segunda-feira, 16 de abril de 2018

AGORA É O TUDO OU NADA

  O FC Penafiel mais uma vez não conseguiu vencer, sendo o quarto jogo consecutivo sem conquistar três pontos. Ainda por cima aconteceu uma derrota com um adversário que agora está na luta pela subida de divisão.
  Em Leixões o FC Penafiel até começou bem a partida chegando várias vezes à baliza leixonense, criando algumas situações de golo, mas aos 44 minutos num lance infeliz de Daniel Martins que colocou as mãos nas costas do adversário, o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade e Breitner converteu em golo, com Ivo ainda a tocar na bola.
  Na segunda parte o FC Penafiel não conseguiu jogar o seu futebol habitual, criando poucas oportunidades de golo e quase só de bola parada chegou à baliza contrária.
  Armando Evangelista colocou em campo Fábio Fortes, Hélio Cruz e Diouf a jogar a ponta de lança, mas as substituições não surtiram efeito.
  Os jogadores pareciam cansados, não jogando com alegria que se viu na maior parte da época. São muitos jogos nas pernas, várias lesões e um plantel curto, estando agora no final da época a pagar esse fator.
  Contudo, estamos a uns meros três pontos dos lugares de subida de divisão, sendo o próximo adversário a Oliveirense.
  Estão sete equipas na luta pela subida de divisão e o FC Penafiel é uma delas, se o Leixões, Viseu e Académica querem subir de divisão, obviamente os rubro negros também têm essa ambição pois até têm um ponto a  mais que essas equipas. 
 Mas agora não há que esconder, as coisas estão mais difíceis, e por isso mesmo os jogadores têm que dar o máximo nestes últimos quatro encontros, sendo que o próximo jogo será decisivo nas aspirações penafidelenses, o empate não serve e uma vitória é necessária para aumentar a auto estima do plantel, para chegar a Arouca com o ego em cima e levar de vencida os arouquenses.
  Tudo é possível, mas é preciso vencer jogos, agora é o tudo ou nada. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Breitner, 44 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Leixões: Tony, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Luís Silva, Breitner (Semedo, 74), Medarious, Evandro Brandão (Kukula, 64) e Ricardo Barros (Haman, 80).
(Suplentes: André Ferreira, Jaime, João Lucas, Semedo, Haman, Chico Banza e Kukula).
Treinador: Francisco Chaló

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Fábio Fortes, 60), Romeu Ribeiro (Hélio Cruz, 74), Gustavo, Vasco Braga, Ludovic, (Diouf, 88), Gleison e Fábio Abreu. 
(Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Hélio Cruz, Márcio Machado, Danilo, Diouf e Fábio Fortes).
Treinador: Armando Evangelista 

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (10), Ricardo Alves (31), Ricardo Barros (55), Vasco Braga (68), Kalindi (75), Medarious (83), Hélio Cruz (87), João Paulo (90+1). Cartão vermelho direto para Medarious (85). 

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários: