segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

OS ERROS INDIVIDUAIS CONTINUAM

   Mais uma boa exibição do FC Penafiel, mas o resultado voltou a ser negativo nesta 20.ª jornada com o Nacional da Madeira. Os rubro negros perderam por 0-3 com os golos a serem marcados na segunda parte.
   Foi uma partida que poderia ter corrido tudo bem, mas correu tudo mal. Na primeira parte Gustavo teve a melhor chance para marcar, mas numa grande penalidade permitiu a defesa do guardião madeirense. Nos primeiros 45 minutos só deu Penafiel, mas a eficácia voltou a não estar presente nos homens mais avançados dos rubro negros.
  Na segunda parte o guarda redes penafidelense não esteve ao seu habitual nível, tendo influencia direta nos primeiros dois golos dos nacionalistas, golos que aconteceram aos 63 e 81 minutos. Aos 90 minutos Murilo fechou o resultado num remate sem chances para Ivo.
   Foi uma derrota injusta, pelo que os jogadores se esforçaram e pelo que jogaram. O problema está definitivamente identificado, os nossos avançados não marcam golos e por isso estes últimos resultados negativos. Fábio Fortes e Fábio Abreu os únicos pontas de lança têm em conjunto 8 golos e para agudizar a situação os extremos Gleison e Ludovic também poucos golos marcam.
  Se queremos lutar pela subida de divisão é preciso reforçar a equipa no setor atacante. Contudo, mais uma vez é preciso dizer que a equipa joga bem, faltando apenas melhorar a eficácia e criar mais oportunidades de golo. 
  O FC Penafiel encontra-se agora na 10.ª posição mas a apenas a quatro pontos dos lugares de subida. O próximo adversário é o Famalicão equipa que leva quatro derrotas consecutivas.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Nacional, 0-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Ricardo Gomes, 63 minutos (grande penalidade).0-2, Witi, 81.
0-3, Ricardo Gomes, 90.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf (Caetano, 78), José Gomes, Romeu Ribeiro (Fábio Fortes, 68), Rafa Sousa, Ludovic (Vasco Braga, 68), Gustavo, Gleison e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Paulo Bessa, Luís Dias, Daniel Martins, Vasco Braga, Caetano e Fábio Fortes).
Treinador: Armando Evangelista.

Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Júlio César, Diogo Coelho, Elízio, Christian, Káká (Jota, 60), Vítor Gomes (Valkenedy, 87), Murilo, Ricardo Gomes e João Camacho (Witi, 73).
(Suplentes: Framelin, Diego Silva, Witi, Jota, Diego Barcellos, Vanilson e Valkenedy).
Treinador: Costinha.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Christian (31), Elízio (57) e Gleison (72).

Assistência: 534 espetadores.
   

Sem comentários: