sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

E O PIOR ACONTECEU

  No último jogo do ano o FC Penafiel não conseguiu a tão esperada vitória que colocaria os rubro negros a 7 pontos dos lugares de subida e com um jogo a menos. Mais uma vez houve muitos golos mas desta vez o adversário marcou mais golos que os penafidelenses ficando no final da partida 2-3.
  João Paulo esteve azarado neste jogo, e esteve nos dois primeiros golos dos algarvios, mas aos 37 minutos Pires voltou a colocar o Penafiel em jogo marcando de penalti, depois de Romeu Ribeiro ter sido derrubado na área farense. 
   Aos 55 minutos a equipa do sul voltou a ter dois golos de diferença fazendo o golo depois de um canto batido. Aos 61' Fábio Abreu  fez o seu primeiro golo da época relançando o jogo. Depois do 2-3 os jogadores penafidelenses tiveram algumas chances de marcar mas Pires e Fábio Abreu não tiveram a pontaria afinada. Foi um jogo para esquecer, tanto nos erros individuais defensivamente e ofensivamente. A estrelinha da sorte não esteve do nosso lado e a derrota por 2-3 talvez algo injusta aconteceu. Mesmo assim há que enaltecer a crença dos jogadores penafidelenses, que jogaram nos seus limites para levar de vencida este adversário. Correram, tentaram e deram o máximo e por isso no final da partida levaram uma salva de palmas. Uma palavra para Pires, que depois de marcar o golo vira-se para os adeptos penafidelenses levanta o braço e cerra o punho. Um jogador experiente que sabe que os adeptos são importantes, muitos deviam aprender com ele, tanto na maneira de jogar e principalmente na maneira de estar... Pires tem 6 golos para o campeonato e depois de meia dúzia de jogos sem faturar, nos últimos 5 encontros leva 5 golos. Já é o terceiro melhor marcador a par de mais quatro jogadores a apenas um golo do segundo classificado. E com Luíz Phellype fora da segunda liga que era e ainda é o melhor marcador com 9 golos. 
  Temos homem golo e quem percebe de futebol sabe que apesar dos seus 37 anos o avançado não ia deixar o FC Penafiel mal.
 Em janeiro vai-se entrar no mês negro da competição, com mais jogos do que é o habitual. Já na próxima quarta feira o adversário é o candidato à subida de divisão o Estoril. O jogo é no Coimbra da Mota e uma derrota colocará o FC Penafiel a mais de 10 pontos de Famalicão, Estoril e Paços de Ferreira. É preciso um bom resultado para a chama da subida continuar acesa. A equipa tem qualidade e tem raça, e só falta ter a estrelinha da sorte. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Farense, 2-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Fábio Nunes, 07 minutos. 
0-2, Irobiso, 34.
1-2, Pires, 37 (penálti). 
1-3, Fábio Nunes, 55.
2-3, Fábio Abreu, 60.

Equipas:
Penafiel: José Costa, Pedro Lemos (José Gomes, 74), João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, (Areias, 61), Tiago Ronaldo (Cristian Machado, 46), Vasco Braga, Fábio Abreu, Ludovic e Pires. 
(Suplentes: Ivo, Márcio Machado, Vini, Rafa Sousa, Areias, José Gomes e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista.

Farense: Daniel Fernandes, Godinho, Kadri, Cássio, Jorge Ribeiro, Simões, Ryan Gauld, Borges (Delmiro, 71), Fábio Nunes (Tavinho, 61), Irobiso (Alan, 61) e Mayabela.
(Suplentes: Hugo Marques, Delmiro, Tavinho, André Vieira, Perisic, Alan e Alvarinho).
Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kadri (30), Tiago Ronaldo e João Paulo (41), Daniel Fernandes (83), Daniel Martins (86), Fábio Abreu (87), Areias (90+2) e Mayambela (90+5). 

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Sem comentários: