segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

LÁZARO DEMITE-SE APÓS DERROTA

Após mais uma má exibição do Penafiel em casa da Oliveirense, Lázaro Oliveira despediu-se do comando técnico do FC Penafiel. " Estou envergonhado pela prestação da minha equipa na segunda parte" foram as palavras do técnico dizendo ainda que já se despediu dos jogadores e que é o ponto final neste clube. Pelas palavras de Lázaro nota-se que atribui as culpas da derrota também aos jogadores pela falta de atitude em campo. E realmente os jogadores penafidelenses não tiveram atitude em campo, os jogadores não recebiam uma bola, não sabiam passar uma bola e não faziam uma jogada com príncipio meio e fim. A culpa de quem será??? Esta é a questão. Pois a resposta agradará a alguns e não a outros. Mas tanto a equipa técnica como os jogadores têm a sua quota parte nas culpas, os jogadores porque têm que ter mais raça a defender as cores penafidelenses, pois não é o treinador que tem culpa que os jogadores não recebam bem uma bola enquanto que noutros jogos o fazem. Lázaro por outro lado tem a obrigação de pôr a equipa a jogar bem e motivar os jogadores para os jogos, coisa que este ano não soube fazer. O Penafiel fez dois a três jogos acima da média mas o resto dos jogos foram medianos e alguns mesmo muito abaixo da média para o valor do plantel que é dos melhores da Liga. Aliás Lázaro Oliveira um dos seus erros como treinador parece ser a sua relação treinador-jogador. Apesar de não se constar nenhum problema com qualquer jogador, Lázaro parecia muito distante dos seus jogadores. Um treinador tem que manter uma certa distância mas também as vezes tem que ser amigo, companheiro e dialogar com os seus jogadores coisa que não fazia. Quanto a este jogo foi mais uma derrota justa, pois os nossos jogadores pouco fizeram para inverter o resultado. Os golos aconteceram de bola parada com Bruno Madeira a marcar mais uma vez na baliza contrária (54 min). Aos 81 Pimenta um dos jogadores mais baixos em campo sem marcação marcou de cabeça dentro da área penafidelense e sentenciou o resultado. Na primeira parte Márcio Ramos já tinha defendido uma grande penalidade adiando o inadiavel. Agora virá outro treinador e outra mentalidade, vamos esperar para ver quem será, esperamos todos que seja para melhor que não seja nenhum bronco e que leve o Penafiel para outros voos.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.


Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Banjai, Laranjeira, Chico Silva, Bru (Fábio Pacheco 74’), Ricardo Sousa (Magano 63’), Zé Pedro, Pimenta, Pedrinho (Carlitos 67’), Yero.
Suplentes: Bruno, Vítor, Nuno Lopes, Clemente, Magano, Fábio Pacheco, Carlitos


Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Vagner, Ginho, Stéphane, Coronas (Manoel 59’), Jardel (Cascavel 59’), Bruno Madeira, Wesllem (Kanu 71’), Vítor, Michel.
Suplentes: William, Penela, Ferreira, Kanu, Manoel, Elizio, Cascavel


Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Sousa (36’), Ginho (43’), Yero (52’), Carlitos (83’), Fábio Pacheco (89’).

16 comentários:

Anónimo disse...

Que treinador fraco!!!! Fraca personalidade ao por responsabilidades em cima dos jogadores... Ja devia ter ido embora a muito, alias, nem devia ter começado... Culpabilizar os jogadores pelo insucesso do demonstra o fraco caracter desse homem!!!

Anónimo disse...

E Jorge Regadas agrada?

Anónimo disse...

CLARO QUE NAO... CLARAMENTE NAO É TREINADOR PARA O PENAFIEL, SO SABE DISCUTIR COM OS ARBITROS. VEJAM QUE EQUIPAS ELE TREINOU!!!??? A MELHOR EQUIPA QUE ELE TREINOU FOI O PENAFIEL, DE RE4STO ANDOU NO fREAMUNDE, CHAVES ESTE ANO, MAIA, MARCO E TIRSENSE. QUEREMOS UM BOM TREINADOR................

Anónimo disse...

Já tinha avisado neste blog que o proximo treinador era Jorge Regadas, esteve em todos os jogos do Penafiel ...e sempre acompanhado pelo MAX (genro Pres), o que será deste clube????
Ontem realmente foi triste de mais ver o meu Penafiel, sem alma, sem atitude, sem motivação, sem vontade...mas de certeza absoluta que não é com o Regadas que vamos voltar a ser refª no Vale do Sousa,

Anónimo disse...

tas a brincar? No ano em que ele esteve no Marco esteve a lutar ate as ultimas jornadas pela subida à 1ª divisao. E se o Marco e o Maia eram equipas fracas vou ali e ja venho

Emanuel disse...

Finalmente.


Já não se ganhava à 6 jogos.



Os iluminados, os SHORES sabedores do futebol lá o iam defendendo.

Tá aqui a prova.

Bruno Moreira disse...

Tragam o Luís Castro de volta.Fez um excelente trabalho na época 2004/2005.

Acho que alguns jogadores poderiam ser dispensados.Isso daria uma sacodidela nos que ficarem.

É importante uma solução rápida pois nos aproximamos de uma zona perigosa da tabela de pontuação.


Abraços
Bruno moreira
Brasil

Anónimo disse...

Para aqueles que tanto criticavam a apelavam à mudança na época passada à 4ª jornada...qual foi o resultado?Tarda mas não falha!!
Bando de otários.
Pode ser que agora aprendam e tenham o mínimo de esperteza para perceber que a equipa técnica muda alguns jogadores mudam mas os problemas mantém-se. Porquê? Porque não mudam o que têm de mudar...o veneno está sempre lá. Agora pensem quem sempre fica, quem manda, quem são as cobras!

Anónimo disse...

Jose garrido e no novo tecnico .
Nao sei quem é!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=242549

Anónimo disse...

O problema do penafiel foram as mas decisoes depois da subida a 2ª liga... Existia um grupo forte com atitude e caracter... Na minha opiniao tinhamos subido da segunda a primeira praticamente com o mesmo grupo e treinadores.. Reparem.. ja no ano passado a excepçao do Bura e Josue que foram mais valias, quem acabou por salvar o pena da descida foi praticamente o nucleo duro da segunda B...

Anónimo disse...

O lazaro tem razao os jogadores jogavam ser garra nenhuma espero que agoora se o problema era o treinador, mostri que sem ele sao melhores e ganhem na quinte a penafiel e voltem a colocar o penafiel em 1º na liga

Muito sucesso para o lazaro

-----------------------------------

Depois de ontem Lázaro Oliveira ter abandonado o comando técnico do Penafiel, esta segunda-feira a direcção do clube que milita na Liga Orangina anunciou a contratação de José Garrido para ocupar o cargo.

José Garrido regressa, assim, ao Penafiel, depois de já ter orientado a equipa em 2002/03, e de, nos últimos anos, ter passado pela Malásia, Kuwait e Bahrain.

A estreia em jogos oficiais do novo técnico dos penafidelenses está agendada para a próxima quinta-feira, em Alvalade, frente ao Sporting, em jogo a contar para a taça da Liga.

Na Liga Orangina Garrido assume uma equipa no 10.º posto com 17 pontos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Para saber mais vejam aki:

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=1363


Jose garrido espero que faço um bom trabalho boa sorte

Anónimo disse...

Jose Garido em entrevista ao programa desportivamente da radio penafiel disse que espera o apoio de todos em particular dos Penaboys! Bem vindo Garrido e boa sorte

Anónimo disse...

boas penafidelenses!!! sem supresa o lázaro lá fez as malas, mais jogo menos jogo era o k se esperava, a equipa não ganhava, e pelos vistos o ambiente também nao era o melhor!!!triste é desculpa do treinador...enfim sem comentários sai pela porta pequena...e o rocha ainda não escreveu, será que era o pedro simões, pois enquanto não houve problemas com ele esse rocha não aparecia, penso eu de que!!!e o tribunal será que ainda tá a festejar,lol, acredito que não!!!importante é apoiarmos a equipa e este novo treinador, que traga raça e que ponha esta equipa lá em cima pois temos plantel para muito mais, ou tamos sujeitos a ir direitinhos, até o beleneses já nos passou, enfim mesmo!!!kuanto ás cobras venenosas só vejo duas, o BIO e o NELO pois pelo k ouço dizer eles minam tudo!!!porque será...FORÇA PENAFIEL...E não se esqueeçam, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!PENABOY ATÉ MORRER!!!já agora ó romeu passa na nortenha para calibrar as rodas e alinhar a direção que andas enganadinho de todo moço, queremos golos mas na baliza do adversário caralho!!!

