sábado, 28 de abril de 2012

OPINIÃO DA SEMANA

Na entrevista concedida à RCP que foi para o “ar” no dia 22/04, antes do relato do jogo Covilhã – Penafiel, o Sr Luís Sousa, responsável pelo departamento de formação, afirma que o primeiro objectivo do departamento é FORMAR HOMENS, que privilegiam a componente SOCIAL, os RESULTADOS desportivos são secundários, ELOGIA o Sr. Gomes, o Sr Teixeira e o Prof João e, o mais caricato, assume-se como um Penafidelense com MISTICA. Ficam bem para a opinião pública estas declarações, no entanto, isto é só TEORIA, pois, na PRÁTICA não é assim que funciona nem é isso que sente. Senão vejamos: Como é possível FORMAR HOMENS com injustiças, compadrios, discriminação, hipocrisia, interesses pessoais acima dos interesses do clube… Socialmente diz que apoiam jovens atletas com carências a nível social, pelo menos, existe uma vertente muito positiva e de louvar. Mas, esse apoio tem que ser dado a todos os que realmente precisem. Não podem só privilegiar os bons atletas (PJP, gostei desta sigla), os menos bons também têm que ser contemplados. Quanto aos RESULTADOS desportivos afirma que não são o mais importante. Mas, no final da entrevista contradiz afirma que esta época seria coroada de sucesso caso o Iniciados A subam à 1ª divisão. Afinal os resultados desportivos são ou não importantes? Relativamente aos elementos da direcção, teve o bom senso e a lucidez, de afirmar que o Sr Gomes (…é um ilustre Penafidelense, uma pessoa muito digna e que deveria continuar à frente do clube por muitos mais anos) Há cerca de três anos atrás, nas reuniões do departamento, classificava-os assim: (… Sr Gomes era um velho caduco, que tinha a mania, que estava ultrapassado. O Sr Adriano era um “…………”, o Sr José António e o Sr Manuel Fernando eram uns “lambe botas”. O único elemento da direcção que se aproveitava era o Sr Teixeira). Como consegue conviver com estes elementos? HIPOCRISIA Mas, o mais ridículo da entrevista é quando se assume como um Penafidelense com mística. Que mística pode ter uma pessoa, que embora tenha representado as camadas jovens do clube, que reside em Penafiel sem problemas financeiros, que nem sócio é. Entrou para sócio (nº 4706) no inicio da época 2009/2010, quando em reunião de direcção decidimos que os Directores do Departamento deveriam ser sócios. Nas 2/3 épocas anteriores era Director do Departamento sem ser sócio. Este senhor, Luis Sousa é um mau exemplo e está a prestar um mau serviço que só quer protagonismo bem patente na entrevista, pois utiliza, constantemente, na parte que lhe interessa o “eu”. Os outros elementos da direcção não contam. Joaquim Sousa Socio nº 518

26 comentários:

Anónimo disse...

onde é que eu assino? :)

Bruno Moreira disse...

Realmente o clube anda a arder na politica.Sinceramente não entendo como o F.C de Penafiel possui tantas grupos e alas de pensamentos.

Estou de longe mas acho que o Sr Gomes tem um grande facto feito pelo nosso clube.Conseguiu que o nosso clube não se tornasse um S.C Espinho que apesar de ser tradicional acabou se tornando um clube de 3 escalão do futebol Portugues.Nosso futebol continua vivo pelo facto de não termos ficado na II divisão B mais de uma época.Na época que estivemos na segunda divisão B ninguém queria assumir o F.C Penafiel e por isso acho que o Sr Gomes fez um grande favor ao nosso clube,mesmo que nossa promoção nao tenha sido totalmente dentro dos relvados.

Agora sinto que para voltarmos a liga principal do futebol Portugues é preciso dinheiro ,que pelo que leio é muito escarço no nosso clube e um liderança moderna,que pode estar a surgir com as ideias que este blog posta para o mundo.

Sinceramente eu espero que aconteça uma virada nessa politica do nosso clube e que todos desde do mais jovem ao mais experiente possa pensar um pouquinho como nosso amigo Júlio e que os frutos sejam colhidos por este clube que amo tanto em breve.

Não posso ter uma opinião muito forte porque a distancia e a falta de notícias do clube não me deixam ter uma opinião formada.Se não fosse este blog eu saberia apenas dos resultados dos jogos aos domingos.

O sr Manuel Fernando comigo foi uma pessoa formidável em 2005 quando eu tinha um blog sobre nosso clube (www.amefcpenafiel.com.br) e aproveitando minha ultima visita a Penafiel me presenteou com uma visita ao estádio 25 ,fazendo muito bem o papel de relações públicas do clube naquela época.

Queria deixar claro que acredito que todos que estão gutilizando o seu tempo para escrever posts neste blog que dentro vocês,nesse amor que tenho certeza que existe por este clube e por esta cidade,está o caminho que devem seguir para elevar o nosso clube a topo do futebol Portugues.

Lutem pelo F.C Penafiel,pensem que quanto mais rápido encontrarmos um caminho que una os Penafidelenses de coraçao será melhor para o nosso clube.

Sempre estarei do outro lado do atlantico acreditando que o dia do F.C Penafiel chegará .

Julio.Você é um exemplo de adepto,acredite que teu trabalho é importante.Parabens.

Desculpe o longo post.Aproveitem o privilégio de viver em Penafiel.Acreditem eu gostaria muito de trocar o Rio de Janeiro por Penafiel.

Eu acredito no F.C Penafiel.

Bruno Moreira
Brasil.

J Sousa disse...

Estatutos

O Sr Luís Sousa, em Dezembro de 2009, não podia fazer parte dos corpos gerentes do F C PENAFIEL, porque, ao abrigo do nº. 6 do artº 29, não tinha um ano de associado

Artº. 29°
São direitos dos sócios efectivos:
1. Receber um exemplar dos Estatutos;
2. Conservar o seu número de associado, devidamente actualizado, conforme a ordem da sua inscrição;
3. Propor candidatos a sócios;
4. Assistir, tomar parte em Assembleias Gerais e votar, depois de 3 meses de associado;
5. Fazer-se representar nas Assembleias Eleitorais por carta dirigida ao Presidente com assinatura reconhecida;

6. Ser votado para os Corpos Gerentes, depois de 1 ano de associado;

Joaquim Sousa disse...

Hoje, dia 29/4 ouviu a entrevista do coordenador, Prof. João Andrade, e verifiquei que não está em sintonia com o Sr Luís Sousa, porque:

O coordenador afirma que o objectivo principal são os resultados e depois a formação de HOMENS;

Afirma-se como uma pessoa que gosta do F C Penafiel, gosta é do vencimento que tem ao final do mês, caso contrario e depois de ser despedido pelo Sr Gomes, não voltava. Mas os EUROS falam mais alto que a dignidade das pessoas;

Afirma que ouve os Pais dos atletas e está receptivo a sugestões, tudo treta, dá duas de "paleio", não fosse ele Prof de Moral, assim vai enrolando e ganhando tempo;

Agradece aos treinadores que iniciaram a época e se foram embora, por este ou por aquele motivo. No caso do Tiago Moreira, treinador dos Juniores A, foi ele, o Sr Luís Sousa e mais um ou dois que lhe fizeram a "cama".

Enfim, tanto Hipocrisia junta, mas o futuro há-de me dar razão.

Como já disse os resultados desportivos vão tampando muita coisa, lembrem-se que estão a lidar com dinheiros públicos para a formação e com estes dinheiros, PÚBLICOS, não pode haver DISCRIMINAÇÃO.

Anónimo disse...

Sr. Joaquim Sousa:
Aqui lhe deixo todo o meu apoio.As coisas são para ser ditas sem meias tintas, olhos nos olhos.È destas atitudes que precisa o clube para ver se acabam os pontos negros que se não compreendem e se tenta ter um clube organizado e LIMPO.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Concordo, só posso! Colaborei em tempos no Departamento de Formação do F C de Penafiel, com o 'Quim' e, gostei...mas,há sempre um mas, o 'Quim' foi afastado. Adivinhava-se, é o destino para aqueles que, realmente trabalham por Amor ao Clube e a todos sem excepção! Quim: pois é, deixa para lá, os bons passam num estante de bestiais as bestas...agora temos as bespas!!! É como disse em tempos o Drº Pimenta Machado: 'o que hoje é verdade é mentira amanhã'. O Penafidelense - Sócio nº 007

Anónimo disse...

O Sr Luís Sousa, gosta tanto do Clube é só entrou para sócio á três anos!...


Curioso e intitula-se um Penafidelense com mística. Provavelmente foi comprá-la ao supermercado!...

Com actualização da numeração dos sócio, o seu numero de sócio é o 1411

Anónimo disse...

As Opiniões são com as vag...s. Quem as tem da-as quando quer. Mas isso não significa ter razão...

Anónimo disse...

Como é possível um associado fazer parte dos corpos gerentes do Clube sem ter o tempo mínimo e assim cumprir os requisitos dos estatutos.


