segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ANDRÉ FONTES, DANI E VITOR BRUNO DE FORA ???

  Na primeira jornada do campeonato o FC Penafiel perdeu por 1-3 no 25 de abril com o Belenenses equipa que parece estar mais bem preparada para a 1.ª liga que a equipa penafidelense. O Belenenses começou melhor a partida e aos 5 minutos já vencia.  Camará ultrapassou Grilo e cruzou para Sturgeon fazer o primeiro golo do jogo. Bura não conseguiu acompanhar o avançado de Belém que de primeira  bateu Coelho.
  A equipa rubro negra tentou mudar o rumo dos acontecimentos e aso 33 minutos numa grande penalidade João Martins fez o golo do empate. A primeira parte acabou com um 1-1 mas com o Belenenses a ter sempre um sinal mais. Ao intervalo Bura saiu lesionado e entrou Capela para seu lugar. 
   Na segunda parte o Penafiel até entrou bem, mas fora o Belenenses que marcou mais uma vez depois de mais um cruzamento da direita, na área Capela e Tony com uma grande passividade ficaram a olhar para o avançado Deyverson a cabecear para o fundo das redes de Coelho.
  Ricardo Chéu tentou tudo por tudo e fez entrar Vitor Bruno para o lugar de Rui Miguel e Guedes para o lugar de Tony.
  Guedes com 30 minutos em campo fez os dois remates mais perigosos da segunda parte, mas saíram os dois ao lado. Já nos descontos Miguel Rosa depois de uma jogada de belo efeito sentenciou a partida fazendo o 1-3 final.
  Ricardo Chéu deixou pedras fundamentais da época passada no banco, jogadores como Vitor Bruno, Dani e André Fontes não se percebendo bem porquê, pois eles dão outra garra à equipa e outro andamento. As novas aquisições não estiveram nada bem, tanto na defesa como no ataque.
  Veremos sexta feira se a equipa jogará melhor contra um adversário complicado o Vitória de Guimarães.

21 comentários:

Ricardo disse...

Antes de mais, não concordo com o titulo deste post. Pelo que se viu com a entrada do Vitor Bruno, que jogou pouco mais de meia-hora, e nos últimos minutos já mal se arrastava em campo, pelo que me leva a crer que não estava em condições físicas para jogar o jogo completo. Quanto ao André Fontes e Dani não sei o porquê, mas certamente o treinador terá as suas razões.

Mais do que isso, as substituições partiram completamente a equipa, e podíamos ter sido goleados. É importante aprender com erros.

Gostei no geral das ideias da equipa, não gostei da (pouca)agressividade defensiva. Guedes tem de ser titular, é de longe o nosso avançado que mais luta dá às defesas contrárias.

Noutro aspecto, faz-me imensa confusão ver adeptos que foram ao estádio depois de muitos anos (quando ainda estávamos na 1ª liga) fazer exigências, quando eles mesmos não apoiaram nos momentos mais difíceis, principalmente quando andamos na 2ªB (aí sim se viram os verdadeiros adeptos do Penafiel), e certamente, quando recebermos determinado clube, esses mesmos penafidelenses vão torcer pelo adversário.

Força Penafiel! Vai ser um caminho duro, mas acredito na manutenção!

Anónimo disse...

Este capela é grande jogador mesmo fica a olhar para o avançado em vez de cortar a bola, só joga porque é filho do treinador como o João Martins. O André Fontes tem que jogar é dos melhores médios que temos no plantel e corre ao para trás.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Que ontem tivessemos perdido e jogassemos bem era uma coisa,mas agora perdermos e sermos humilhados é outra...
1. Vitor Bruno, Guedes,A.Fontes,Mbala,Dani e Romeu Ribeiro de fora para meter jogadores 50vezes piores...

2. Grilo-mas isto e algum jogador para o Penafiel?faz 3 jogos pela academica na epoca passada e agora e titular? Quando se tem o nelsom lenho no banco que e muito melhor...

3.Joao martins- como e que se pode dispensar um Gabi e se deixa de fora o A.Fontes e Romeu Ribeiro e meter um jogdor destes?este gajo nem na segunda b tinha lugar....ele e fraco,fraco,mas mesmo muito fraco....

4. Ontem ficou visto que o treinador so meteu os jogadores dele....sera que o treinador tem comissoes no ordenado sobre eles?

5. Na ultima vez que tivemos na primeira liga o oliveira na altura presidente mandou embora o Guto Ferreira e foi buscar o Luis Castro ainda estavam decorridas apenas 3 jornadas,,,,por isso tem que se abrir os olhos enquanto e tempo...

Sempre Penafiel

Vitor Meireles disse...

O treinador começa a colocar-se numa posição complicada ao deixar de fora jogadores que foram fundamentais na subida de divisão. Esta opção tática até se entendia se os que entraram fossem muito superiores (não é o caso). Assim sendo as dúvidas sobre as capacidades do treinador aumentam e o espaço de tolerância dos adeptos diminui. Coisa que não aconteceria com os jogadores mencionados no artigo... A ver vamos.

Anónimo disse...

Andre fontes e Dani tem que ser titulares nesta equipa, um com uma qualidade fantàstica nos pès e que dà outra qualidade a equipa, outro dà um andamento completamente diferente, outra profundidade e outra classe ao corredor do que o toni! Guedes tambem tem que jogar, viu se diferença quando entrou, enfim vamos la ver sexta.. Força penafiel

Anónimo disse...

Treinador fraquinho fraquinho igual a este não precisamos de ir muito longe temos melhores e de bem perto. O destino está traçado.

Anónimo disse...

Ricardo , só podes estar a brincar. Vitor Bruno a arrastar se é melhor do que os outros bem. Tem pezinhos, tem qualidade que sobra para jogar.
Depois, deduzo que os do ano passado ao verem tanta coisa nova a titulares, fiquem no mínimo espantados. Queres que entrem e sejam milagreiros ?
Vem este gajo que nunca fez nada em nenhum lado estragar uma base ? Uma equipa coesa ? Um grupo solidário ? Uma entre ajuda que ontem nunca se viu ? Mas andamos a brincar ou que ?
Só digo, em Guimarães coloquem novamente os fantásticos jogadores que contratamos, ponham o tony, João, capela, rabiola e rui Miguel e depois não se queixem de vir com o saco cheio.

Será que fui eu o único a ver uma equipa com falta de solidariedade ? Falta de critério ?

Anónimo disse...

Acima de tudo, concordo com o titulo do post... melhor não poderia ser

Só falta se vier o guarda redes iraniano, encostar o coelho

Não se esqueçam que eles foram fundamentais para o percurso do ano passado

Entre o Guedes e o Rabiola venha o diabo e escolha, enfim umas nulidades, sinceramente muito deficiente fisicamente a nossa equipa e nem no futebol amador aquele segundo golo pode acontecer, se não marca um, marca o outro... defesas lá no sitio é que nenhum e lesiona-se um defesa na 1jornada, vamos fazer uma adaptação com o Capela (med defensivo) e foi o que se viu

Como é posivel no primeiro golo, o jogador do belem, recebe a bola á entrada do nosso meio campo, percorre mais de 20 metros com o nosso defesa a acompanhar a corrida em vez de cortar a bola, enfim

Não quero condenar nem crucificar ninguem, mas sempre ouvi dizer que equipa que não sabe defender só tem um culpado, e esse toda gente sabe quem é... queria ser protagonista.. Já está a ser

Ricardo disse...

Esqueci-me de referir no meu comentário, e não tendo directamente a ver com Futebol, mas é uma situação lamentável, e que já vem da época passada.

É lamentável que o bar do estádio, ao começar a 2ª parte já não tenha água. Já por mais que uma vez na época passada aconteceu isto, e é indesculpável, ainda para mais, quando se trata de um produto com longa data de validade, pelo que não existe justificação para que não haja stock suficiente para um jogo.

Anónimo disse...

Foi uma lástima.É realmente preciso contratar com urgência um guarda-redes para livrar o Coalho (homem honesto, profissional e competente)da derrocada porque na frente dêle estão elementos que nem sabem da bola.Onde estava a defesa no 3º golo?Lamento mas espera-nos uma miséria.

