sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A MENTALIDADE PENAFIDELENSE

   Durante esta semana em comentários na net verificou-se que a mentalidade em Penafiel ainda tem que mudar e muito. Algumas pessoas já deixaram de seguir os ditos grandes para apoiarem o FC Penafiel, mas a mentalidade em Penafiel continua muito fraca.
  Ora o exemplo desta vez foi que um associado do FC Penafiel deixou de ser sócio, porque num jogo na época 2013-2014 o FC Porto venceu em Penafiel por 1-3 no 25 de abril, sendo os três golos supostamente irregulares. O porquê de deixar de ser sócio do FC Penafiel, foi que nem a direção nem o treinador vieram para as televisões dizer que esses golos foram irregulares... Mas isto cabe na cabeça de alguém, deixar de ser sócio por causa disto ???

Este senhor que comentou isto comprovou-se pelo seu facebook que é benfiquista e por isso tal comentário. As guerrinhas do costume entre benfiquistas e portistas neste caso atingiram o FC Penafiel, porque deixou de ter um associado, isto porque o seu clube rival foi beneficiado em Penafiel...
  A mentalidade que temos é esta...
  Até se pode perguntar e criticar o porquê da direção e treinador penafidelense não dizer nada, mas deixar de ser sócio por causa disto !? Contudo tem o direito de o fazer. Mas também arranja-se sempre desculpas para não apoiar o clube da terra e apoiar um clube que luta por títulos.

  Obviamente esta pessoa não é penafidelense mas sim benfiquista, porque se não continuava associado do FC Penafiel. Cada um é livre de escolher o clube que quiser, pois há liberdade em Portugal, mas também pode-se dizer que a mentalidade penafidelense e portuguesa no geral, nada tem a ver com as mentalidades dos outros países, como Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França em que as pessoas defendem o clube da sua cidade e não clubes que costumam vencer títulos. Será que isto vai mudar em Portugal, em Penafiel ??? Alguns já mudaram, mas ainda faltam muitos.
 
Defende o clube da tua cidade e mais nenhum. Só assim os estádios estarão mais cheios, haverá melhor futebol e com certeza melhores espectáculos sendo eles mais equilibrados. FAZ TE SÓCIO DO FC PENAFIEL E APOIA O CLUBE DA TUA CIDADE

2 comentários:

Antonio Machado disse...

Muito bem Júlio, bairrismo é a resposta.
Para além da Direcção e equipa técnica, há uma plataforma no Face que podia ajudar mais o nome da nossa terra os "Penafidelenses pelo Mundo". Quando estamos bem e para subir de divisao todos vem á fortaleza, com convites ou com as portas abertas!
Falta uma semana para fechar o mercado de Inverno, quando foi a ultima vez que a Direcção deu um presente de Natal aos sócios? Assim demonstrar empenho e motivação no balneário e aos sócios.
Paul Ayongo Avançado do Gana 21 anos joga no Amarante.
Júlio se pode refrescar noticias do F.C.Penafiel B, AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional Série 2 2017/18.
VIVA O F.C. PENAFIEL!!!!
TóJó Machado

Ricardo Santos disse...

Por acaso eu conheço mais um caso idêntico, em que um sócio do nosso Penafiel o deixou de ser, só porque na época 2004/05 o Penafiel ganhou ao Benfica por 1-0 dificultando o Benfica de ser campeão e na época 2005-06 o Porto veio ganhar 0-1 em Penafiel e foi campeão. Infelizmente essa mentalidade não irá mudar, vai ser isso que vai acabar com o futebol porque em Portugal só existe 3 clubes o resto é para encher chouriços. Temos um exemplo bem recente, na final Four da taça da liga o jogo Oliveirense- Setúbal o estádio estava praticamente vazio e no dia seguinte no Sporting-Porto estava cheio. Dá dó ver os jogos das ligas nacionais em que não joga nenhum dos 3 "grandes" na TV em que os estádios estão praticamente vazios.