domingo, 6 de março de 2016

VITÓRIA RUMO À MANUTENÇÃO

Os suspeitos do costume não falharam ao jogo em Viseu
  Ontem o FC Penafiel conseguiu um excelente resultado em Viseu vencendo por 0-2 ultrapassando o Ac. de Viseu na classificação e dando um salto na tabela classificativa estando agora em 14.º lugar.
  A partida começou quase com uma penalidade a favorecer o FC Penafiel, depois de Gonçalo Abreu ter sofrido falta dentro da área viseense. João Martins na marcação do penalti, só deu um passo atrás da bola, não tomando balanço e falhou o castigo máximo.
 Aos 17 minutos  Rui Miguel num excelente golpe de cabeça marcou o primeiro golo da partida através de uma bola parada marcada por João Martins.  A equipa de Viseu não importunava Coelho e a equipa penafidelense tomava conta do jogo.
  Mesmo em cima do intervalo Aldair fora derrubado na área do adversário e Rui Miguel chamado para marcar a grande penalidade não falhou e fez o 0-2.
  Na segunda parte o Viseu tentou melhorar o seu jogo mas nunca foi capaz de chegar à baliza de Coelho com real perigo. Paulo Alves ainda fez algumas alterações na equipa, retirou Rui Miguel aos 65 minutos colocando Bata na frente de ataque. Bata que entrou e saiu aos 84 devido a lesão entrando para o lugar dele Vieira. Tiago Barros refrescou o meio campo aos 80 minutos saindo Caetano.
  Foi uma das vitórias mais fáceis do campeonato e que deu alguma tranquilidade na tabela classificativa. Mesmo com o 14.º lugar a zona de despromoção está apenas a 4 pontos e todo o cuidao é pouco. 
 Quarta feira à novamente jogo, desta vez com o Gil Vicente, equipa que está a lutar para subir de divisão. O amealhar pontos é importante e uma vitória ou um empate levará o Penafiel a 10 jogos consecutivos sem perder. 

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. 
Ao intervalo: 0-2. 
Marcadores: 
0-1, Rui Miguel, 17 minutos.
0-2, Rui Miguel, 45+4'.

Académico: Ricardo Janota, Tomé (Forbes, 46), Tiago Goncalves, Lameirão, Tiago Costa, Romeu Ribeiro, Capela, Bruno Loureiro (Clayton, 63), Yuri, Zé Pedro (Moses, 75) e Tiago Borges.
(Suplentes: Ruca, Clayton, Forbes, Mathaus, João Ricardo, Moses e Ekedi).
Treinador: Bruno Ribeiro.

Penafiel: Coelho, Pedro Ribeiro, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Rui Miguel (Bata, 65, Vieira, 85), João Martins, Kalindi, Caetano (Tiago Barros, 80), Aldair e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Ivo, Meneses, Mbala, Vieira, César, Bata e Tiago Barros).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lameirão (04), João Martins (32), Daniel Martins (37), Yuri (68) e Tiago Borges (69).

Assistência: Cerca de 350 espetadores

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Penafiel, continuem assim.