quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UMA INDESCRITIVEL ALEGRIA

Após um grande sofrimento o FC Penafiel passou à 3.ª fase da Taça Bwin. Foi preciso ir a penaltis para descobrir quem iria passar à fase seguinte e a sorte desta vez sorriu ao Penafiel. O Vitória de Setúbal falhou duas penalidades e nem foi preciso a equipa penafidelense bater o quinto penalti, Diogo Rosado converteu o quarto e o FC penafiel passou a eliminatória. Em relação ao jogo, foi um jogo difícil para o Penafiel aguentar o Setúbal, pois logo aos 9 minutos a equipa Sadina inaugurou o marcador, o Penafiel ainda equilibrou um pouco as coisas a meio campo mas aos 40 minutos Pitbull num remate cruzado fez o 2-0 e empatou a eliminatória. Na segunda parte o Penafiel fez o 2-1 por Digão, foi uma alegria imensa para a equipa e adeptos, no entanto o Vitória voltou a carregar e aos 70 num lance de cabeça Collin voltou a pôr a eliminatória empatada. A equipa rubro negra aguentou até ao fim e nos penaltis aconteceu a festa que todos os penafidelenses esperavam. Apesar de o Penafiel ter perdido 3-1 há que dar valor à equipa penafidelense pois estava a jogar contra uma grande equipa como é o Vitória de Setúbal que tem grandes jogadores com grande experiência na primeira divisão e é um histórico do futebol português, mas isto era uma eliminatória a duas mãos e valeu os 2-0 no 25 de Abril para o jogo ser decidido a penaltis. Depois do azar na Luz e na Trofa a sorte sorriu-nos desta vez na lotaria dos penaltis. Agora venha a fase de grupos...
Vitória de Setúbal - Penafiel, 3-1 (1-4 gp)
Marcadores:
1-0, Silva, 9'
2-0, Pitbull, 42'
2-1, Digão, 64'
3-1, Collin, 71'

Grandes Penalidades:
0-1, Sandro
0-1, Pitbull (falhou)
0-2, Jardel
1-2, Jaílson
1-3, Bruno Madeira
1-3, Henrique (falhou)
1-4, Diogo Rosado

Vitória de Setúbal: Getúlio Vargas, Collin, Ricardo Silva (Ney, 46'), Valdomiro, Miguelito, Silva, Bruno Gallo (Henrique, 68'), Zeca, Neca (Sassá, 68'), Cláudio Pitbull e Jaílson.
Penafiel: Willian, Dias, Digão, Sandro, Michel (Guedes, 60'), Kanu (Diogo Rosado, 44'), Manoel (Hugo Soares, 84'), Stéphane, Jardel, Bruno Madeira e Rafa.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Silva (34'), Rafa (45'), Bruno Madeira (60'), Guedes (69'), Collin (70), Digão (74'), Ney (90'), William (90').

2 comentários:

Anónimo disse...

ouve problemas no estádio do vitória....
http://penaboys.blogspot.com/

Hugo disse...

Resumo do jogo: http://videos.sapo.pt/7nYPhqUQESOyvG8DAmt9

Que grande "vitória" :D