segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MAU NOMENTO DO PENAFIEL E ATÉ DE ANTÓNIO GOMES

A primeira volta acabou e o Penafiel está com 18 pontos a 3 dos lugares de descida. Não são bons números para uma equipa que queria andar nos lugares cimeiros, é verdade que com duas vitórias consecutivas a equipa rubro negra voltará a discutir os primeiros lugares da tabela classificativa mas essas duas vitórias ainda não apareceram, todos estavamos à espera que com estes dois jogos em casa ( Moreirense e Varzim) voltassemos à parte de cima da tabela, mas o empate com o Moreirense deitou tudo a perder. Vagner nesse jogo foi expulso o que fez António Gomes presidente do Penafiel tecer grandes críticas ao central penafidelense. "Foi uma entrada violenta que não posso admitir num jogador do Penafiel, acho que não devia poder jogar mais nem voltar a envergar a camisola do Penafiel." Referiu ainda: "Se fosse eu, tinha vergonha na cara, rescindia contrato e ia-me embora do Penafiel." Palavras duras do nosso presidente para um jogador que já teve várias entradas deste tipo, não só ele mas como vários jogadores do plantel. O porquê destas afirmações é obvio, António Gomes quis fazer de Vagner o culpado do empate frente ao Moreirense, já que culpar José Garrido era um pouco insólito devido ser o primeiro jogo para o campeonato, culpar a direcção e a si próprio também não é de António Gomes, pois as culpas recaíram em Vagner, jogador este que gosta do clube e que quando joga pelo Penafiel dá tudo o que tem, não é um excelente central, pois comete os seus erros, mas a culpa dele jogar é de quem o pôe a jogar e de quem o contratou. Tenho a certeza se Lázaro Oliveira ainda tivesse à frente do comando técnico do Penafiel o culpado do empate não ia ser o Vagner... Pelos anos que António Gomes tem de futebol não se compreende estas afirmações saídas num jornal. Se o presidente acha mesmo o que disse, chegava ao pé de Vagner e dizia-lhe na cara e não vinha para a praça pública dizer o que disse. Muito mau mesmo. As coisas não estão a correr como todos estavamos à espera, mas os adeptos penafidelenses não podem culpar a cada derrota ou empate alguém. Lembro-me que na quarta jornada deslocamo-nos ao Estoril e não jogamos futebol e perdemos 2-0. Foi a primeira derrota no campeonato e estavamos em primeiro lugar, os adeptos penafidelenses nesse jogo começaram a criticar o treinador e os jogadores que não jogaram nada. Não pode ser, os nossos adeptos não podem ser tão impacientes, todas as equipas têm fases menos boas no campeonato e não pode ser com uma derrota que podemos criticar tudo e todos. No próximo domingo teremos um jogo importante no 25 de abril, esse jogo tem mesmo de ser para ganhar, pois depois temos dois jogos fora consecutivos. Só pedimos aos jogadores RAÇA, EMPENHO E OS TRÊS PONTOS frente ao Varzim. Têm os ordenados em dia os adeptos estão sempre ao lado dos jogadores não sei o que estes jogadores querem mais. Nos outros clubes os jogadores não recebem e ganham, talvez seja uma boa medida...

9 comentários:

Anónimo disse...

O vagner nao devia ter feito o que fez mas agora volta nova vida nova, vamos jogar como jogavamos no inicio o treinador que meta o kanu a jogar e faça uma equipa e tatica decende

Penafiel de volta ás vitoria JÁ

Rocha disse...

O Presidente esta desorientado e arrependido de ter aceite a demissao do Lazaro Oliveira.Viu se sozinho nesta situaçao e quando olha para o lado ve uma cambada de interesseiros como o Bio o Pinto o Cerqueira e outros mais que vivem para se servir do Penafiel e nao para servir o P enafiel.Apesar de todos os defeitos que o Presidente tenha nao tenho duvidas que serve o Penafiel como melhor sabe embora com a experiencia que tem nao devia dar ouvidos as cobras cuspideiras que lhe enchem os ouvidos.Quem fez esta equipa foi o anterior Treinador quem os conhece bem e quem tinha grandes hipoteses de fazer uma boa segunda volta como aconteceu a epoca passada era o anterior treinador e o Sr Gomes esta a chegar a essa conclusao e começa a disparar para todo o lado. Vamos acreditar FORÇA PENAFIEL.

