segunda-feira, 25 de março de 2013

PELO QUE FIZEMOS NA PRIMEIRA PARTE, MERECIAMOS GANHAR

    O FC Penafiel conseguiu um empate ontem num lugar de Santo Tirso a duas bolas. A equipa de Miguel  Leal entrou bem em jogo e como se vê no resumo foi praticamente a única a criar perigo durante os priemiros 45 minutos à excessão de um remate de Lourenço fora da área.
   O primeiro golo aconteceu aos 23 minutos por intermédio de Sérgio Organista, depois de M'Bala ter sofrido uma carga dentro da grande área do Aves. A bola foi rematada sem hipótese de defesa para Marafona. O Penafiel continuou a criar perigo e M,Bala podia ter feito o segundo e terceiro mas os remates sairam fracos.
   Na segunda parte a equipa penafidelense fraquejou e o Aves equilibrou a partida, antes disso Coronas podia ter feito o 2-0  num remate com o pé direito   mas o guardião do Aves defendou com o pé tirando o golo ao nosso jogador. Aos 54 minutos de bola parada Dally, foi mais forte que Rafa e fez o empate. Alguns jogadores do Penafiel estavam exaustos, caso de Coronas, mas foi preciso os adeptos penafidelenses pedirem a substituição para o técnico perceber a situação. Diogo Viana entrou para o lugar de Coronas e sem muitas opções no banco fez entrar Joel para extremo esquerdo para o lugar de M'Bala.
  Aos 90 minutos um balde de água fria, mais uma vez de bola parada o mesmo jogador  Dally faz de cabeça o 2-1. Foi o desanimo total e com somente mais 4 minutos de jogo. Guedes já em campo entrado aos 85 minutos sofreu uma carga aos 95 minutos dentro da área e era a possibilidade do empate, Sérgio Organista não desperdiçou e fez o 2-2 final. Foi uma partida difícil onde o empate ajusta-se bem, as equipas dominaram cada uma das partes, mas cabendo sempre ao Penafiel as melhores oportunidades de golo e ganhando uma equipa tinha que ser o Penafiel.
  A defesa estava desfalcada, Miguel Leal teve que recuar Rafa para defesa central e chamar o junior Valente também para o eixo da defesa. Foi um empate que soube a vitória, pois depois do 2-1 do Aves nunca mais se pensou no empate, mas os nossos jogadores acrediram até ao fim e por isso estão de parabéns.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Santo Tirso
Desportivo das Aves-Penafiel, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Sérgio Organista, 23 minutos (grande penalidade).
1-1, Dally, 54.
2-1, Dally, 90.
2-2, Sérgio Organista, 90+6 (grande penalidade).

Equipas:
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro (Adilson, 90+4), João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Lourenço (Renato Reis, 75), Renato Santos, Tiago Cintra (Dally, 46) e Diogo Ribeiro.
(Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Binaia, Adilson, Jorginho, Renato Reis e Dally).
Treinador: Manuel Gomes "Neca".

Penafiel: Coelho, Gabriel, Valente, Rafa, Vítor Bruno, Ferreira, Sérgio Organista, Pedro Coronas (Diogo Viana, 74), Robson, Mbala (Joel, 79) e Paulo Roberto (Guedes, 86).
(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Paulo Ferreira, Diogo Viana e Guedes).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (22), Renato Santos (38), Tiago Cintra (42), Lourenço (54), Mbala (54), Mamadu (58), Leandro (69) e Vítor Bruno (77).

 Assistência: Cerca de 400 espetadores.

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande 1 parte da nossa equipa. Parece que faltaram pernas na segunda. Grande jogo gabi, vitor,
organista e paulo roberto.

Já estava na hora de apostarmos numa subida de divisão, arranjem-se apoios e vamos atacar algo mais.

Anónimo disse...

QUASE QUE PERDIAMOS COM ESTES GAJOS NO FINAL DA PARTIDA OUTRA VEZ. SOUBE MESMO BEM MARCAR DE PENALTI NO ULTIMO LANCE DE JOGO. FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

O Valente está a mostrar ser um central de categoria tendo em conta a idade e sabendo que é júnior, vai ser um bom valor daqui a uns tempos !

o valente....com calma disse...

mas o valente no segundo golo foi bem comidinho.....ve-se bem que ele nao faz a marcacao ao avancado e depois quando saltou com ele ê tarde.....

mas vamos la ver

Anónimo disse...

Queremos subir e mete uma equipa defensiva em campo? Ganhamos com uma sorte de outro mundo , com penaltis que não eram, por favor esta garantimos a manutençao está na altura de arriscar e nao jogar a defensiva!

Anónimo disse...

O valente não teve a minima culpa no lance do segundo golo, visto que nºao era ele que estava a marcar o dally, ele foi tarde porque veio em apoio do colega.

Força F.C. Penafiel disse...

Acredito cada vez mais neste projecto do clube e no nosso Presidente.
Não vai ser fácil ganhar todos os jogos e pensar na subida!!! Vale a pena tentar,(eu sempre acredito nunca digo que não é possível) se não para a próxima época Sr. Presidente Augusto Teixeira vamos ser campeões e subir em grande e assumir-nos para a 1ª do campeonato nacional.
É verdade que perdemos jogos que caíram mal, jogos que tínhamos o jogo na mão... -Domingo vamos fazer grande jogo. FORÇA PENA!!!

Anónimo disse...

Passa-se alguma coisa em desabono do nosso clube?Corremos algum risco?Não digo o que li, com interrogação é certo...Seria muito grave e tem a ver com o Boavista...
Se souberem alguma coisa digam.Acho a notícia um pouco estúpida, mas neste país tudo é possível....
Temo....