domingo, 9 de outubro de 2011

ELÍZIO NO MELHOR E NO PIOR

Para a Taça da Liga a Académica e o Penafiel empataram a um golo no estádio 25 de abril. A equipa de Francisco Chaló dominou a partida desde o primeiro minuto até ao fim da partida, quem viu o jogo diria que o Penafiel era da primeira divisão e a Académica da segunda sendo Pedro Emanuel o primeiro a reconhecer tal fato. A equipa de Coimbra apenas teve dois remates à baliza e o golo foi conseguido de grande penalidade após uma infelicidade/infantilidade de Elízio que deu bola na mão dentro da área. O defesa esquerdo também esteve no lado positivo da equipa, pois foi ele que marcou o golo de cabeça após um centro de Allyson. O golo dos penafidelenses foi marcado aos 17 minutos e o dos estudantes já na segunda parte aos 60'. Depois do golo de Adrien Silva o Penafiel continuou em busca do golo e Aldair foi a principal dor de cabeça para a Académica, os penafidelenses ainda mandaram duas bolas ao poste e vários remates endereçados à baliza de Ricardo mas a sorte não estava do nosso lado e o empate foi o resultado final. Nas declarações finais houve concenso e o Penafiel foi a melhor equipa em campo e a que merecia ganhar. Agora o jogo da segunda mão que está agendado para 12 de Novembro terá uma dificuldade acrescida, pois o penafiel não poderá perder em Coimbra. Mas pelas indicações que esta equipa tem dado, os penafidelenses poderão discutir o resultado  e chegar à terceira fase de grupos da Bwin Cup.

O Penafiel alinhou com Golas, Dias (Torres 72'), Allyson, Paulo Oliveira, Elizio, Rafa (Ferreira 65'), Rubén, Pedrinha, Coronas, Aldair e Manoel (Luís Carlos 75'). Suplentes não utilizados: Tiago, Valdemar, Penela e Jesus.

12 comentários:

Emanuel disse...

Mais 1 golo a jogar contra 10.



Vergonhoso.

Anónimo disse...

emanuel vergonhoso é nao veres que o penafiel joga bem a bola e que o golo da academica foi de penalti. queres ver bom futebol e ganhar sempre torna te socio do barcelona. ainda por cima vens numa altura em que o penafiel esta em 3 lugar no campeonato e a jogar bem a bola, e quando a academica fez 1 ou dois remates a baliza, UMA EQUIPA DA PRIMEIRA DIVISÃO. DESCULPA LA MAS TOMA JUIZO

Anónimo disse...

desculpa la emanuel emanuel mais vc nao percebe nada de futebol!! o que queres? queres jogar na defesa central do penafiel para melhorar? desculpa la mais voce nao percebe nada so vem falar besteira..

Anónimo disse...

Foi bom ver que empatamos e ficou aquele sabor de que tinhamos e temos condiçoes de bater boas equipas da primeira liga.
Acho que todos os jogadores mereçem destaque, foi o todo que se superou.
Golas-jogo estavel, teve 3 situaçoes para resolver, e resolveu bem. Quase defendia o penalti.
Dias- Mais um bom jogo, sempre em crescente. Se calhar daí sair esgotado.
Alyson-Transmite grande vontade de vencer. pega na bola e lá vai ele! A baliza anda a fugir e nao tem feito golos, mas tambem se assistir já faz muito. Vai dar que falar!
Paulo- Mais um jogo exemplar do jovem central. completa-se na perfeiçao com o alyson, e parece mais confiante cada jogo que passa (Mt bom no jogo aereo) . com 19 anos, pode chegar muito longe se quizer!
Elizio- Melhor jogo dele, sem duvida. Teve a infelicidade no penalti, mas a nivel tacto e tecnico esteve Exemplar. Em crencente de Rendimento.
Rafa- É um lutador!! Vai a todas e fez um jogo regular, como de costume.
Ruben- É tao bom jogador, que neste jogo nem se destacou muito. No entanto, penso que pode ser uma das referencias ofensivas da liga.
Pedrinha- Mais solto e confiante, teve dois remates perigosissimos, e a organisar jogo e o ataque, é bom...
Manoel- Bons promenores, e se marcava aquele de cabeça na segunda parte...
Coronas- Nao estando em grande destaque, manteve o nivel dos ultimos jogos... espero que volte aos golos, para ter mais confiança.
Aldair- o ORGULHO da formaçao do FCPenafiel!! É uma alegria ver o nosso menino jogar. Continuem a apostar nele, que ainda nos vai dar muitas alegrias!!

