domingo, 16 de outubro de 2011

FURACÃO RESOLVEU

Depois de 120 minutos e muito sofrimento o FC Penafiel passou à 4.ª eliminatória da taça de Portugal. O resultado final foi de 4-2 após prolongamento. O primeiro golo foi marcado pelos forasteiros aos 11 minutos após desatenção dos defesas penafidelenses. O Penafiel tentou contrariar o rumo dos acontecimentos mas a pontaria dos rubro negros estava fraca e os vários remates efectuados nunca levaram  a direção da baliza. Só na segunda parte o Penafiel conseguiu marcar, já com Guedes em campo e numa jogada pelo lado esquerdo Rafa aproveitou uma bola perdida na área após jogada e remate de Guedes, fazendo o empate aos 68 minutos. Aos 75 minutos Allyson num remate indefensavel fez a reviravolta no marcador. Com o resultado a ser favoravel ao Penafiel nunca se pensou que o Merelinense volta-se a marcar, mas Camará apanhou a nossa defesa desprevenida e bateu Golas fazendo o empate. O prolongamento chegou e só nos momentos finais a equipa rubro negra conseguiu a passagem à próxima eliminatória. Guedes foi o autor dos dois golos , o primeiro respondendo a um cruzamento da esquerda, que esticando o pé  como um verdadeiro ponta de lança fez o 3-2, o quarto golo Guedes outra vez numa arrancada fora da área, aguentou a carga do defesa e rematou colocado para o fundo das redes descansando os poucos penafidelenses nas bancadas. Em jeito de resumo, foi uma partida fraca em que os penafidelenses entraram à "vontadinha" e por isso sofreram o golo muito cedo, mesmo assim foram capazes de dar a volta ao resultado graças ao Furacão que voltou aos grandes e decisivos golos. O FC Penafiel alinhou com Golas, Ruben, Valdemar, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha, Torres, Aldair, Coronas e Manoel. Jogaram ainda Diogo Viana, Guedes e Penela.

13 comentários:

Anónimo disse...

Adeptos do Penafiel com convites para os camarotes, foram impedidos de entrar na porta 6.

Sei que é um jogo da taça de Portugal e que a receita é a dividir por três, mas....

Anónimo disse...

Valdemar o melhor central dos últimos anos, mas que anedota... O treinador não sabe distinguir um bom jogador de uma mau..? Um treinador que mete um central desta "qualidade" não pode definir como objectivos a subida de divisão, temos jogado bem e obtivemos resultados razoáveis mas não podemos negar que tivemos muita sorte desde a primeira jornada, este treinador anda as aranhas... O Penela servia perfeitamente para ocupar o lugar do P.Oliveira, e meter o Ruben a defesa direito é burrice pura, e pior ainda é o treinador não ter uma conversa com esse brinca na areia... Tantas bolas perdidas por esse menino, inclusive o golo do 2-2 nasce de uma bola perdida por ele. De parabéns esta o Aldair que leva a equipa as costas, só espero que não tenha tido nenhuma lesão muscular neste jogo...

Anónimo disse...

bom jogo guedes,espero que nos voltes a mostrar a tua grande qualidade e vais porque es um grande jogador! boa sorte para ti e para o penafiel.....força vamos pa subida!

FISGAS disse...

Bom Dia!

Parabéns ao Penafiel pela vitória de ontem na Taça de Portugal, como todos sabemos Taça é Taça e tem sempre as suas surpresas, eliminação do V. de Setúbal, União de Leiria, pelo Mirandela e Alcochete, dificuldade do Rio Ave para vencer o Sousense, do Vitória de Guimarães com o Moura e outros mais.
Ao Sr. Anónimo do dia 16/10/2011, 23:55, devia ter algum cuidado ao fazer os comentários, não é bonito denegrir o trabalho dos jogadores, só porque teve uma prestação não tão boa como é habitual ou não se gosta da forma como joga. No que concerne ao Treinador, "...este anda as aranhas...", porquê? O Senhor não deve entender nada de tácticas de Futebol, o que dirá dos outros Treinadores que as equipas as quais orientam foram elminadas e também os que se viram gregos para ganhar, andam como... a brincar? O Futebol é um jogo de sorte e azar, ainda não percebeu!
Força Penafiel, adeptos como estes que se dizem amigos do clube quem precisa de inimigos!
Boa Semana de trabalho!

Anónimo disse...

rubén e elizio desconcentrados no jogo. é realidade

Anónimo disse...

Concordo com o que o anonimo de 16 de outubro 23:55 mas é preciso ter calma. Concordo que o Penela devia aos poucos ir entrando, mas nao para central. Se o allyson e o Paulo estiverem como de costume, sao uma grande dupla. talvez o penela tenha mais hipoteses a lateral direito visto que o dias por vezes quebra a niveis fisicos (é muito solicitado no jogo) e nao temos substituto. Espero que o Paulo ja possa jogar este fim de semana, pelo que sei estava lesionado e mesmo o dias estava limitado. Boa sorte para arouca PENE!

Anónimo disse...

Grande Furacão! É assim mesmo Guedes. mostra o teu valor e luta ,pois consegues mt mais...

Anónimo disse...

Se não sabe fica a saber. A organização deste jogo pertence Associação de futebol do Porto. Mesmo os que tem camarotes neste jogo têm que pagar.

Anónimo disse...

e o pinto nao estava no tunel que cena
ha e outro tb o piteiras que dizem o responsavel pela segurança nao o vi ....
sera que nao podiam estar no campo ......
pois pois nao dava na tv o jogo

é o que temos

Anónimo disse...

As verdades ás vezes têm de ser ditas apesar de doer, o Valdemar tem muita pouca qualidade, tudo bem que nem sempre corre bem mas dá para ver a falta de qualidade do jogador em causa, eu não acredito que cá em portugal não tenhamos melhores centrais dispostos a assinar pelo nosso Penafiel, foi preciso vir um central brasileiro ? ou como do costume mais uma vez vêm empresários meter-nos brasileiros a força...

Anónimo disse...

Ao anónimo que diz que a organização dos jogos da taça é a federação. É evidente que a organização é da federação e que a receita é a dividir por três, mas diga isso aos representantes das empresas que compraram os camarotes e veja qual é a resposta.

Para bom entendedor meia palavra....

Anónimo disse...

O mal é que há muita gente a dizer mal por dizer. Quando não se sabe deve-se perguntar. Ños jogos organizados pela Federação não há diretor de campo e nem de segurança que só é obrigatório na liga.

Anónimo disse...

Amigos nao vamos aqui desestabilizar a nossa equipa!! pois toda a gente sabe que onde o valdemar jogou o lugar e do paulo. aqui pa todos os dias estou a olhar os treinamentos tanto valdemar como o pereira estao a treinar bem! mesmo sabendo que nao sao titular. força penafiel.