O nº. 6 do artº 29 é claro

Sr Presidente da Assembleia, Dr Alberto Simões, tem que estar atento a estas IRREGULARIDADES.

OS ESTATUTOS SÃO, PENSO EU E MUITA MAIS GENTE, PARA CUMPRIR DOÍA A QUEM DOER

Anónimo disse...

Boas. Para o Departamento entrar novamente nos 'eixos', peço ao Srº António Gomes , que vá buscar novamente os seguintes elementos: Raul Peixoto, Barroso, Pinto, Silva, Casemiro, Guedes, ... Obrigado, Rubro Negro.

O Duriense disse...

Quim, Força nesta tua 'saga'.
O Duriense.

Anónimo disse...

Este Sr. Quim é uma vergonha... Quando lá esteve zangou se com toda a gente e não aprendeu uma coisa.. não se fala para fora do clube... portanto crédito = 0...

Anónimo disse...

Este Sr. Quim é uma vergonha... Quando lá esteve zangou se com toda a gente e não aprendeu uma coisa.. não se fala para fora do clube... portanto crédito = 0...

J Sousa disse...

Na entrevista, o Sr Luis Sousa, afirma que vão levar a efeito inter-freguesias.
Questionei alguns directores da formação sobre o assunto e a resposta foi: NÃO SABEMOS DE NADA.

Lamentavel esta fal de sintonia, que para além de faltar com o coordenador falta, também, com os restantes directores.

Nãp queria dizer isto, mas, os restantes directores não são ouvidos (lembram-se do caso do Tr Alvaro quando foi distnguido no Natal de 2010).

A ditadura presente ao mais alto nivel.

Joaquim Sousa
Socio 518

Anónimo disse...

Sr Anónimo de 3 de Maio - 2H55


O Sr também deve ser um a quem as verdades causam confusões, ou, provavelmente, não quer que elas (as verdades) sejam divulgadas.

O que aqui foi noticiado foi, somente, uma constatação de factos.

J Sousa disse...

Na entrevista, o Sr Luis Sousa, afirma que vão levar a efeito um torneio inter-freguesias.
Questionei alguns directores da formação sobre o assunto e a resposta foi: NÃO SABEMOS DE NADA.

Lamentável esta falta de sintonia, que para além de faltar com o coordenador, falta também, com os restantes directores.

Nãp queria dizer isto, mas, os restantes directores não são ouvidos (lembram-se do caso do Tr Álvaro quando foi distinguido no Natal de 2010).

A ditadura presente ao mais alto nível.

Joaquim Sousa
Socio 518

O Penafidelense - Sócio nº 007 disse...

"Anónimo disse...
Este Sr. Quim é uma vergonha... Quando lá esteve zangou se com toda a gente e não aprendeu uma coisa.. não se fala para fora do clube... portanto crédito = 0...

3 de Maio de 2012 02:55"

Bom dia. Em jeito de resposta cá vai: este Srº Quim não é vergonha nenhuma! Deu muito ao Departamento do F C Penafiel. Nunca se zangou c nenhum Director, é uma pessoa muito ponderada e 'mole'. Em relação ao 'denunciar', faz muito bem...tem e terá sempre o apoio de muitos Penafidelenses! Obrigado, O Penafidelense - Sócio nº 007.

Anónimo disse...

Uma coisa é denunciar factos concretos outra coisa é fazer o que o Srº Joaquim Faz: Intrigas baseadas no diz que disse!!!
Todos ficamos a saber que o srº Joaquim Tem Problemas Pessoais com o Srº Luís. mas agora pergunto eu ? Isso é motivo para trazer estas coisas para aqui ?
A minha resposta é :
Não claro que não. Quem o faz desta forma promovendo guerras Pessoais, é tudo menos Bom Penafidelense. Eu até conheço o Srº Joaquim, e estou bastante surpreendido pela Negativa, pois esta não é a forma correcta de fazer guerra ao Luís ou seja a quem for, porque quem perde é sempre o penafiel. O Srº Joaquim e o Srº Luis foram nomeados pela Direcção do FC Penafiel. A Direcção do FC Penafiel foi eleita pelos Sócios. Respeitem isso e deixem o resto de Lado. Guerras, façam-nas nas eleições,...

Zé do Boné disse...

Srº Anónimo de 5 de Maio de 2012 13:08...o Srº Joaquim fez muito bem! pois "quem não se sente não é filho de boa gente". Quem 'fala' assim, é o caso do Srº Joaquim, e não "gagueja" tem e terá sempre o apoio de muita boa gente. Pelos vistos, o Srº Luís Sousa, não pode nem devia estar como responsável do Departamento...como dizia o Saudoso Fernando Pessa: e esta heim!. Vamos lá é todos por ordem nesta trapalhada toda, não acha Drº Alberto Simões?

