segunda-feira, 21 de março de 2016

VITÓRIA FANTÁSTICA NAS AVES

  O FC Penafiel soma e segue e já conta com 13 jogos consecutivos a ganhar pontos, estando agora a meio da tabela classificativa a 7 pontos dos lugares de descida.
  O jogo na Vila das Aves a equipa de Paulo Alves começou melhor e teve duas oportunidades de golo nos primeiros 20 minutos, enquanto que o Aves o seu primeiro remate à baliza penafidelense foi aos 22 minutos.
  O FC Penafiel através de um canto batido por Daniel Martins inaugurou o marcador por Gonçalo Abreu. num golpe de cabeça. O madeirense já marcou 4 golos no campeonato, dois deles dando seis pontos à equipa rubro negra, ontem nas Aves e frente ao Benfica B no 25 de abril.  
   Ivo na primeira parte não teve grande trabalho pois o Aves nunca importunou verdadeiramente a equipa penafidelense.
  Na segunda parte Nelson Pedroso foi expulso aos 68 minutos e facilitou o trabalho penafidelense. Mesmo com 10 unidades o Aves ainda chegava à baliza de Ivo mas mesmo só de bola parada fez tremer um pouco a centena de adeptos do Fc Penafiel que estavam na bancada. Yero aos 72 minutos entrou para o lugar de Vieira e quase marcou, endereçando a bola à trave. Nos minutos finais a equipa de Ulisses Morais teve duas bolas paradas mas Ivo respondeu bem aos remates.
  Foi mais uma vitória sobre um dos rivais do FC Penafiel na segunda liga e na Vila das Aves, respondendo assim à derrota averbada na primeira volta no 25 de abril. O campeonato parará no próximo fim de semana e no dia 2 de abril o FC Penafiel receberá no seu reduto o Sporting B e em caso de uma vitória a equipa de Paulo Alves ultrapassará os Leões e poderá chegar ao 10.º posto da classificação.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Gonçalo Abreu, 26 minutos. 

Equipas:

Desportivo das Aves: Quim, Chico, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Vítor Alves (Syzyl, 60), Tarcísio, José Valente (Diallo, 60), Renato Reis (Felipe Martins, 73) Theo Mendy e Guedes.
(Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Felipe Martins, Romaric, Syzil, Diallo e Fernando Silva).
Treinador: Ulisses Morais.

Penafiel: Ivo, Kalindi, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Pedro Ribeiro, Djibril, Caetano (César, 83), Mbala (Tiago Rosa, 90), Gonçalo Abreu e Vieira (Yero, 72)
(Suplentes: Coelho, Ângelo Meneses, César, Tiago Rosa, Edu, Pedro Araújo e Yero).
Treinador: Paulo Alves

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nélson Pedroso (38 e 68), Tarcísio (42), Gonçalo Abreu (58), Syzyl (79) e Mbala (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Nélson Pedroso (68).

Assistência: cerca de 550 espectadores.

1 comentário:

Domingos Castro disse...

A equipa esta a fazer uma fantástica recuperação na tabela classificativa,
Sempre confiei neste treinador. Paulo Alves é o homem certo para levar o Penafiel à primeira divisão.
Espero que esta direção tome rapidamente medidas de forma a assegurar a sua continuidade na próxima época.