segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ASSISTENTES DE DUARTE GOMES EM AÇÃO

  Ontem o Futebol Clube de Penafiel averbou mais uma derrota e desta vez não foi o frio o culpado mas sim os assistentes de Duarte Gomes.
  Advinhava-se um jogo difícil e comprovou-se, Francisco Chaló tem uma boa equipa, com três homens na frente que criam dificuldades a qualquer defesa.
  A primeira parte foi equilibrada e a equipa rubro negra até podia ter marcado, primeiro por Rafa que isolado permitiu a defesa de Igor.
  Guedes também teve uma boa oportunidade mas o remate foi fraco. Antes de acabar a primeira parte  o lance que veio resolver o jogo. Depois de alguma confusão na área, o fiscal de linha viu uma mão de Pedro Ribeiro e Duarte Gomes induzido em erro assinalou grande penalidade. Depois de se ver nas imagens televisivas vê-se perfeitamente que o central penafidelense jogou a bola com a barriga e não com o braço. Pedro Ribeiro ainda por cima foi expulso. Forbes chamado  a marcar a grande penalidade não desperdiçou e fez o 0-1. 
 
No início da segunda parte, Inters jogador do Covilhã fez o segundo golo depois de receber a bola em fora de jogo. Miguel Leal ainda não tinha compensado a saída de Pedro Ribeiro no eixo da defesa e o avançado serrano fez o 0-2. A jogar com 10 homens, a perder por dois golos irregulares os jogadores penafidelenses mesmo assim não baixaram os braços e tentaram o golo. Ainda houveram duas ocasiões para golo mas a estrelinha da sorte não acompanhou o Penafiel neste jogo.
  Foi a primeira derrota no 25 de abril nesta época numa fase menos boa do Fc Penafiel. Os próximos jogos não serão pêra doce já que temos duas deslocações fora de casa, nada menos que a Moreira de Cónegos e Chaves.

Sem comentários: