segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DERROTA PESADA

  O FC Penafiel ontem perdeu por 0-3 no estádio 25 de abril frente ao Portimonense  último classificado até então.  Erros imperdoáveis estiveram na origem desta derrota, o primeiro golo aconteceu logo aos 9 minutos, contra a corrente do jogo, a partir do golo algarvio só deu Penafiel e Coronas teve a melhor oportunidade da primeira parte, tirou o defesa da frente e só com o guarda redes pela frente conseguiu acertar no "meco". A equipa liderada por Mozer não criava jogadas de perigo e apesar do Penafiel estar sempre com posse de bola e em cima do adversário não criou grandes oportunidades de golo a não ser a do Coronas. Na segunda parte o Penafiel melhorou e Rafa endereçou uma bola ao poste num remate à entrada da área. Aos 53 minutos Pedrinha deu uma prenda antecipada de Natal aos algarvios. Fez um passe sem ver para trás onde isolou um adversário que não teve dificuldade em fazer o 0-2. Francisco Chaló fez entrar Baptiste e Guedes para os lugares de Coronas e Rafa, as substituições não sortiram grande efeito pois o Portimonense fechou bem os caminhos para a baliza. Durante os treinos semanais o técnico penafidelense ensaiou a finalização mas no jogo de ontem Baptiste falhou mais um golo após um grande centro de Dias. O avançado senegalês parecia no início da época uma boa aquisição para o centro de ataque mas está a provar que o lugar dele é no banco, a bola parece-lhe atrapalhar nos pés. O Penafiel não conseguiu marcar e a 10 minutos do fim o 0-3 aconteceu, desta vez uma falha de Allyson que deixou escapar a bola isolando o avançado portimonense. Para acabar mesmo mal a partida, aos 95 minutos Manoel de cabeça perdida foi expulso após agressão. Foi uma partida para esquecer num jogo em que o Penafiel dominou por completo a partida mas a eficáia foi pouca nas poucas oportunidades de golo que houve, o Portimonense soube aproveitar as falhas dos nossos jogadores e nas quatro vezes que foi à baliza de Golas marcou três golos. O campeonato vai para no próximo fim de semana e Francisco Chaló vai ter tempo de estar com os seus jogadores e corrigir os erros do jogo de ontem. O Penafiel agora está na 8.ª posição a três pontos dos lugares de subida. Não há que desanimar pois temos muito campeonato pela frente, temos um bom plantel, uma boa equipa técnica e uma grande massa adepta que mais uma vez quase encheu a bancada onde tiveram mais de 2000 pessoas, à que olhar em frente e ganhar os próximos jogos. FORÇA PENAFIEL

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Portimonense, 0-3
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Simi, 9'; 0-2, Rafa, 54' ;0-3, Traoré, 81'

Equipas:
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa (Guedes 69', Pedrinha, Ruben, Coronas (Baptiste 59', Manoel e Diogo Viana (Aldair 17')
Suplentes: Tiago, Valdemar, Ferreira, Guedes, Baptiste, Aldair, Vítor

Portimonense: Ivo, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Organista (Jonas 63'), Semedo, Farício (Vitor 63'), Rafa, Simi, Traoré (Filipe Miranda 82')
Suplentes: Goda, Hammes, Jonas, Felipe Miranda, Wakaso, Vítor, Tristan

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa (43'), Elízio (43'), Ruben (57'). Cartão vermelho direto para Manoel (95')


Assistência: cerca de 2.000 espectadores

6 comentários:

Anónimo disse...

Ontem foi daqueles dias onde tudo correu mal ao Penafiel. Podia estar uma semana a rematar à baliza que a bola não entreva. Paciência! A equipa está a fazer um bom campeonato e sinceramente não percebo o motivo de tanta contestação ao treinador e jogadores nos minutos finais do encontro. Quando se eliminou a Académica já eram todos os maiores e agora já não prestam?
Custa perder contra o ultimo, mas a liga de honra está cheia de boas equipas. O Portimonense tem bons avançados e aproveitou os erros do Penafiel. Pena o Manoel ter perdido a cabeça. Vai fazer muita falta contra o Atlético, mas temos equipa para, pelo menos, trazer de lá um ponto. É preciso apoiar a equipa quando as coisas correm mal. A quantidade de pessoas que saíram a seguir ao segundo golo do Portimonense foi incrível! No final do jogo ficaram os que estão lá sempre. Os que realmente apoiam a equipa quer seja em casa ou fora. Nos momentos bons e mais importante, nos maus. Força Penafiel!!!
Acho que o Elízio já merece encostar o lateral que jogou contra a Académica provou merecer uma oportunidade.

Anónimo disse...

O Futebol,como jogo que é está tambem sujeito ao factor sorte,isso é óbvio.Mas quem pensa ou anseia à subida tem de entrar em campo sempre com a mentalidade de que todos os jogos são para ganhar e que todos os jogos ~devem ser encarados com total entrega e profissionalismo.Não pode nunca pensar-se em jogos fáceis.Que isto sirva de lição e que se tenha um pingo de vergonha pelo resultado mais ainda que pela derrota.
Se querem público têm de jogar.É tudo muito bonito mas,quer se queira quer não, as pessoas vão lá para ver clube jogar e ganhar...O resto é paisagem.

Tiago Daniel Lopes disse...

Força Penafiel, és o clube do nosso Coração nos bons e maus momentos!!!

:)

Anónimo disse...

os jogadores gostam tambem é de jogar de copo não mão. nas jantaradas e etc, já os vi mais que uma vez, às 4ª feiras em jantares. trabalhem

Anónimo disse...

Eu sou sócio pagante à muitos anos e sai ao 3º golo e adoro o Penafiel mas o que vi não me agradou, do jogo e de tudo o resto... como estar atrás de uma fila para entrar 30 min com pessoas que nunca lá vi no estádio com bilhetes que concerteza não compraram com dinheiro que lhes saiu do bolso e um gajo sócio que tem sempre as quotas em dia ter de passar por aquilo, e não me digam que é por uma boa causa, para atrair mais gente etc.. pois pelo que fizemos neste jogo metade dessas pessoas que lá foram não aparecem no próximo jogo.
A diferença é que eu vou aparecer no proximo jogo em casa e umas centenas que foram no Domingo não.
Agora essa do verdadeiro adepto é o que fica até ao fim por favor... não tratem mal gente que já chorou pelo clube e mesmo estando desempregado com algum custo continua a pagar as quotas entre outros custos...

Anónimo disse...

só tenho a dizer que quando acabarem os jantares às quartas, é mau sinal! Portanto, deixem.se de comentários desnecessários só pk perderam.

Ah, uma coisa, o Baptiste é filho do treinador? parece!