quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PORTO, SPORTING E MARÍTIMO

O sorteio da taça da liga já se realizou e o FC Penafiel ficou no grupo B juntamente com o FC Porto, Sporting e Marítmo. Sem dúvida é o grupo mais difícil desta fase com o campeão nacional, a equipa sensação da primeira liga o Sporting, a equipa sensação da segunda liga o Penafiel mais o Marítimo.
 As possibilidades da equipa de Miguel Leal ficar em primeiro do grupo são muito escassas, pois o Sporting e o FC Porto devem lutar entre si  por um lugar nas meias finais.
 Neste formato da taça da liga é muito difícil a uma equipa da segunda liga chegar a uma meia final, já que este formato priviligia as melhores equipas do futebol nacional.  A equipa penafidelense apenas tem um jogo no 25 de abril na última jornada com o Sporting, por outro lado este grupo dá oportunidade de o FC Penafiel se mostrar perante equipas de nível e de ter uma boa receita com os Leões no 25 de Abril.
  O primeiro jogo está marcado para 29 ou 30 de dezembro com o Marítmo, o segundo para 15 ou 16 de janeiro com o FC Porto e por último o jogo com o Sporting está marcado para 25 ou 26 de janeiro.
  Veremos se serão mesmo estas datas pois sem dúvidas nenhumas alguns jogos serão adiados ou antecipados já que por exemplo no dia 28 de dezembro o Penafiel tem agendado um jogo com o Farense uma partida a contar para a 23.ª jornada da 2.ª liga.

3 comentários:

NÃO HAVIA GRUPO MAIS DIFICIL? :) disse...

Boa noite,

Realmente calhamos como se diz : NO GRUPO DA MORTE.....
No meu entender e, visto que este formato da liga favorece os Grandes, o nosso PENAFIEL visto já ter garantido uma boa quantia por ter passado a esta fase, juntando a receita que vai ter, DEVE É APOSTAR EM EXCLUSIVO NO CAMPEONATO E DAR OPORTUNIDADE A OUTRSO JOGADORES DE RODAREM E PREPARA-LOS PARA O CAMPEONATO PARA O ÚLTIMO TERÇO DESTE....

FORÇA PENAFIEL

Antonio Machado disse...

Na minha ideia deve-se gerir bem tudo, desde os juniores até ao seniores, como vem fazendo a equipa técnica. - "Grão a Grão enche a galinha o papo" estamos a sairmo-nos muito bem!! - Parabéns à direcção! -TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE. FORÇA PENA

Ricardo Fontes disse...

Que grupo! Não haverá muito a fazer... O primeiro lugar seria absolutamente histórico.
Se fosse a apostar na betclic, o Sporting parece-me a equipa actualmente com mais condições para seguir em frente entre os 4, mas veremos o que os jogos ditam.