quarta-feira, 21 de outubro de 2015

UM PENAFIEL ACIMA DA MÉDIA

O Penafiel foi um dos tomba gigantes na última eliminatória da taça de Portugal, eliminando o Vitória de Guimarães com uma vitória por duas bolas a zero. 
  Foi um bom jogo de futebol com várias oportunidades de golo para ambas as equipas. Ivo talvez o melhor em campo negou o golo aos vimaranenses por várias vezes com um punhado de boas defesas, mostrando que o guarda redes algarvio é uma boa opção para a baliza penafidelense.
  Os golos só apareceram na segunda parte com Yero a Gonçalo Abreu a fazerem os tentos rubro negros. O primeiro aos 50 minutos foi após um canto batido por João Martins, estando yero no sítio certo cabeceando para o fundo das redes de Assis.  Aos 69 minutos aconteceu o golo de Gonçalo Abreu, outra assistência de João Martins e o madeirense com um grande golpe de cabeça fez um golo idêntico ao de João Pinto no celebre jogo Portugal 3-2 Inglaterra.
  Foi um golo que descansou os adeptos penafidelenses e que transportou para as bancadas uma alegria descomunal.
  Nos últimos 20 minutos a equipa de Sérgio Conceição tentou marcar um golo e quase o conseguiu graças a três boas ocasiões, mas a sorte estava com o FC Penafiel e o 2-0 foi o resultado final.
  Foi uma grande vitória sobre uma equipa da primeira liga a segunda na taça de Portugal.
  A equipa Rubro negra está agora nos 16 avos de final estando o sorteio marcado para a próxima sexta feira.
  Esta vitória foi dedicada com certeza aos adeptos presentes no estádio, sócios que não se importaram de desembolsar apenas 5 euros para ver esta grande vitória do FC Penafiel sobre o Vitória de Guimarães.

O Penafiel alinhou com Ivo Gonçalves, Dias, Amoreirinha, João Paulo, Pedro Araújo,  Djiril, Tiago Barros (Ângelo Meneses 85'), João Martins, Caetano ( Aldair 90'), M'Bala (Gonçalo Abreu 65') e Yero.Suplentes não utilizados: Coelho, Bata e Kalindi

 
 


1 comentário:

bgmoreira disse...

Somos Grandes !!! Viva ao F.C Penafiel !!