terça-feira, 3 de junho de 2014

BALANÇO DAS CAMADAS JOVENS

Equipa dos Iniciados, depois do jogo com o Varzim. CAMPEÕES.
     Aqui está um balanço das nossas camadas jovens que foi francamente positivo esta época.
   Os juniores A disputavam o nacional da segunda divisão onde o seu objetivo era a manutenção e consegui-o. Na primeira fase e numa serie com 10 equipas o FC Penafiel ficou numa modesta 8.ª posição, lugar que só deu direito a disputar o play-off de despromoção. Na segunda fase do campeonato a equipa penafidelense ficou em 2.º lugar a 18 pontos da despromoção acabando tranquilamente o campeonato. Mesmo assim esperava-se mais principalmente na primeira fase do campeonato, o FC Penafiel ficou atrás de por exemplo equipas como Mesão Frio, Canidelo, Sp. de Espinho e Sanjoanense falhando o acesso ao play-off de promoção. Para o ano espera-se que o objetivo seja a subida de divisão.

Os juvenis a única equipa que estava a disputar a primeira divisão do nacional obtiveram a manutenção da mesma na última jornada graças a um empate em Santa Maria da Feira carimbando o nacional de juvenis para a próxima época. A serie em que se encontrava era uma serie forte com equipas com tradição nas camadas jovens, equipas como o Porto, Boavista, Leixões, Feirense, Varzim e Rio Ave entre outras. Fizeram um belo campeonato e mantiveram-se no nacional.

O destaque para as camadas jovens deste ano vai para a equipa de iniciados que foi campeã na primeira divisão da associação do Porto carimbando assim a subida de divisão ao nacional de iniciados. Foi uma grande época destes miúdos que em 36 jogos obtiveram 34 vitórias, 2 empates e 0 derrotas. Foi fantástico o empenho de todos que no final deu um título ao clube e mais uma subida de divisão. No apuramento para campeão onde constavam Penafiel, Varzim, Freamunde e Padroense os rubro negros tiveram 16 pontos deixando o segundo classificado o Varzim a 8 pontos de distância.

Os infantis não conseguiram revalidar o título da época passada mas foram vice campeões com a equipa de Vila do Conde o Rio Ave a ser campeão. Foi também uma excelente prestação desta equipa que ficou a dois pontos do 1.º classificado. Na última jornada jogou-se para o segundo lugar e o Penafiel foi ganhar à mata real por 2-3 o Paços de Ferreira.

O Futebol Clube de Penafiel conta com bons valores e este ano estas equipas fizeram uma grande época. Parabéns a todos que tiveram envolvidos nestes êxitos. VIVA O FC PENAFIEL

8 comentários:

Anónimo disse...

Excelente.Parabéns aos jovens e que para o ano seja ainda melhor.Obrigado pelas informações e pelo seu trabalho.Também a si o clube deve muito.

Anónimo disse...

o Arlindo foi uma escolha errada. ainda bem que foi embora senão os juniores iam direitinhos... que o contratou devia assumir as responsabilidades e não vir ainda por cima defende-lo em praça publica.

Anónimo disse...

gostava de saber o porque de os iniciados virem em evidencia. não fizeram mais que o normal, pois sempre em ensinaram que o importante é competir para crescer... o Penafiel não é para andar nos distritais... e deixo aqui um aviso, senão o querem ver outra vez nos distritais não esqueçam que é preciso mais competência , nos nacionais.

Anónimo disse...

Anónimo de 5 de Junho ás 15:03

Chiça que das duas uma: Ou o Srª é um Catedrático, ou então não sabe o que diz. O Mérito tem que ser dado a quem o Tem. Os Iniciados Ganharam 34 Jogos e empataram 2 e o Srº acha que é Normal ? É normal apenas porque a qualidade e o trabalho estavam lá: Excelentes Jogadores e excelente equipa Técnica. Já não se vê disto há muito tempo em Penafiel. PARABENS AOS ATLETAS E AOS TREINADORES. Espero que este tipo de comentários não tenha como origem, os ressaviados dos costume,...

Anónimo disse...

DEVES SER O TREINADOR DOS INICIADOS PARA ESTARES TODO PREOCUPADO, QUALIDADE QUEM O TREINADOR? ESTAS PREOCUPADO COM OS RESULTADOS...

J Sousa disse...

Força, agora é preciso trabalhar para subir os Juniores à primeira nacional.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os intervenientes na formação, mediante todas as dificuldades conseguiram fazer uma boa época.Quando se consegue ter 3 equipas a disputar o campeonato Nacional(INICIADOS subiram)é fruto de muita dedicação, competência e empenho de todos.Não se esqueçam que o Penafiel não tem as mesma condições de muitos clubes assim como não tem capacidade de dar por exemplo transporte. Por isso o que se faz com o que se tem é muito positivo. É claro que temos todos a capacidade de criticar o trabalho e as pessoas... Os juvenis conseguiram mais uma vez a permanência o que é muito bom, os Iniciados conseguiram a subida com muito Mérito e os Juniores uma recuperação fantástica, os Infantis pelo segundo Ano disputam a fase final. Os que gostam do Penafiel devem estar orgulhosos e apoiarem muito mais a formação.

Anónimo disse...

formação palhaçada. só interesses que vergonha estas cobras nunca saiam do poleiro. vai ser lindo ver todas as equipas a descer na próxima época. não esqueçam quando foi isto escrito aqui.