Anónimo disse...

Ponto 1- Sr.Treinador a equipa tem que ser a seguinte: Coelho, Vitor Lenho, Pedro Ribeiro, Bura, Dani, Rafa, Ferreira, Fontes ou Martins(/R), Vitor Bruno (/R), Rabiola, Aldair__ Ponto 2- Precisamos de REFORÇOS e nem é para guarda-redes... é para extremo-direito e médio-ofensivo, jogadores com experiencia de 1ª liga... ___ Ponto 3- Temos que ir sempre para ganhar como se diz mas tem que se saber ler o jogo não é a todo o custo... ___ Ponto 4: Na pré-época provamos que a equipa sabe jogar futebol, menos invenções a fazer a equipa, reforços, todos ao estádio, bora lá eu acredito que garantimos a manutenção calmamente, FORÇA PENAFIEL!!!!!!

Anónimo disse...

Quero ver se as pessoas vêm aqui comentar quando fizermos um bom jogo e ganharmos... Isso é o que eu queria ver

Miguel Cardoso disse...

Sr anonimo do comentario 18 de Agosto de 2014 às 14:16 pelo seu comentario parece que acompanha e sabe tudo sobre o fc Penafiel eu mesmo longe de portugal neste momento vou refrescar lhe a memoria quando no seu comentario falou que quando tavamos na primeira liga com o antonio oliveira a presidente que a terceira jornada mandamos o Guto Ferreira embora e foi buscar o Luis Castro entao eu vou lhe dizer que nesse ano em que tivemos o Guto Ferreira como treinador estavamos a disputar a liga de honra e nao a primeira liga a equipa ate estava a jogar bem mas quando as coisas pioraram mandamos o Guto Ferreira embora e fomos Buscar o Manuel Fernandes e conseguimos a subida de divisao so na epoca a seguir os resultados nao apareceram e mandamos embora o Manuel Fernandes e entao foi quando o Luis Castro veio treinar o nosso FC Penafiel ve se mesmo que nao sabe nada do nosso clube nem entendo porque vem para aqui fazer comentarios sobre o FC Penafiel quando nao sabe nada da historia do clube da proxima vez faça uma pesquisa no google talvez nao ficará tao mal nos comentarios que faz sobre o passado do FC Penafiel

Anónimo disse...

Discordo de que o Guedes deve ser titular, Rabiola é muito melhor... Rui Miguel nem devia ter sido contratado quanto mais ser titular e a extremo só visto.. So ligam ao Guarda-Redes quando nós temos grande guarda-redes o coelho, em vez de contratarem um extremo e medio-ofensivo experientes e de qualidade, o moreirense tem se reforçado bem nas ultimas semanas e nos... nada, precisamos de REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS REFORÇOS.
Dani e Vitor Lenho têm que ser titulares, falam muito mal do Martins mas não é assim tão mal mas o Fontes também não e pior, mas o ideal mesmo era um REFORÇO, Entretanto o Vitor Bruno deve ser titular mas também é obvio que é necessário um REFORÇO para esta posição.. Enfim também nao estamos assim tao mal na pre época jogaram bem mas ha MUITA coisa para fazer... e antes de 31 de agosto... O treinador devia de deixar-se de muito paleio o que a gente quer é trabalho... QUEREMOS A MANUTENÇÃO DO PENAFIEL DIREÇÃO E TREINADOR ATUEM JÁ! JOGADORES CONTINUEM A DAR O VOSSO MELHOR! FORÇA PENAFIEL ESTAMOS JUNTOS!!!

Constantino Rocha disse...

Mais duas derrotas seguidas... e aí vai o artista de malas aviadas. Sr. Presidente Gaspar Dias; Esteja muito atento. não faça como o Pinto da Costa no ano passado. Foi teimoso e depois viu-se o resultado. Temos que nos prevenir a tempo. Pois começando a perder, é sempre aviar.

Anónimo disse...

Quem é o Vitor Lenho???? lollllll. nao digas asneiras anonimo

Anónimo disse...

O vitor Lenho é muito melhor e mais experiente que o grilo, seguro a defender e bom na ligação defesa ataque, nos amigáveis provou ser melhor, e neste jogo o grilo voltou a demonstrar insegurança e a pesar a inexperiência, ainda é novo tem muito para evoluir mas por agora o Vitor Lenho é quem merece ser titular..

Anónimo disse...

Por vitor Lenho queria dizer Nelson Lenho peço desculpa pelo erro.

Anónimo disse...

tem razao o rabiola marcou 23 golos mas contando com as taças, esqueceu se de dizer isso. Já agora sabe quantos golos marcou na primeira liga em toda a sua carreira ???? marcou 2 e um deles ainda era junior, sim apenas dois. é muito não é ??? e na polónia não marcou menhum também na primeira liga. esta visto que é um jogador de segunda liga. Ao contrário de Rui Miguel, que por onde passou inclusive em ligas no estrangeiro ia marcando uns golinhos. Rabiola a única época boa que fez foi no Aves, de resto passou ao lado de uma boa carreira. Não vamos tapar os olhos, lá por ter estatuto, e não sei que estatuto é este sinceramente. Por ter sido formado no guimaraes e no FC Porto??? é por isso??? Então eu digo mais. Pedro Ribeiro foi formado no Porto, João Pedro foi formado no Porto, dani foi formado no Braga, Vitor Lenho ou Nelson Lenho (ou como quiser chamar)foi formado no guimaraes, O Bura também foi do Porto, JOão Martins no Sporting, Romeu Ribeiro no Benfica (jogou nna liga dos campeoes), Rafa também esteve no porto e Vitor Bruno também esteve no porto. ENTÃO ESTES TODOS TÊM ESTATUTO. Haja paciência. Mas gostos de jogadores não se discutem, o senhor gosta mais do Rabiola, eu gosto mais do Rui Miguel e Rabiola. Veremos quem tem razão no final do campeonato.Só espero que o senhor não seja nenhum familiar do Rabiola....

cumprimentos

Anónimo disse...

Na primeira liga Rabiola marcou 4.. pelo olhanense em 2009/2010 marcou apenas 3 mas tinha apenas 19 ou 20 anos e Pelo Feirense 2011/2012 em 9 jogos marcou 1 e fez 3 assistencias.. Tirando o Aves não fez registos extraordinários mas também não muito maus e para alem disso tem apenas 25 anos e tem aquele faro para o golo, acredito que se bem apoiado pode ser-nos bastante util, e merece pelo menos uma oportunidade...
Sim o Rui Miguel vai marcando uns golinhos por epoca 2,3, 5 na melhor epoca aqui mesmo, nunca marcou muitos não me parece o jogador que precisávamos não me parece que seja aos 30 anos que vá explodir..
Sinceramente eu não estou minimamente importado onde foram formados, vejo mais o que cada um pode dar ao clube, porque eu ponho o clube a frente dos jogadores, e sinceramente desejava que as opções para esta posição fossem muito melhores mas das que temos as que tenho mais esperança é Rabiola, Guedes e Rui Miguel já está muito visto, mas Guedes ainda é uma muito boa opção em alguns jogos acho bem ter ficado, mas Rui Miguel sinceramente na minha opinião nunca devia ter sido contratado para esta subida à primeira liga, se continuassemos na segunda ate achava aceitavel mas para a primeira não compreendo mas pronto como diz gostos não se discutem..
Não não sou familiar de Rabiola nem de qualquer jogador do Penafiel mas sim as vezes aqui nos comentários as vezes e ja nao e de agora (e não estou a falar de voce) parece que vêm de familiares de jogadores.. Eu sou apenas adepto do Penafiel, ponho sempre o clube acima do jogador..

Anónimo disse...

PS. Eu estava a falar dos golos epoca toda mas sim sem as taças não foram 23 foram sim 17

Cumprimentos e jogue o Rui Miguel ou Rabiola ou Guedes quem jogar que marque muitos golos e que vença o Penafiel.. FORÇA PENAFIEL!!!