Joaquim Sousa disse...

Sr Anonimo de 5 de Maio - 13.08


Li o seu comentário que me mereceu a melhor atenção e reflexão. Registo a forma elegante como ezpressou a sua opinião que eu respeito.

Concordo quando diz que tenho problemas pessoais (...quem não se sente não é filho de boa gente...só eu sei o que ele me fez) com o Sr Luís Sousa, mas são problemas que estão relacionados com o futebol, logo, podem ser tratados aqui.

Reforço que todos os factos aqui denunciados são concretos, alguns (os adjectivos para classificar os membros da direcção) passaram-se na minha presença quando eu era o responsavel pela formação e o Sr Luís era director (nesta altura nem sócio era e depois ainda fala em mistica, foi eu que o convidei para fazer parte da equipa directiva).
Portanto não são denuncias baseadas no "...no diz que disse".

Já agora e como diz que me conhece, tenho todo o gosto em lhe explicar as razões (basta quando me encontrar dirigir-se a mim) pelas quais afirmo que o Sr Luís Sousa está a prestar um mau serviço ao F C Peanfiel, que está a ser "escondido" pelos bons resultados desportivos.

A minha "guerra" é com o Sr Luis Sousa e com o Sr Coordenador, não estou a prejudicar o Clube em nada. As minhas intervenções nunca colocarem em causa os restantes directores, os treinadores, o departamento clinico, motoristas e atletas.

Joaquim Sousa disse...

Continuação

Na questão (...é tudos menos um bom Penafiedelense...), na minha familia eu sou o socio 518, o meu filho 595, a minha filha 652 e a minha mulher 1264, os quatro com lugares cativos, A64, A65, D308 e D310, pelo menos sou mais Penafidelense com mistica que o Sr Luis Sousa que é o socio 1411 (quando entrou para sócio, Setembro de 2009, era o sócio 4706.

A comparação fica ao critério dos leitores.

Labarento disse...

Buenas noches. Toca a 'irradiar' mas é c o Luis Piu Piu. O Quim é a pessoa mais q certa pra tar a frente do Departamento. Quim: faz uma equipa nova de Directores, sem terem os filhos a jogar no Clube. É difícil eu sei, mas tu consegues. Abraço, Labarento.

Anónimo disse...

Assisti ao jogo de iniciados Penafiel 2, Padroense 0 i fiquei surpreendido com o coordenador a "comandar" a equipa junto aos balnearios. O arbitro chamou o delegado ao jogo, Sr Ruí Bessa, para esse facto e quando este se dirigiu para esse local dando a indicação para que as pessoas que estavam nesse sitio sair foi confrontado com um gesto do Sr Luís Sousa para ir para o banco.

Duvidas:

1 - Afinal quem são os treinadores?

São, ou deveriam ser o Valente e o André.

Sr Coordenador, lembre-se que na epoca 2008/2009 com essa postura conseguiu empurrar ainda mais os Juvenis (o treinador esra o Paulo Jorge) para os distritais

Ao Sr Luis Sousa, esse seu gesto foi a prova da sua arrogancia e prepotencia que impera no departamento. Imagine a cara do delegado ao jogo perante essa sua infeliz atitude?!... Não consegue imaginar

Já agora quando fazia parte dos "VETERANOS" lembre-se dos comentarios que fazia sobre a falta de oportunidade dada a esses ex atletas do Penafiel. O Senhor fez exactamente igual, prometeu, prometeu e nada cumpriu. Como não tem desculpas até goge deles para nãp ser confrontado com esses factos.

O senhor é uma desilusão.

Rubro Negro disse...

Quim, parabens! A ver vamos se regressas ao Dpartamento...fazes falta! Rubro Negro

Joaquim Sousa disse...

Ao contrário do que muita gente pensa, esta minha luta não é com intenções de regressar, mas, sim de esclarecer os Penafidelenses.

Mas, continuarei com legitimidade (tenho cotas em dia e continuarei a ter) para opinar, pois o F C Penafiel está a cima de qualquer individualidade.

Anónimo disse...

Boa noite. Joaquim Sousa: concordo consigo, só posso! Estamos num país democrático, podemmos e devemos opinar...agora as verdades têm um custo! Oxalá que não tenha telhados de vidro, tenho a certeza que não. É um Homem responsável. Grande Abraço do seu Amigo Penafidelense.