Para quem entrou: o Torres entrou um pouco apagado, mas tambem é o primeiro jogo. O luis carlos ja esteve mais solto, mas tem capacidade para dar mais. O ferreira é o nosso capitao, e é sempre bom vê-lo de regresso. Entrou bem na partida.

Em SUMA: Vamos apoiar estes jogadores, que no inicio apenas foram talhados para um campeonato tranquilo, mas afinal ja mostraram ter qualidade para ir a algum lado. Nao vai ser facil, mas vamos acreditar!

Força Pena!

FISGAS disse...

Bom Dia!

Equipa confiante e organizada a do Penafiel, debateu-se como um só, poderemos ver na estatística 15 remates contra 3 do Académica. Parabéns ao Elísio pelo grande golo, á que confiar nos teus dotes futebolisticos, pois tens qualidades para seres titular. Infelicidade a grande penalidade, nada podia fazer, quiz domina-la com o peito, mas foi enganado pelo terreno de jogo que direcionou a bola ao seu braço. Mais uma vez Francisco Chaló, os meus parabéns pela coordenação, vai dar muito que falar este campeonato a nossa Equipa de Penafiel, a todos os meus parabéns, foi bonito de se ver.
Ao Arbitro da partida, Carissimo Senhor, parece que estava com problemas em dar vermelho, o lance do jogador do Académica com o Rafa só teria que dar cartão vermelho, falta feia a do jogador contra o Rafa, até o Treinador, Sr. Pedro Emanuel, chama ao banco o jogador e diz-lhe para ter calma.
No que concerne a nós jogarmos quase sempre com mais jogadores em campo, só posso tirar uma leitura, é que esta equipa de Panafiel joga muito e também é rápida, fazendo com que as equipas adversárias destabilizem e partam ao ponto de serem forçados a travar com faltas o Penafiel.
Ao Sr. Emanuel comentários destes são desnecessários, vamos é apoiar a nossa Equipa, FORÇA PENAFIEL.

Anónimo disse...

Se ao fim dos 90 minutos empatar 0-0 como fica a eliminatoria?

Anónimo disse...

O desempate é feito por penaltys, porque os golos marcados fora não contam. No ano passado com o setubal gahamos por 2-0 e perdemos por 3-1 e fomos a penaltys

Anónimo disse...

vai para grande penalidades caro amigo! anonımo das 11:53 do dia 10.

Anónimo disse...

pedrinha em grande forma

Anónimo disse...

pedrinha em grande forma força amigo.

golos contam.... disse...

Mentira....OS GOLOS FORA CONTAM....o PENAFIEL tem que marcar em coimbra porque se ficar 0-0 é eliminado....
no ano passado ganhamos 2-0 ao setubal e perdemos 3-1 la em setubal....somando tudo da 3-3 em golos,e como marcamos um fora equivale por dois,logo passamos nos....

por isso os golos contam e em coimbra temos que marcar,o sistema é igual ao das com petiçoes europeias....

Anónimo disse...

mentira... o sr. que comentou ás 09:16 não sabe os regulamentos. Se o Fc Penafiel empatar 0-0 em coimbra vamos para penaltis. Se por exemplo o jogo em Coimbra ficar 4-4 vamos na mesma para grandes penalidades. Em Setubal no ano passado aconteceu o mesmo. Em casa ganhamos 2-0 la perdemos 3-1. num total de 3-3 nas duas maos, e por isso fomos a penaltis. Por isso qualquer empate em coimbra dá lugar a grandes penalidades sem prolongamento... É só consultar os regulamentos...

Cacholas