel. Quanto ao jogo jogado a equipa do Leixões entrou melhor e os primeiros 15 minutos foram de grande aflição para o Penafiel. Passado o primeiro quarto de hora o Penafiel equilibrou um pouco as coisas, mas sempre com o Leixões a ser mais acutilante. Num contra ataque em que Michel lançou Kanu, numa grande jogada do brasileiro que tirou um adversário da frente e ainda fora da área desferiu um grande remate que só parou no fundo das redes deixando o guardião pregado ao chão apenas olhando para a bola entrar no ângulo. A segunda parte o Penafiel estava-se aguentar, mas o árbitro não deixou marcando uma penalidade inexistente. O jogo a partir daí foi equilibrado tendo o Penafiel hipótese de voltar à frente do marcador mas Manoel não teve qualidade para marcar um golo feito. Aos 75 minutos num lance de bola parada Tiago Cintra cabeceou para o golo fazendo o resultado final. Nos últimos 5 minutos o Penafiel ainda tentou e ainda teve duas oportunidades para marcar mas a sorte também náo esteve do nosso lado. Em resumo, foi um bom espectáculo de futebol, num jogo dificil para o Penafiel a todos os níveis, mas que a equipa rubro negra podia ter feito algo mais para não sair com este resultado negativo, bastava mais frieza na hora do remate. Mas é de louvar a entrega que os jogadores penafidelenses tiveram e com certeza se não fosse o árbitro o Penafiel saíria com pontos do estádio do mar. Não há que desanimar pois esta segunda liga é assim. Esperemos que os adeptos continuem apoiar a equipa e todos juntos vamos conseguir voltar aos lugares cimeiros. Não se esqueçam que apesar do nono lugar estamos a um ponto do segundo classificado, por isso o apoio é importante no próximo jogo frente ao Freamunde.




6 comentários:

Rocha disse...

Temos bons jogadores bom treinador mas nao temos argumentos para lutar com os candidatos a subida pois estes tem um grande poder sobre as arbitragens e entre equipas muito equilibradas como esta liga os arbitros tem grande influencia como se viu no jogo com o Leixoes.Mas continuo a pensar que temos equipa para ganhar a qualquer um e que vamos andar sempre nos primeiros lugares.Espero que este gatuno nao apite mais o Penafiel.

Anónimo disse...

tens bons jogadores tens uma direcçao que paga a tempo e horas e que garante a estabilidade do grupo... tens alguns jogadores que adoram o clube que safaram o penafiel da descida da epoca passada, eles e outros que ja sairam mas sei que ajudaram muito dentro do balneario... quanto ao treinador esta protegido por estes dois factores porque ele é muito fraco, quer como homem quer como treinador... nao fora a direçao e jogadores que gostam do clube ja estavam outra vez na segunda b

Rocha disse...

Como homem fala com jogadores que estiveram com ele no Estrela da Amadora ou colegas que jogaram com ele pois nunca ouvi dizer mal dele inclusive como jogador do Penafiel.Como treinador no Estrela fez o trabalho que se sabe e no Penafiel a epoca passada fez um bom trabalho e este ano vamos ver.Os homens que sao homens nao se escondem atras do anonimo.Como treinador podes nao gostar mas como homem tomara tu.

Anónimo disse...

acho que temos equipa, treinador para subir para a primeira divisão
Força Penafiel

Anónimo disse...

tambem acho que o penafiel tem equipa para subir








ass:bruno

Anónimo disse...

Concondo com o anónimo das 16.40, infelizmente ainda vamos ver o Penafiel no fundo da tabela.