quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

66.º ANIVERSÁRIO DO FC PENAFIEL

  A 8 de fevereiro de 1951 nasceu o FC Penafiel, clube que todos conhecem em Penafiel sendo a principal instituição desportiva do concelho.
  Hoje o clube faz 66 anos de existência e assinalou-se a data com o hastear da bandeira no estádio 25 de abril.
 Sessenta e seis anos de alegrias e  tristezas, mas o certo é que o clube continua nos principais escalões do futebol português e se os penafidelenses assim o quiserem continuará. Sim os penafidelenses, pois só o povo de Penafiel é que pode lutar por este objetivo, sem eles o clube não podia existir.
  O clube cada ano que passa tem menos associados e é preciso inverter essa tendência e só a direção penafidelense o pode fazer trabalhando mais nesse sentido.
  A época está a correr bem, ao contrário do que muitos pensariam no início de época. Os lugares de descida estão longe, coisa que no ano passado não aconteceu. 
  O futuro do clube é incerto como o futebol o é. Em Penafiel há pessoas que gostam muito do clube, pessoas que não gostam mas a maior parte gosta assim assim e são estes que o clube tem que saber cativar. Temos perto de 1000 sócios pagantes, mas é preciso aumentar este número, sendo sem dúvida um dos principais objetivos do FC Penafiel a par da estabilidade financeira e desportiva. Sem adeptos nas bancadas os jogadores jogam para quem ? Para eles próprios e para os empresários. É preciso dar uma volta ao futebol em Penafiel.
  Contudo o Blog Força Rubro Negra felicita o nosso querido clube e que venham muitos mais anos de tristezas e alegrias, o que interessa é continuar por cá. PARABÉNS

Sem comentários: