domingo, 5 de abril de 2015

TAREFA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL

Ontem o FC Penafiel não conseguiu mais uma vez aproveitar os deslizes  dos mais diretos adversários e empatou no estádio 25 de abril com o Boavista a 2 bolas.
  Foi um jogo sem grandes oportunidades de golo jogando as equipas mais na raça e no crer. 
Aldair aos 39 minutos caiu na grande área e deu sensação de penalti, e ao acabar a primeira parte Tiago Valente faz uma falta despropositada dando origem a uma bola parada que deu o primeiro golo da partida. Ao primeiro poste Carlos Santos que já tinha marcado ao Penafiel no Bessa fez o 0-1 mesmo antes de terminar o primeiro tempo. Foi um balde de água fria entre os jogadores e adeptos.
  Na segunda parte a equipa de Carlos Brito tentou a reviravolta e conseguiu-o, deixou Braga e Aldair no balneário fazendo entrar Rabiola e M'Bala. Os resultados foram imediatos e aos 52 minutos o Penafiel empatou a partida, Rabiola ultrapassa um jogador já dentro da área, cruza e um jogador boavisteiro introduz a bola na própria baliza. Foi um golo que deu alento aos jogadores penafidelenses e aos 67 minutos num livre direto marcado por João Martins a equipa penafidelense passou para a frente do marcador. 
   O Penafiel encontrava-se mais uma vez à frente no resultado depois de vários jogos assim à acontecer. Nos últimos 10 minutos a equipa de Carlos Brito encostou-se demasiado à defesa e aos 91 minutos aconteceu o que tem acontecido ao Penafiel em vários jogos durante a época. O Boavista fez o empate entristecendo jogadores e adeptos penafidelenses. Mais dois pontos que se perderam nos últimos instantes da partida. Assim torna-se difícil a manutenção e estes dois pontos que se perderam com o Boavista o Penafiel tem que ir buscá-los fora de casa, uma tarefa difícil visto que os adversários são de qualidade. Nada esta perdido, O Gil Vicente ainda está perfeitamente ao alcance mas agora dependemos dos resultados que fizerem o Arouca e Setúbal que são os mais diretos adversários na manutenção.

O Penafiel alinhou com Coelho, Dani, Tiago Valente, Rafa, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro, João Martins, Braga (Rabiola 46'), Quinones, Aldair (M'Bala 46') e Guedes (Bura 90'). Suplentes não utilizados: Tiago, Ferreira, Bruninho e Calvente.

1 comentário:

Anónimo disse...

È pena este treinador nao ter vindo mais cedo,andamos com treinadores fracos e deu no que deu....com Carlos Brito no comando da equipa mais cedo,estavamos prai para o meio da tabela....
A sorte tambem nao nos acompanha...temos que acreditar que ainda è possivel a manutençao,mas se acabarmos por descer,nao podemos ficar mais 10 anos na segunda liga....temos que programar bem a època,para subirmos logo no ano a seguir....e com Carlos Brito no comando da equipa,este sim um excelente treinador....
Eu continuo a acreditar....SemprePenafiel