terça-feira, 8 de novembro de 2016

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Clica na imagem
  O primeiro terço do campeonato está completado e o FC Penafiel ocupa a 6.ª posição com 22 pontos a sete dos lugares de subida mas também a sete dos lugares de descida. O FC Penafiel a par do Portimonense é a equipa que mais pontos conquista no seu reduto algo que já não acontecia há muito tempo em Penafiel (longos anos). O pior é os pontos conquistados fora, a equipa de Paulo Alves apenas conquistou 3 derivado a três empates fora do 25 de abril. Só o Varzim e Famalicão fizeram pior conquistando dois pontos cada.  
Clica na imagem
  Mas alguém pensaria antes do campeonato que o FC Penafiel em casa conquistaria seis vitórias e um empate em sete jogos ??? Penso que não, por isso não se sabe porque há alguma contestação em alguns jogos. Claro que nem sempre joga bem, mas o FC Penafiel não é o Barcelona ou o Real Madrid. A equipa penafidelense milita na segunda divisão de Portugal e não há milagres. A equipa tem as suas limitações e isso constata-se em alguns jogos. O problema é mesmo a falta de eficácia talvez porque falta um bom médio ofensivo que leve o futebol para a frente e saiba criar oportunidades para os nossos avançados.
 Mesmo assim o FC Penafiel ocupa um excelente 6.º lugar com as equipas à sua frente  na tabela classificativa a terem um orçamento 2,3,4 vezes maior que a equipa rubro negra. 
  Fora o jogo do Covilhã para a taça da liga os jogadores têm dado o "litro" e merecem que os adeptos os apoiem. 
  A derrota em Braga com certeza não vai deixar marcas e nos próximos jogos (Vizela e Ac. de Viseu) os jogadores vão dar tudo por tudo para conseguirem golos e vitórias.
  Uma palavra para Paulo Alves que está a fazer mais um bom trabalho e quando está a perder não tem medo de colocar avançados na frente retirando homens mais defensivos. Apenas há um senão, médios ofensivos apenas há André Fontes e Hélio com outras características. César e Edú também têm qualidade e querem-se mostrar, porque não coloca-los em campo? César tem uma cláusula de rescisão de 5 milhoes de euros para quê ? E Edú assinou por duas épocas, porque não jogam ?



1 comentário:

casanova disse...

Grande pergunta esta,porque não jogam?