Anónimo disse...

Relativamente aos comentários do Presidente penso que não são novidades para ninguém. Tem o dom do "quero posso e mando" e é capaz de tratar mal toda a gente como o fez anteriormente com o prof. Rui Quinta, se bem se lembram. Penso que não é de mau gosto as suas declarações mas sim de falta da tal educação que se calhar nunca teve. O Presidente emprenha pelos ouvidos e ao mínimo descuido de alguém dispara para todo o lado principalmente nos mais fracos. O Bio penso que é um excelente profissional, o Pinto é o informador e quando as coisas correm bem é o primeiro a declarar-se Rei quando correm mal esconde-se. Quanto ao Cerqueira, amigos não sejam ingratos!! Deve ser o mais barato de todos e sujeita-se a tudo em beneficio do Penafiel. É óbvio que também tem defeitos(fala demais nos cafés) mas é um Homem que de certeza é dos que mais dignifica o Penafiel.
Para finalizar, o sucesso futuro do Penafiel passa pela formação e está à vista de todos (uma lástima) e eu bem avisei ( muito tempo atrás) aqui no blog, que os iniciados iam descer de divisão...

Anónimo disse...

Como fez com o Quintas. O Quintas não teve uma postura correcta para com o presidente e o FC Penafiel e ainda o defendem??
O presidente devia tratá-lo ainda pior...

alexnadre disse...

Há aqui muitas pessoas que não sabem mesmo o que dizem e desconhecem os factos. O Sr. Gomes é alguem que poe dinheiro no clube.. e neste clube ninguem se pode servir dele.. porque ele não tem nada para dar... Cuidado com o que dizem... Lembrem se que os directores nada recebem... vou repetir.. - Nada recebem... Vamos unir nos com o nosso clube e nossa direcção.

Anónimo disse...

Os diretores nada recebem? Não percebi!!! Acho que alguns estão lá para meter os filhos. Então vejamos: 1º Alexandre enfermeiro (filho de Pinto)

2º Ricardo atleta (filho de Responsavel formacao)

3º Costa atleta (filho de Diretor)

...............................................................................................................................................................................

Por último Silva diretor ( quanto recebe este reformado)

Quanto a meter dinheiro do bolso até pode acontecer um adiantamento mas são recebem logo após a chegada das verbas da autarquia, mais o dinheiro da formação. Não chega? Até sobra!!!
Quanto ao Prof. Rui Quinta, foi ele que subiu de divisão. Segundo, queriam reduzir o salário e o staff técnico. Terceiro, disse que ía pensar porque não estava em Portugal. 4º Ofereceram-lhe uma proposta melhor e com projectos. ......................................................................Para finalizar, aturar a peça do Presidente do (QUERO,POSSO E MANDO)
Sr. Alexandre será que é o tal ENFERMEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A história do quintas está mal contada pelo presidente! E toda a gente lá d dentro sabe o k se passou. Que o Bruno Cardoso já estava contratado há muito tempo. O quintas deixou trabalho e muito bom !!! Foi o unico ano desde á MUITOS em que ganhavamos. Mas foi embora e agora á k kontinuar.
Quanto ao dinheiro q presidente lá poe nao lhe dá o direito de fazer as coisas mal nem insultar ninguem. E quanto aos directores nao ganharem nada não lhes dá o direito de serem cobardes, de minarem, e só desestabilizarem. Há ali gente boa mas 2 ou 3 muito muito fracos. E já se disse aki quem são. O Sr gomes se sair e akilo nao tiver solução é pk afinal o trabalho dele ali nao foi positivo

Anónimo disse...

deveis andar tolos!
tratar pior o Quintas pk???
Por termos ficado em 1ª e subirmos de div?
Por não se capaxo do presidente e dos Pintos e outros k tais?
Por ter deixado uma grande ekipa dado k quando lá chegou contratou 15 ou 20 jogadores novos? Por ter sido o treinador com salario mais baixo dos ultimos anos e ter tido os melhores resultados?
O presidente q deixe de ser baixo e fraco e o Sr Teixeira igual. Toda malta sabe o que se passou.

Anónimo disse...

Dia 08, terça-feira, o F C Penafiel, faz 60 ANOS

A data irá ser comemorada?
Não vejo nada agendado!...
Será que vão deixar para a ultima hora?!..

Viva o F C Penafiel