quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

COMEÇAR BEM O ANO


  Ontem no estádio Coimbra da Mota o FC Penafiel venceu o Estoril por 0-1 e quebra um jejum desde de 1997 para jogos do campeonato no Coimbra da Mota.
  Armando Evangelista para o jogo de ontem fez duas alterações ao onze, colocando Ivo  na baliza e Rafa no miolo substituindo Tiago Ronaldo.
 O Estoril teve mais posse de bola durante o jogo mas pouco perigo levou à baliza penafidelense. A equipa duriense desta vez foi eficaz e das poucas oportunidades que teve não desperdiçou. Fábio Abreu recebeu uma bola de ressalto após um livre e descaído pela direita, rematou forte para o fundo das redes fazendo o único golo da partida aos 44 minutos.
  Na segunda parte o Estoril dominou e nos últimos 10 minutos acercou-se da baliza de Ivo, mas os jogadores penafidelenses tiveram sempre o discernimento de atuar da melhor maneira em relação ao perigo contrário. Já nos descontos Ludovic foi expulso, depois de travar um adversário numa jogada que poderia levar perigo. O jogador sacrificou-se em nome da equipa, mas valeu a pena, pois os três pontos foram conquistados. Após esse lance houve desentendimento entre os jogadores das equipas, mas sem nada de maior acontecer.
  Foi uma vitória importante frente a um dos principais candidatos à subida e no seu terreno, mostrando que os jogadores penafidelenses podem ganhar em qualquer campo e a qualquer adversário. 
  O próximo jogo é novamente fora de portas, no próximo domingo em Aveiro com o Oliveirense às 17 horas. O apoio de todos os adeptos é importante e por isso TODOS À AVEIRO.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 
0-1, Fábio Abreu, 44 minutos.

Equipas:
- Estoril: Thierry, João Góis (Dadashov ,63), Diakhité, João Pedro, Rafael Furlan, Aylton, Gonçalo (Matheus, 46), João Patrão, Filipe (Jonata, 74), Sandro Lima e Roberto.
(Suplentes: Igor, Gomes, Diney, Pedro Queirós, Matheus, Jonata).
Treinador: Luís Freire.

- Penafiel: Ivo, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Vasco Braga (Vini, 90+3), Fábio Abreu, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Tiago, 78), Pires (José Gomes, 75) e Ludovic. 
(Suplentes: José Costa, Caetano, Yuri Araújo, Vini, Tiago, Areias e José Gomes).
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Pedro (30), Romeu Ribeiro (52), João Góis (57), Diakhité (64), Ivo (80), Rafael Furlan (82), Tiago (89), João Paulo (90+7), João Patrão (90+7) e Roberto (90+7). Cartão vermelho direto para Ludovic (90+5).

Assistência: cerca de 700 espectadores.
  

Sem comentários: