segunda-feira, 18 de março de 2013

EQUIPA APÁTICA

 O FC Penafiel ontem obteve uma goleada de 4-1 no estádio da Tapadinha frente ao Benfica. A equipa de Miguel Leal entrou muito apática no jogo dando a posse de bola ao Benfica sem arriscar muito e só em contra ataque o Penafiel criava algum perigo. Aos 9 minutos aconteceu o primeiro golo da partida, André Gomes atravessou meia equipa penafidelense e ainda beneficiou de um ressalto para entrar dentro da área penafidelense. A equipa rubro negra continuou sem ideias para contrariar os benfiquistas e aos 32 minutos o segundo golo do Benfica num autogolo de Fábio Ervões, com Coelho um nada adiantado Fábio cabeceou para fazer um chapéu ao nosso guarda redes. Foi uma primeira parte muito má dos penafidelenses, das piores do campeonato, antes do intervalo Rui Miguel lesionou-se e Paulo Roberto entrou para seu lugar.   Na segunda parte o Penafiel veio com mais vontade de mudar as coisas e Gabriel aos 49 minutos fez o 2-1 num grande remate fora de área.
  A esperança num bom resultado voltava a renascer, mas aos 55 minutos num canto Miguel Vitor cabeceou sem oposição para o 3-1. A equipa foi completamente abaixo e nunca conseguiu contrariar a equipa lisboeta.
  O nosso técnico ainda tirou Pedro Santos e meteu Robson, mas o melhor que conseguiu foi alguns contra ataques com Paulo Roberto e M'Bala a serem protagonistas.
   Aos 94 minutos Carole carimba a goleada num remate a entrada da pequena área.  Este jogo foi talvez dos piores do FC Penafiel, a equipa entrou muito mal no jogo, sem raça, sem alma, e o que parece é que a manutenção está garantida e não é preciso correr muito mais pois o objetivo está cumprido. 
   Os adeptos penafidelenses que se deslocaram a Lisboa não mereciam tal exibição e tal resultado. É verdade que jogamos com uma equipa recheada de bons valores, com jogadores como Carole, Diogo Rosado, André Gomes, Miguel Vitor e Kardec, jogador brasileiro que deve valer mais que todo o nosso plantel. Mas o pior mesmo foi atitude em campo dos nossos jogadores principalmente na primeira parte, muito mau mesmo.
   O campeonato ainda não acabou e os jogadores têm que saber cativar os nossos adeptos com boas exibições, porque se não, nestes últimos jogos teremos 200 pessoas a ver o Penafiel no 25 de Abril. à que abrir a pestana e dar o litro até ao fm.


Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, André Gomes, 9 minutos. 2-0, Ervões, 33 (própria baliza). 2-1, Gabriel 49. 3-1, Miguel Vitor 56. 4-1, Carole, 90+4.

Equipas:
Benfica B: Bruno Varela, Lindelof, Miguel Vítor, Diogo Rosado (Raphael Guzzo, 80), Carole, Sidnei, Miguel Rosa, André Gomes (Helder Costa, 85), Luciano Teixeira, Ivan Cavaleiro e Alan Kardec (Deyverson, 77).
Suplentes: Miguel Santos, Bryan Garcia, João Cancelo, Raphael Guzzo, Leandro Pimenta, Deyverson, Hélder Costa.
Treinador: Luis Norton de Matos.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Rafa, Ferreira, Coronas, Pedro Santos (Robson, 75), Diogo Viana (Mbala, 52) e Rui Miguel (Paulo Roberto, 47).
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Aldair, Robson, Leomar, Paulo Roberto e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa (88) e Deyverson Silva (89).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.  
    

2 comentários:

antonio silva disse...

Nao sei o que se passou na tapadinha com este resultado temos que voltar a pensar o que teve mal ...força penafiel

Força F.C. Penafiel disse...

Para além dos péssimos resultados que tivemos em muitos jogos vem a a favor do que o Mister quis! A manutenção ( 42 pontos).

No ano que vem a direcção vai querer subir de divisão... o que eu quero é o F.C.Penafiel na Primeira mas CAMPEÃO DA 2ª LIGA!

Na minha opinião temos um grande treinador.

Ainda faltam 30 pontos...... FORÇA F.C.PENAFIEL