quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TEM FALTADO AS PERNAS...

  Depois de um período de férias o blog voltará a dar notícias sobre o FC Penafiel e antes fossem boas notícias, mas os resultados e exibições assim não o permitem. 

  O início de temporada não tem sido fácil para a equipa rubro negra e em seis jogos oficiais apenas aconteceu uma vitória sofrida sobre o Braga B. O adeus precoce à taça da liga foi inesperado e apenas uma vitória em cinco jogos para o campeonato é muito pouco para uma equipa que foi feita para lutar pela subida de divisão.  Até podia haver boas exibições mas nem por aí se pode dizer bem. 
  A defesa é a terceira mais batida do campeonato, no meio campo não há criatividade e o ataque é o quinto pior de todas as equipas. As diferenças são bem notórias para a época passada onde não há o futebol apoiado do técnico Paulo Alves. Em 2016-2017 à 5.ª jornada o FC Penafiel tinha o dobro dos pontos e encontrava-se em 3.º lugar. É certo que Toni ainda não teve tempo de olear a sua máquina, mas os outros treinadores das outras equipas também não.  
  Nos jogos nota-se principalmente que os jogadores não têm tido pernas para aguentar os 90 minutos estando as outras equipas bem mais preparadas fisicamente. O FC Penafiel até tem marcado primeiro nos jogos mas depois baixa muito as linhas, jogando com muitos médios defensivos. Mas de quem foi a ideia de não renovar com André Fontes??? Um jogador preponderante no meio campo penafidelense em todos os anos que representou o clube e que faz muita falta à equipa. 

  Não se percebe algumas não renovações que a direção não fez como por exemplo o jogador referido, Coelho, Pedro Araújo e Gonçalo Abreu. Até agora o plantel apenas tinha um defesa esquerdo e nos últimos dias de mercado renovaram com Daniel Martins, jogador propenso a lesões. O plantel apenas conta com dois pontas de lança (e se um se lesiona) mais uma vez pouco para as pretensões do clube.

   Algo vai mal e tem-se que corrigir rapidamente o que pode estar a causar estes maus resultados. É preciso haver uma direção unida, e um plantel unido para tudo dar certo. A bater na mesma tecla mas nunca é demais pois nunca se fez nada quanto a isso, é preciso cativar novos sócios, haver animação nos intervalos, e haver uma boa política de marketing. Que interessa haver uma loja que poucos produtos tem à venda e que nos dias de jogos encontra-se fechada??? Alguns emigrantes presentes em Penafiel em Agosto quiseram levar camisolas para o seu país de trabalho, não as levaram porque precisaram de esperar uma semana para a camisola estar pronta ! É preciso mais para o clube se tornar mais forte...

  
  
    

2 comentários:

Ricardo Santos disse...

Muito bem escrito e apoio em tudo o que foi dito. Neste momento o clube está morto, não tem markting nenhum um site que não é atualizado à um ano podemos dizer que não existe loja do clube, os bares no estadio são uma lastima e muito mais se teria a dizer...

Mesmo assim eu vou continuar a ir ao estadio e apoiar o nosso clube sempre na esperança que isto mude.

Anónimo disse...

O pior é que ninguém ligas às críticas...