Anónimo disse...

Boa noite.

Em minha opiniao o treinador Lázaro Oliveira, com esta atitude, nesta altura, só demonstra que nao é bom treinador nem tem bom caracter.
Desta forma é o FC Penafiel quem sai mais penalizado porque se o Lazaro tivesse pedido a demissao ha mais tempo teriam havido mudanças. Isto nao quer dizer que o FC Penafiel teria ganho os jogos mas pelo menos os jogos tinham sido encarados doutra forma. Para além disso o novo treinador teria mais tempo para gerir o plantel, quer a nivel de dispensas e contrataçoes.
Só espero que o novo treinador tenha mais capacidade técnico-tactica bem como uma melhor relaçao com os jogadores, principalmente a nivel motivacional pois o FC Penafiel tem um excelente plantel.
Cumprimentos
Vitor Meireles

Rocha disse...

Parabens ao Tribunal Rubro Negro e ao Emanuel pois nao percebem nada de futebol mas acertaram nos palpites sobre o treinador.Depois de ter defendido muitas vezes o Lazaro e as suas opcoes lamento a sua saida pois acho que so devia sair se nao ganhasse ao Moreirense. Penso que a atitude do Lazaro ao pedir a demissao foi de grande dignidade pois mostrou que nao estava agarrado ao lugar como outros estao e nao teve qualquer custo monetario para o Penafiel.O Lazaro apesar dos erros que cometeu tem grande merito na escolha deste plantel que tem muita qualidade com um orçamento muito mais baixo que na epoca anterior.Penso que ao Lazaro faltou lhe a estrelinha da sorte para que as bolas que foram a barra entrasem que nao se fizesse autogolos e que nos jogos em que foi muito superior as outras equipas tivesse ganho.Fica na minha memoria uma pessoa com nivel discreta que passou por Penafiel sem ter problemas com nimguem.FIM DE ASSUNTO LAZARO OLIVEIRA.O Penafiel para crescer precisa de correr com uma cambada de venenos que vivem como abutres a conta do Penafiel como os Bios os Pintos os Vivas os Cerqueiras e alguns mais.Devia haver uma limpeza geral pois nao fazem nada de bom pelo nosso clube.Vamos apoiar o novo Treinador para que ele aproveite o excelente plantel por ele herdado.Vamos ganhar ao Moreirense e ao Varzim e entrar na luta pela subida.Fico contente de nao irem buscar um arruaceiro para treinar o Penafiel.O ROCHA NAO ERA O PEDRO SIMOES E VAIS CONTINUAR A VER OS COMENTARIOS DO ROCHA NESTA PAGINA.Um abraço a todos aqueles que so querem o bem do nosso clube.

Anónimo disse...

Chegam 10 treinadores 30 jogadores ficam uns tempos e rua porque há mau ambiente, porque não há atitude, porque isto porque aquilo blá blá blá... Mas há uma coisa comum a eles todos:

AS PESSOAS QUE FICAM NA EQUIPA TÉCNICA E EM OUTROS CARGOS DO CLUBE, caríssimos!!

E até que enfim que se começa a reparar nisso!Enquanto o Penafiel continuar a ter pessoas como o "Massages" que morre por uma intriga, o "Treineiro" de GR que mais percebe de facas (pelas facadas que dá nos TR) do que de treino, Jogadores que por serem de Penafiel se acham no direito de mandar em tudo e todos, ou mesmo certos directores que se acham treinadores, este clube vai continuar onde está...

Esta é a verdade. Sei do que falo meus amigos.

O TREINADOR é para TREINAR
OS JOGADORES para JOGAR
O PRESIDENTE para Presidir
Os Directores para dirigir.
OS Massagistas para Massajar

Parece simples...ma afinal não o é!!

Cumpts.